14

Qual os melhores notebooks para arquitetos?

19 de Outubro de 2020 ás 08:05

Galera, bom dia.

Estou com uma duvida aqui e espero que vocês possam me ajudar!

Sou arquiteto e estou na procura de um notebook para exercer a profissão, trabalho com renderização de alta definição de imagens e vídeos, principalmente uso os seguintes programas autocad 3D / sketchup + Vray / Archcad / revit etc.. Programas bem pesadinhos.

Quais os notebooks que vocês indicam? ;)

@thauan_s

Um colega arquiteto pegou um Avell.
Mas parece que renderizações pesadas (ele tem um escritório grande) ele faz em serviços na nuvem.

responder
Reportar
@nathan_324350

thauan_s ainda não me adequei para o uso da nuvem, mas vejo que devo me adaptar pois cada dia que passa os programas ficam mais pesados e não vou ter muita escolha. obrigado pela a informação!

responder
Reportar

Qual o orçamento disponível?

responder
Reportar
@nathan_324350

mf entorno de 3 a 5.5 mil

responder
Reportar
@nathan_324350

mf alguma sugestão? eu tô perdido com questão de valores e desempenho

responder
Reportar

nathan_324350 algumas opções seriam:
- https://www.promobit.com.br/of...-os-705376
- https://www.promobit.com.br/of...nux-705138
- https://www.promobit.com.br/of...1br-705542

Possivelmente poderá conseguir promoção de um Predator ou outro notebook com GTX 1660, RTX2060.

responder
Reportar
@gabrielpruss

mf Fala Mickael, blz? Mano, estou por fora do mercado de notes tem um tempinho já (de placa de vídeo então...).

Estou me planejando pra trocar de note até a BF. Das promos que você mencionou acima, algumas coisas me deixaram em dúvida, quem sabe você pode me ajudar...

1º: O note Nitro 5 AN517-51-50JS (modelo i5 9300H) e o Samsung que você marcou tem configs quase iguais, sendo que o Nitro tem SSD, porém o Samsung é mais caro!? Isso se deve só pelo acabamento? Então não parece um bom negócio. E o Nitro tem tela de 17. Apesar de não conhecer muito da Assistência da Acer.

2º: Já o DELL que você colocou também está bem acima com configs bem próximas. A assistência e o acabamento vale o preço?

3º: Li que o processador i5 9300H é melhor, procede?

A que tudo indique, o melhor CxB é o nitro 5 com i5. Minhas aplicações são jogos e programação (utilizo virtual machine muito frequentemente também). Pretendo tbm fazer upgrade de memória RAM, 8Gb já é pouco.

responder
Reportar

gabrielpruss salve, então vamos pontuar:

1) o Odyssey costuma ter uma tela bem superior e isso encarece o produto, mesmo sendo menor. Não sei como se dará a assistência de ambos. O acabamento da geração passada a Samsung ganhava também. Esse novo Odyssey eu não conheço nada, só estou supondo.

2) na minha opinião pode valer dependendo da onde você mora. O acabamento nessa linha não é tão diferente assim dos demais.

3) sim, é melhor

responder
Reportar
@tiagoandradef

Comprei um notebook Dell G3 com uma placa GTX1050 pra minha namorada (que é arquiteta) e é puro arrependimento. Notebook fica muito lento quando ela precisa abrir mais de um desses softwares (Cad, sketchup, photoshop, etc.).

Não recomendo.

responder
Reportar
@nathan_324350

tiagoandradef
Estava vendo justamente este para comprar . obrigado

responder
Reportar
@amilton_lopes

tiagoandradef Tem alguma ideia do porque fica lento? Ele veio com ssd ou há? Estou de olho nesse modelo pra engenharia e jogos esporádicos...

responder
Reportar
@retep

Coloque em mente que o ssd é mais importante que uma placa de vídeo dedicada bombada.
Autocad por exemplo, baseia-se no seu disco rígido para fazer as operações.
Ideal seria no mínimo um i5 da família H, uma placa 1060/1660 pra cima e ao menos 256 de ssd.
Existem alguns Acer nitro com essas configurações que vão ajudar bastante

responder
Reportar
@nathan_324350

retep Valeu cara, bem lembrado sobre o SSD, inclusive uso bastante AutoCAD e nada pior que ficar travando quando move o cursor em um desenho grande.

responder
Reportar
@springwolfz

Algum com placa de vídeo dedicada e 8gb+ de ram, se puder comprar um ssd tb é bom. Nessa época os preços tão bem altos deve ta em torno de 4k-5k

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?