0

Qual o melhor upgrade de RAM e placa de vídeo para um i3 7100?

27 de Janeiro de 2020 ás 00:33

Estou com um PC com especificações simples, e planejo fazer uns upgrades futuros.
O processador é um i3 7100.
4GB memória RAM ddr4
HD 500.
Sem placa de vídeo.

Por enquanto o processador vou segurar, meu uso não é nada extremo, planejo primeiro aumentar a RAM, depois colocar placa de vídeo, HD melhor, SSD, fonte, etc.

Nesse caso, o ideal é colocar uma memória RAM também de 4gb da mesma ou fica de boa colocar uma outra de 8gb? (Totalizando 12gb)
E sobre a placa de vídeo, qual uma boa que tenha ótimo desempenho e que não tenha nenhum problema com processador, etc?

Desde já, agradeço!

Seria melhor colocar uma RAM igual, mas para o seu setup, acredito que ficar com 12 GB de RAM possa ser mais interessante até. Tente ver qual memória irá conseguir dual channel com a sua e se é possível.

Sobre placa de vídeo, sugiro a 1050, 1050 Ti, 1060 3 GB ou RX 570. Poderá ainda haver gargalo, mas são placas que compensam até pensando no futuro (obviamente não rodará tudo no ultra futuramente, mas aguentarão bem). Se quiser ir um pouco mais além, RX 580 ou 1060 6 GB.

responder
Reportar
@jonata_menezes

mf nesse caso seria mais interessante colocar a curto prazo uma 4gb igual e a longo prazo duas de 8gb iguais? Vi na internet a respeito de dual Channel, que teria que ser igual e tal.

Colocar uma rx 580 8gb é tranquilo ou pode não ser compatível? (Não sei muito a respeito da compatibilidade e tal)

responder
Reportar

jonata_menezes vai depender muito do seu uso. Eu já colocaria a de 8 GB e depois só compraria outra igual.

É tranquilo a RX.

responder
Reportar
@jonata_menezes

mf entendi então, vlw mesmo pela ajuda, guerreiro!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?