Topbar semana casa
Avatar do membro mattmoura
13
Dúvidas e sugestões

Qual o melhor roteador para internet de 100MB?

por mattmoura (@mattmoura)

27 de fevereiro de 2019 às 0:54

44

0

3

Boa noite, amigos, como vão? Acho que preciso da ajuda de vocês pra uma coisa.

Assinei um novo plano de internet fibra de 100mb e quero tirar o máximo possível dessa conexão, mas em casa uso um tp link de 2009 e um modem/router da Vivo (que vai embora já que eu troquei de internet).

O ponto é que, muito provavelmente o cabo chegará no modem, do modem ao roteador e do roteador ao meu pc, todos os outros dispositivos (ps4, notebooks e celulares) trabalharão no WiFi. Por enquanto não tenho pretensões de aumentar a área de cobertura, porque como moro num sobrado, manterei o tplink velho pra distribuir sinal pro piso de baixo (como já ocorre). Mas em todo caso, qual seria o roteador ideal pra, pelo menos no andar de cima e por cabeamento do router ao pc, extrair uma boa velocidade do novo plano? Não pretendo comprar esses roteadores que ultrapassam mil reais etc, quanto mais barato melhor.


Ah, aceito sugestões também sobre qual seria um bom sistema de distribuição wifi em casa, porque como não tenho noção alguma de Redes, só liguei um roteador no outro. Isso é meio off topic, mas em casa funciona assim: cabo da vivo chega no meu quarto e é conectado direto no modem wifi, desse modem saem dois outros cabos, um pro meu pc e outro pro tplink que fica em outro comodo, então, na prática e sem termos técnicos, tem duas conexões wifi diferentes em casa, cada qual com uma senha.


enfim, desde já, muito obrigado!

Compartilhe: