avatar de andre_santos_813202
2

Qual PC Gamer comprar até 2500 reais?

28 de Outubro de 2020 ás 18:58

Boa tarde pessoal!

Não entendo nada de PC Gamer e meu filho pediu um de presente. Estou perdido procurando um para comprar na net e não conheço ninguém que possa me orientar nessa questão. Então caso alguém possa me ajudar eu agradeço.
https://www.promobit.com.br/of...nt:2006311
Esse PC é uma boa opção para comprar ou devo procurar outras configurações? Ele joga muito fortnite e tb usará para estudo.

Pretendo gastar em torno de 2.500,00.

Obrigado!

@andre_santos_813202

Acabei de achar esse daqui tb Computador Gamer G-Fire AMD Ryzen 5 3400G, 8GB, SSD 120GB, Radeon RX Vega 11 2GB, Linux - HTG-R697

https://www.kabum.com.br/cgi-l...igo=114686

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

CPU:
- Ambos processadores, 3350G e 3400G são APUs (CPUs com vídeo integrado).
- O 3350G compra com a iGPU Vega10 enquanto o 3400G com a Vega11. O 3400G é levemente superior ao 3350G.

RAM:
- Em ambas as opções temos o Dual Channel (2 módulos de RAM), o que é muito bom. Principalmente tratando-se de APUs.
- A máquina da Pichau conta com 16GB de RAM (2x8 2666MHz), enquanto a da Kabum são 8GB, sendo 2x4 não especificando o clock. Suponho que sejam 2400 ou 2666.

SSD:
A opção da Pichau conta com 256GB de SSD e a da Kabum com 120GB.
120GB é pouco pro cenário atual. 256 já fica apertado, já que certamente seu filho optará por instalar outros jogos.

SISTEMA OPERACIONAL:
A Pichau envia máquinas com Windows 10, com uma versão trial. Pode usar normalmente depois que a licença expirar.
A da Kabum vem com Linux, sendo necessário a formatação e instalação do Windows.


Essas seriam as diferenças mais significativas. Acredito que a Pichau trabalhe com RAM de chips melhores do a máquina disponível na Kabum, uma vez que nenhum detalhe é dado acerca de vários componentes. O mesmo diria para fonte. Questão de placa-mãe, certamente são o mesmo chipset (A320).


Minha opinião pessoal é que a máquina da Pichau, apesar de ter um Processador um pouco inferir, traz um conjunto melhor, com mais RAM e mais armazenamento. Além disso, tem-se a descrição de todos os componentes, enquanto a da Kabum omite praticamente todos os detalhes. Ah! E custa menos também, sobrando uma graninha pros periféricos ou pra adicionar um HD, por exemplo.

Sobre o Fortnite, recomendo dar uma olhada em gameplays usando o processador. Como o 3350G é mais recente no mercado, há muito pouco conteúdo sobre ele ainda. Você pode dar uma conferida em gameplays do 3200G (inferior ao 3350G) e do 3400G (pouco superior ao 3350G). O 3350G vai ficar entre esses dois modelos, tendendo mais pro lado do 3400G se compararmos as especificações de cada um.


Video 3200G vs 3400G



responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

Mais um comparativo do 3200G vs 3400G. Esse viq ue tem o Fortnite.
Bom observar também a resolução e qualidade gráfica definidos. Como é uma IGPU, em muitos dos jogos será necessário ao menos reduzir a qualidade gráfica. Alguns, a resolução.
Em games competitivos, como CS:GO, Fortnite, PUBG... é comum utilizar o gráfico no mínimo e até redução de resolução para garantir taxas de quadros mais altas.


responder
Reportar
@andre_santos_813202

jvsilvictor agradeço a ajuda. Vou na sua opção, tb achei melhor nas questões de vídeo e sobre não ter dor de cabeça com o sistema operacional depois.

Vlw

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

andre_santos_813202

Dá uma conferida com seu filho quanto aos comparativos mostrados nos vídeos, lembrando que no caso do 3350G ele fica um pouco abaixo do 3400G.

