14

Qual os melhores notebooks para arquitetos?

19 de Outubro de 2020 ás 08:05

Galera, bom dia.

Estou com uma duvida aqui e espero que vocês possam me ajudar!

Sou arquiteto e estou na procura de um notebook para exercer a profissão, trabalho com renderização de alta definição de imagens e vídeos, principalmente uso os seguintes programas autocad 3D / sketchup + Vray / Archcad / revit etc.. Programas bem pesadinhos.

Quais os notebooks que vocês indicam? ;)

@thauan_s

Um colega arquiteto pegou um Avell.
Mas parece que renderizações pesadas (ele tem um escritório grande) ele faz em serviços na nuvem.

responder
Reportar
@nathan_324350

thauan_s ainda não me adequei para o uso da nuvem, mas vejo que devo me adaptar pois cada dia que passa os programas ficam mais pesados e não vou ter muita escolha. obrigado pela a informação!

responder
Reportar

Qual o orçamento disponível?

responder
Reportar
@nathan_324350

mf entorno de 3 a 5.5 mil

responder
Reportar
@nathan_324350

mf alguma sugestão? eu tô perdido com questão de valores e desempenho

responder
Reportar

nathan_324350 algumas opções seriam:
- https://www.promobit.com.br/of...-os-705376
- https://www.promobit.com.br/of...nux-705138
- https://www.promobit.com.br/of...1br-705542

Possivelmente poderá conseguir promoção de um Predator ou outro notebook com GTX 1660, RTX2060.

responder
Reportar
@gabrielpruss

mf Fala Mickael, blz? Mano, estou por fora do mercado de notes tem um tempinho já (de placa de vídeo então...).

Estou me planejando pra trocar de note até a BF. Das promos que você mencionou acima, algumas coisas me deixaram em dúvida, quem sabe você pode me ajudar...

1º: O note Nitro 5 AN517-51-50JS (modelo i5 9300H) e o Samsung que você marcou tem configs quase iguais, sendo que o Nitro tem SSD, porém o Samsung é mais caro!? Isso se deve só pelo acabamento? Então não parece um bom negócio. E o Nitro tem tela de 17. Apesar de não conhecer muito da Assistência da Acer.