10

Qual smartphone comprar até R$ 1200,00 ?

07 de Outubro de 2017 ás 19:18

Olá, pessoal!

Meu irmão está interessado em adquirir um novo smartphone e pediu para eu pesquisar, ele pretende gastar até 1200 reais. Eu estou ligado apenas nos aparelhos chineses nos últimos meses, mas ele tem um certo preconceito e prefere marcas mais conhecidas/vendidas no Brasil. Pesquisando, cheguei a essa comparação:

- Zenfone 3 (Tela 5.5)
- Motorola G5S Plus
- Samsung J7 Prime
- Motorola G5 Plus

Qual a opinião de vocês? Colocariam outro na lista?

Agradeço a atenção de todos!

Zenfone 3 está com um preço estável e agora com a nova geração diria que "caro". Ou descartaria ou esperaria para ver como o preço se comportará com a nova geração aí; o J7 Prime eu acho meio meh; entre o G5s Plus e o G5 Plus creio que mudou a tela, câmera e RAM, daí sugeriria fortemente que testasse pessoalmente para ver qual agrada mais, mas já adianto que hoje em dia eu acho 2 GB de RAM pouco.

Por acaso o seu amigo não gosta do Z Play (ainda que precisa dar uma esticadinha no orçamento)? Ganharia no design/módulos (questionável, mas...), type-c (em relação aos Gs e J7), alguns sensores e bateria.
Se não puder esticar, iria de Zen 3 mesmo.

responder
Reportar

Obs.: entre zen 3 e Z Play eu também ficaria com o primeiro, porém aí eu já levaria muito em questão o fator preço.

responder
Reportar
@matheusnatzuka

Espera um pouco mais de um mês, até a Black Friday, que vai ser no dia 25/11, que você consegue um smartphone com um bom custo-benefício.
Eu acho, né? rs
Porque a Black Friday brasileira... nunca se sabe!

responder
Reportar
@osvaldobonifacio

Sobre o Zenfone 3 eu não posso opinar, não cheguei a usar um ainda, agora sobre os demais sim.
Descartar o Motorola G5 Plus da lista lista, ele tem só 2gb de memoria, no uso do dia a dia o multitarefa dele trava muito principalmente se tiver vários app aberto.

Como o Mickael_Fernandes falou, seria melhor ele da uma esticada no orçamento e pegar um Moto Z Play, seria mais vantagem, agora se realmente não da pata ele esticar o orçamento eu iria de Motorola G5S Plus

responder
Reportar
@lourent_vieira

Ja pensou em importar gadgets chineses?xiaomi Mi6 com cupom de desconto chega nesse valor

responder
Reportar

Lourent_Vieira não chega nem ferrando.

responder
Reportar
@lourent_vieira

Mickael_Fernandes ta 1341 sem desconto na banggod cara

responder
Reportar

Lourent_Vieira ok, então vamos lá para estados sem ICMS: 1341*1,6 = R$2145,60 e com ICMS: 1341*1,6*1,18 (em média): R$2531,08. Lembre-se que isso é por lei.
Mas, provavelmente o amigo deve estar pensando na taxinha padrão (que pode mudar a qualquer momento como já aconteceu, inclusive). Vamos lá:
- s/ ICMS: 1341+200 = R$1541;
- c/ ICMS: ~1341+200+100 = R$1641.

Na melhor das hipóteses já está quase 350 reais mais caro que o estipulado pelo autor do tópico, então onde que acho um por R$1200? Quer vender? Mesmo tendo um, compro na hora!

responder
Reportar
@lourent_vieira

Mickael_Fernandes fora que essa de poder mudar é mera especulaçao de conspiracionista online,correios está implementando essas regras para fazer bonito ante a privatização do proprio,que ocorrera em 2018.Enquanto estiver gente disponivel a pagar x preço,vai ter chines fazendo mil maneiras pra vender e entregar assim,a demanda é alta e a disponibilidade também,nao e de hoje que a china inundou os mercados globais com seus preços la embaixo e alta disponibilidade.

responder
Reportar

Lourent_Vieira argumentos fracos, não vi nenhuma conspiração aqui, citá-la só o coloca no mesmo patamar desses mesmos "conspiracionistas online". Importo há mais de década, já passamos por algumas mudanças inclusive da taxa e só esse ano foram duas (sem contar as vezes que voltou ao "normal") - os comprovantes dos impostos não me deixam mentir, portanto não se trata de palavras escritas a esmo.

Sobre a mudança dos Correios, ainda não é possível se afirmar nada, nem mesmo que estão querendo fazer bonito, é preciso uma análise muito mais aprofundada do panorama atual e estimativas do que está por vir. E no que tange a China, nenhuma novidade e, infelizmente, para acontecer isso a população chinesa paga um alto preço, caso o amigo nunca tenha lido a respeito ou visto pessoalmente.

responder
Reportar
@lourent_vieira

Participo de um grupo de importaçoes de mi6 e Op5,até a presente data ninguém foi taxado na tarifa nominal de 60%,chegando a picos alfandegários notados por mim de 380 reais,o preço padrão encontra-se em 1341 reais,mas todo dia sai cupom de desconto no grupo e hoje mesmo era possivel comprar um mi6 a 1141 reais com desconto.

responder
Reportar

Lourent_Vieira também participo de vários e já vi. E ainda teve a treta do BR Express.

Uma coisa não exime a outra. Deve-se importar considerando a lei SEMPRE. O que vier a menos é lucro.

responder
Reportar
@lourent_vieira

Ninguem importa desconsiderando,so é fato que o que esta acontecendo é essa taxaçao como vista em quase todos os caso pelo pais.

responder
Reportar

Lourent_Vieira importadores sérios importam. Porque depois essas pessoas iludidas vão lá reclamar quando passam ta "taxa correta" e começam espalhar coisas sobre nós, importadores. Isso quando não deixam voltar e prejudica todo mundo, fazendo até lojas pararem de enviar ao Brasil.

responder
Reportar
@eduardo_mendes_235435

Eu escolheria j5 pr

responder
Reportar
@eduardo_mendes_235435

Eu escolheria j5 pr

responder
Reportar
@eduardo_mendes_235435

J5 pro*

responder
Reportar
@felipealencar10

Zenfone 3 com certeza, vou esperar chegar a 899 pra pegar um de 32 gb

responder
Reportar
@paty_bruno

Sansung J7 Prime é ótimo e na faixa de preço

responder
Reportar
@julio_leonardo

j7 pro muito bom eu quero um quem souber de uma promoção PF avisa me

responder
Reportar

Tenho 1 Zenfone 3 4gb/64gb, paguei R$1000,00 na época.

Posso afirmar que é uma máquina o celular, excelente custo benefício, rápido, não trava, design elegante.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?