Se não estiver com muita pressa, Novembro já está chegando e começa a Black November e no dia 27 temos a Black Friday. Como está perto, talvez valha a pena a espera.

responder
Reportar
@lucas_melo_669800

jvsilvictor essa computador da Pichau é possível adicionar essa placa de vídeo?
https://m.kabum.com.br/produto...1050ti-o4g

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

lucas_melo_669800

É sim. Porém, nesse valor, recomendaria uma RX570. Chega a ter de 20 a 30% mais desempenho. Fica na mesma faixa de valor ou até mais barata.

Outra reação recomendação, pra ter mais performance, seria pegar uma CPU ao invés de APU. Como um 1600AF, 2600, 3100 ou 3300X já que vai por uma GPU dedicada.

Não sei se vai encontrar máquinas prontas com essa config...

responder
Reportar
@lucas_melo_669800

jvsilvictor muito obrigado, estou na mesma situação do andre_santos_813202, não estou muito focado em desempenho, quero um pc para uso diário no trabalho e que consiga jogar algo nos finais de semana, rodando jogos como GTA5 e Warzone, mesmo com fps baixo já é o suficiente para mim, vou dar uma olhada na placa que você indicou, novamente, muito obrigado.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

lucas_melo_669800

Dá uma conferida. Veja alguns gameplays de comparativos no Youtube. A RX570 tem ganho, em vários jogos, bem significativo em relação a 1050Ti.
Pelo mesmo valor ou custando até menos, vale a pena.

responder
Reportar
@lucas_melo_669800

jvsilvictor sei que estou te encomendando muito hahaha, mas tem algum outro modelo para indicar, a RX570 ta impossível achar no mercado

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

lucas_melo_669800

Não é incômodo algum. Sinta-se à vontade.

A RX 570 é bem requisitada mesmo, por conta do excelente desempenho pro custo que tem.
Abaixo da 570, teria a 560. Mas daí a 1050Ti seria melhor.
Acima da 570, teria a GTX 1060 e a RX 580, que são bem similares. Mas sobe um pouco o valor também. Essas seriam na cada dos 15% acima da RX 570.

responder
Reportar
@kelvin_magalhaes_1312553

jvsilvictor você entende também de monitores? estava pensando em comprar um 144hz, tem diferença entre marcas? me recomenda algum lugar que consigo encontrar mais em conta?

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

kelvin_magalhaes_1312553

Eu estou meio por fora desse cenário de Monitores, Kelvin.
Tenho visto bons modelos da Asus, MSI, Samsung, AOC... Mas é bom dar uma conferida nos comentários, pois a galera menciona bastante sobre a qualidade e se o produto tem algum problema crônico (ex.: comum aparecerem dead pixels)

@genio, temos algum especialista da área com experiência em monitores?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

jvsilvictor Talvez o gabriel_morgante consiga ajudar :)

responder
Reportar
Gabriel Morgante Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gabriel_morgante

kelvin_magalhaes_1312553

Fala Kelvin,

Não sou especialista em monitores, mas vamos lá:

Vou assumir que você quer um monitor FHD (1080p) já que não mencionou nada sobre 2K/4K.

Então se é FHD é melhor que a tela seja menor que 27", acho que 23"~24" seja o tamanho "ideal" para essa resolução.

Nesse tamanho e resolução, com resolução FHD, você tem várias opções de monitores que oferecem 144hz. Como o Vitor disse, tem opções da Asus, Acer, Samsung, AOC, tem também algumas marcas novas/alternativas tipo Bluecase(Já ouvi falar que são bons monitores da Bluecase, mas nunca testei).

Uma coisa importante de observar é qual tecnologia ele vai ser compatível, é comum encontrar esses monitores com FreeSync, se não tiver pelo menos FreeSync recomendo que procure outro modelo, mas quando encontramos G-Sync é sempre MUITO mais caro, porque é tecnologia proprietária da Nvidia (pra variar). Então se sua GPU for AMD Radeon, qualquer monitor com FreeSync vai ser tranquilo, porém se sua GPU for Nvidia Geforce você precisa procurar monitores com FreeSync que sejam compatíveis com G-Sync.

