avatar de vinicius_alexander
7

Qual PC consigo montar com 4 mil?

14 de Fevereiro de 2019 ás 09:02

Salve
To pensando em montar um pc, e queria saber quais peças consigo com 4 mil pagando tudo a vista (4k fora o monitor e periféricos), alguém sabe me indicar as melhores peças? Valeu

Obs: Quero jogar muito nele, então prioridade é placa de vídeo (Geforce)

@thiago_ribeiro1

Hoje eu iria de Ryzen 2600, Rx 580 8 gb, 16 GB DD4 3200 mhz, uma placa mãe com chipset x370 ou x470, um SSD de 480 e uma fonte de 600w. Se der coloca um HD de 1 TB para armazenamento, pois o SSD é para aplicativos, windows e jogos.
Acredito que com os 4 você monte sem problemas essa config.

responder
Reportar
@thiago_ribeiro1

A placa de vídeo GFORCE equivalente é a GTX 1060 6GB.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

thiago_ribeiro_267944 Se eu trocar o Ryzen por um i5, tbm rola?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Recomendaria as mesmas specs que o Thiago:

Fonte: EVGA 650W 80 Plus - R$ 300
Mobo: Biostar X370GT3 - R$ 480
CPU: AMD Ryzen 5 2600 - R$ 800
Cooler: Air Cooler Master RR-H412-20PK-R2 - R$ 100
Placa de vídeo: RX 580 8GB - R$ 950
RAM: Hyperx Fury 16gb 2400mhz DDR4 - R$ 750
SSD: Kingston A400 480GB - R$ 370
HD: WD ou Toshiba 1TB: R$ 220

Preço final: R$ 3.970.

Se quiser, daria pra trocar o processador por um i5 8400 e a vga por uma GTX 1060 6GB, mas acabaria tendo desempenho similar e gastaria mais nesses casos (provavelmente passaria do orçamento).

Não se prenda às marcas que citei. Só coloquei aqui pra ter uma base de quanto dá pra pagar por componentes de marcas boas em promoção. No entanto, não recomendo pegar nada de marcas desconhecidas, PRINCIPALMENTE fonte.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

rafinho show mano, no momento eu trocaria o ssd desse valor por um gabinete. A memoria 16gb, n seria mais vantagem comprar 2 de 8gb? se queimar 1, tem a outra ( ainda sou mt leigo nisso, tô há 10 anos sem pc proprio)

responder
Reportar
@vinicius_alexander

vinicius_alexander E a VGA gtx 1060 6gb,importa a marca? uma da marca galaxy ou EVGA por exemplo, são boas?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

vinicius_alexander Sim, é recomendável que use 2 pentes de 8GB. Coloquei junto ali pq as lojas normalmente vendem os dois pentes num pacote só, normalmente no mercado livre tem os melhores preços.

Quanto à marca da placa, se não estiver com pressa, pesquise sobre a garantia das principais pra não acabar indo na mais barata. Atualmente uso uma Gigabyte e até agora não me deixou na mão, mas já vi que tem algumas marcas que oferecem garantia maior do que ela. Tenho experiências positivas com EVGA e Asus também. Só não tive experiências com Galax.

O SSD eu não recomendaria a troca pela diferença de desempenho que ele dá ao sistema. Se precisar encaixar um gabinete no orçamento, diminui o SSD pra um de 240GB que deve sair por uns R$ 200 mais ou menos e vc ainda vai ter R$ 200 pra comprar o gabinete.

responder
Reportar
@vinicius_alexander

rafinho É o que farei amigo, botar um ssd de 256gb e um gabinete. Quanto à placa mãe, o modelo que vc falou ta muito caro, acima de 600, ai eu vi 2 modelos na faixa de preço que vc falou ($480), modelo
GIGABYTE H310M M.2 LGA 1151, CHIPSET INTEL H310 por R$399 e a PLACA MAE MSI H310M GAMING ARCTIC LGA 1151 por R$480,00, saberia me dizer se são boas? Me indica qual?
Eu so vou usar 16gb de memoria. E tambem, optei por um i5 8400 e gtx 1060 6gb, se nenhuma dessas placa mae forem boas , me indique uma até 480,00 que seja pra intel, por favor

responder
Reportar
@vinicius_alexander

rafinho Quanto a fonte, só encontrei a Gigabyte 650W 80 Plus Bronze por R$329,00 a vista, a EVGA ta num preço q n posso pagar. A gigabyte serve?

responder
Reportar
@thiago_ribeiro1

eu iria de amd, hoje o custo benefício supera os intel.

responder
Reportar
@vinicius_alexander
responder
Reportar
@leandro_253590

Gostei da configuração do rafinho, mas trocaria o ssd 480 da kingston pelo ssd NVMe m.2 da KingSpec comprei direto da fábrica na china. Comprei o de 1TB é muito bom, levou 22 dias corridos para chegar.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?