0

Qual o melhor upgrade de RAM nesse setup?

26 de Novembro de 2019 ás 22:31

Olá pessoal, estou com uma dúvida de qual o melhor upgrade de RAM que posso realizar, uma vez que não tenho muito conhecimento no assunto.

Atualmente possuo um pente de 16gb Crucial Ballistix Sport LT em uma MB Asus B450m gaming, os outros 3 slots de RAM estão livres, quais seriam as melhores opções de expansão no momento?

Orçamento de +- R$500

Agradeço desde já a atenção.

Compre outra memória igual para conseguir o dual channel ou venda a sua e pegue 4 Geil EVO POTENZA 8 GB em promoção

responder
Reportar
@fernando_899458

mf Legal Mickael, muito obrigado pela atenção!!!

responder
Reportar
@antonio_popoaski

Eu compraria apenas outro igual, pra ficar em dual Channel. Você estará MUITO bem atendido com 32Gb em dual channel. Apenas certifique-se de que é o mesmo modelo com a mesma frequência.

Acredito que sua placa mãe não suporte o modo quadchannel então não adianta dividir os 32GB em 4 que não trará mais desempenho que 2x de 16.
Vá na opção que ficar mais barata

responder
Reportar
@fernando_899458

antonio_popoaski

Entendi! Acho que vou ver se entra outra igual na promoção, devo fazer dual channel mesmo.

Obrigado.

responder
Reportar
@helder_fernandes_884311

Ha nessecidade mesmo de upgrade? Melhor pegar esse dinheiro e investir em um cpu ou gpu melhor

responder
Reportar
@fernando_899458

helder_fernandes_884311

Olá Helder,

O resto do setup está bastante atualizado (r7 3700x e rx5700), mas em alguns programas de bioinformática que estou testando nele 16gb é bem pouco.

responder
Reportar
@luciano_668875

Apenas coloca mais um pente de memória de 16GB com a mesma frequência em MHZ

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?