Um modelo que eu tenho, uso e recomendo é o Acer Nitro XZ242Q, ele tem todas as características que eu mencionei e ainda oferece vários "a mais", por exemplo:

Ele é FreeSync Premium, que é uma categoria do FreeSync que funciona com HDR. Consequentemente ele também tem HDR, que inclusive é certificado VESA400 (isso não é comum em monitores dessa faixa de preço), os 400nits de brilho são uma característica bem impressionante também.
É totalmente compatível com G-Sync, inclusive pra mim não precisei nem ativar, a minha Geforce ja reconheceu automaticamente.
Além disso tem tela curva 1500R.

Enfim, recomendo muito esse modelo da Acer, ele sempre aparece em promoção, então acho que compensa ficar de olho, da pra encontrar ele na faixa de R$1300 a R$1400 reais.

Um modelo que sempre vejo sendo comparado ao Acer é o AOC Hero 24G2/BK, ele não tem HDR e tem apenas 250 nits de brilho mas a tela é IPS (enquanto a do Acer é VA), nunca comparei os dois lado a lado pra ver qual imagem fica melhor.


De maneira geral acho que você deve definir quais características quer, encontrar uma marca decente, que tenha boa garantia, e depois ficar de olho até encontrar um bom preço no produto que se enquadrar nessas condições.

Qualquer coisa é só chamar, abraço!

responder
Reportar
@kelvin_magalhaes_1312553

gabriel_morgante Muito obrigado pelo tempo e explicação! ajudaram bastante, vou dar uma olhada nas características e modelos que você comentou, Brigadão!

Abraços

responder
Reportar
@kelvin_magalhaes_1312553

gabriel_morgante fiquei com uma outra dúvida, o meu objetivo com um monitor de 144hz é para jogar jogos de fps com maior desempenho, ao pesquisar esse que você recomendou vi que uma caracteristica é a de 4ms, eu não entendo muito do assunto, mas vi alguns monitores de 75hz e 1ms, você sabe me explicar o que eu devo priorizar pra esse meu objetivo? Comentei sobre o 144hz porque sempre ouço falarem que da uma boa diferença comparado com quem joga a 60hz, mas não sei se algo mais influencia muito.

Agradeço desde já

responder
Reportar
Gabriel Morgante Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@gabriel_morgante

kelvin_magalhaes_1312553

Kelvin,

Essa questão do tempo de resposta é complicada, porque isso é uma métrica baseada em nada...

Pesquise pra entender melhor, essa medida que usam pra determinar o valor se chama "GtG" que significa Gray to gray, ou seja, de um tom de cinza para outro, mas não existe nenhum padrão da indústria sobre qual tom para qual tom de cinza, então acaba sendo facilmente manipulável, usando 2 tons muito próximos e conseguir um tempo de resposta de 1ms.
Uma medida mais correta seria BtW(black to white), que seria o tempo que um pixel leva pra ir do desligado para o ligado, mas aí seria um número grande e feio que ninguem quer ver... Essa história de tempo de resposta acaba sendo uma baboseira de marketing, em que no fim das contas o que importa é a qualidade do painel e as características realmente mensuraveis do produto.

É claro que daí pode-se dizer que talvez uma marca com reputação, como um Alienware, ou monitores de uso profissional, vão atender a certos padrões de qualidade, então o tempo de resposta pode ser considerado válido. Mas quando estamos procurando monitor Custo x Benefício acho melhor não pensar muito nisso.

Por exemplo, eu não sinto Ghosting (consequencia de alto tempo de resposta) no meu Acer Nitro de "4ms", mas talvez meu olho não seja tão rápido ou afiado quanto o de muitos "gamers" que afirmam que qualquer coisa acima de 1ms seja impossível de usar...

responder
Reportar
@lucas_melo_669800

Nesse computador da Pichau, é possível adicionar essa placa de vídeo?
https://m.kabum.com.br/produto...1050ti-o4g

responder
Reportar
@heun_2952

lucas_melo_669800 sim, mas você precisa trocar a fonte, aí acaba ficando caro pois foge da proposta do vídeo integrado, da uma olhada na opção "monte seu pc" dentro do site da pichau, ou ainda pode comprar um setup que não é pra jogo (muito mais barato) e adicionar fonte e placa de vídeo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?