10

Qual seguro de celular vocês utilizam?

06 de Agosto de 2019 ás 19:44
Bate-papo
2
6

Bom noite!

Estou correndo atrás de um seguro para um xiaomi recem comprado (tem NF) por 1700, qual vocês usam?

Fiz algumas simulações e os seguros estão por mais de 400 reais por ano, além de ter de pagar uma parte em caso de uso... Não achei muito vantajoso.

Vi que tem um da Vivo (sou Claro, mas fuxiquei por curiosidade) que custa R$20,00 por mês, mas não consegui ver as condições.

Por isso gostaria de saber os seguros que a comunidade usam e o motivo de terem escolhido :)

@Eduardo_Marim

Uso um combinado, se chama Deus e muita sorte, ótimo seguro!

Brincadeiras a parte, eu não vejo vantagem em utilizar esses seguros, em minha rotina dificilmente ando a pé pela rua, geralmente estou de carro/moto e os seguros costumam possuírem valores elevados e diversas clausulas que dificultam seu acionamento posterior.

responder
Reportar
@gef

Eduardo_Marim as cláusulas normalmente são universais. Elas garantem roubo mesmo e não perdas/furtos simples/esquecimentos.

Tem alguns seguros mais elaborados que contemplam quebra acidental (onde você não é o culpado) e tem várias cláusulas estranhas. O segredo é conhecer as cláusulas e saber exatamente o que alegar no Boletim de Ocorrência ou no registro com eles.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Já contratei uma vez um seguro através do Submarino. Lembro que na época paguei cerca de R$1300 no celular e o seguro saiu por R$300, se não me engano, mais R$150 do sinistro (o valor variava em caso de ser quebra acidental ou furto/roubo).

Vi que a Americanas ainda oferece o mesmo seguro (a empresa eu não me lembro o nome): https://servicos.americanas.co...oubo-furto

Fiz a cotação pra um Galaxy Note 9, valor da NF 2741,27 e ficou R$ 709,99 ao ano. Pra mim ficou bem pesado, mas julgando pelo preço do seu aparelho pode ser que fique mais barato

Esse da Vivo parece estar compensando bastante. Sabe dizer as condições dele? Se precisa ser cliente Vivo e se cobre furto/roubo?

responder
Reportar
@gef

rafinho Esse da vivo pelo visto precisa ser cliente vivo. Achei bem válido, mas o contrato não tá na internet. Questões como "É uma parcela mensal para um plano anual?" (ou seja, o plano custa 240 reais) ou você só paga o mês que quiser, sem compromisso, não são respondidas pelo o que tem no site..

pesquisando um pouco mais, é uma parceria da Porto seguro com a vivo.

acoberta roubo e furto qualificado!

responder
Reportar
@TiagoB87

rafinho eu tenho o seguro da vivo, a Zurich tem uma parceria com eles, usei no meu Zenfone 3 na época, se não me engano é 25 ou 30% do valor do aparelho em caso de furto/roubo, as cláusulas são bem claras sobre coberturas e eu pagava R$25 a mais na minha fatura do plano controle, NF do aparelho é de R$1400, não sei se vc paga o mesmo valor para celulares mais caros ou se só aumentava o valor da franquia

responder
Reportar
@feedback_tecnologia

Porto Seguro

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?