0

Qual peça do meu PC devo trocar?

10 de Dezembro de 2020 ás 00:37

Tenho um pc
1050 2gb
ryzen 3 2200g

Posso comprar ou uma placa de video ou um processador, se for placa de video troco por uma amd 590 8gb e se eu for trocar o processador vou trocar pelo ryzen 5 3600, qual devo trocar para ter mais desempenho
OBS: posso trocar so um ou a placa ou o processador

@vitor_t

Cara, vc joga em FullHd? Se sim, vc está numa sinuca de bico: 1) se vc trocar a 1050 por uma 590 vai ter gargalo de CPU, pois o CPU nao acompanhará todos os FPS gerados pela 590, vc pode ter ganhos mas nada surpreendente como poderia ser; 2) se vc trocar o processador os FPS nos games vão mudar em pouco ou em nada, mas vc terá uma CPU MUITO melhor. Eu sugiro fortemente vc guardar mais grana e trocar as 2 peças, poderia pegar um 3300 ou 3300x e uma 590 ou mais barata, ou gastar mais em um 3600-3600x e pegar GPU mais barata. Caso queira comparar o desempenho de GPUs com diverssas CPUs sugiro o papahardware.net. Espero ter ajudado e boa compra caso faça.

responder
Reportar
@gui687

vitor_t muito obrigado

responder
Reportar
@paulol_pmoro

Não sei como está tua condição financeira no momento, mas vou compartilhar o que EU penso em fazer com meu pc logo.

Atualmente eu estou com uma gpu beeem fraquinha e um i5 de 3 geração. Meu 'plano' é comprar uma gpu boa, não uma topo de linha mas que com certeza vai ser freiada pelo meu processador, e num futuro não tão distante eu penso em trocar o processador pra um que 'combine' com a gpu. Mas ir fazendo upgrades simultâneos nos dois e vendendo os componentes antigos também não é uma má ideia.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?