11

Qual o melhor plano? Prezão da CLARO vs TIM Beta

06 de Agosto de 2018 ás 16:05
Bate-papo
2
46

Olá pessoal,

Venho a alguns dias em dúvida sobre qual plano escolher, vou apresentar os pontos de cada um e espero que aqueles que já utilizam/utilizaram os serviços possam contribuir com suas opiniões, e assim ajudar a todos que tem essa dúvida, chega de pagar esse valor absurdo para as operadoras, vamos tentar diminuir esse gasto anual que temos.

PREZÃO DA CLARO.

No prezão da Claro nós contamos com duas opções de planos interessantes, sendo elas o mensal e o semanal, agora vamos aos planos.

Prezão claro semanal:
Internet: 2GB p/ semana (Total: 8GB por mês)
ligações: Ilimitado para qualquer operadora
Chamada e voz e vídeo no whatsapp não gastam o pacote.
Sms ilimitado para claro e 100 para outras operadoras (Total: 400 por mês de sms)
Claro música e claro vídeo (serviços de streaming)
Valor por semana: 10,00. Valor por mês: 40,00

Prezão claro mensal:
Internet: 3GB por mês
ligações: 300 minutos para qualquer operadora
Whatsapp não gasta o pacote.
Sms ilimitado para claro e 300 para outras operadoras
Claro música e claro vídeo (serviços de streaming)
Valor mensal: 35,00

OBS: A CLARO POSSUI REDES 4.5G, QUE É UMA COBERTURA UM POUCO MELHOR.

TIM BETA

Assim como a claro, a tim possui dois planos interessantes, o semanal e o mensal, eu não vou destacar os benefícios para usuários beta lab, pois depende de outros fatores.

Tim beta semanal
Internet: 1,5 GB p/ semana (Total: 6GB por mês)
ligações: 100 minutos p/ semana ( Total: 400 minutos por mês)
Sms ilimitado para qualquer operadora
Deezer premium (serviço de streaming de música)
Valor semanal: 10,00. Valor Mensal: 40,00

Tim beta mensal
Internet: 10GB por mês
ligações: 600 minutos por mês
Sms ilimitado para qualquer operadora
Deezer premium (serviço de streaming de música)
TIM BACKUP de 15GB
Valor mensal: 55,00

OBS: PARA ADERIR AO TIM BETA SERÁ NECESSÁRIO COMPRAR UM CONVITE, QUE VARIA EM TORNO DE 25 Á 50 REAIS NO MERCADO LIVRE.

Contudo detalhado eu ainda acho importante fazer algumas ressalvas, a primeira seria que o pacote da claro pode ser mudado a qualquer momento, mesmo que isso nunca tenha acontecido ainda, já que é em caráter promocional, e também que para ter acesso ao 4.5G da claro é necessário possuir algum dos tipos de modelos de celulares que já está disponível e estar dentro da área de cobertura.

Além disso eu gostaria de fazer algumas perguntas.

Da para diminuir esse valor fazendo recargas pelo recargapay, mercadopago, picpay? e nesse caso não vale mais a pena pegar um plano semanal? pois as promoções de recarga são sempre de pouco em pouco? Não sendo possível anular o valor total do plano.

E aí galera, o que vocês acham.

@leandro_menezes

Comentários tentando vender TIM Beta serão removidos.

responder
Reportar

Como não uso SMS e nem streaming, ficaria de Prezão semanal. Resta só saber como é o sinal aí... se mudarem o plano, mude de operadora.

Sugiro procurar saber também como é o sinal da Oi e ver se aí tem o Oi Livre. Não uso muito (tenho acesso a Wi-Fi e raramente uso ligações), então pago R$14 por mês e me dá direito a 2,5 GB e 450 minutos (acumuláveis para o próximo mês, com certo limite, é claro) e 1000 SMS. Tudo livre de roaming. Tem planos de R$40 (acho que dá 8 GB e bem mais minutos, mas talvez aí compense o Prezão, sei lá, tem que pesquisar).

Sobre as perguntas, dá para diminuir o valor com as recargas sim, mas não é certo né. E acho que nessas recargas promocionais o mínimo é R$30, mas não tenho certeza.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes O prezão realmente está me cativando, infelizmente a Oi aqui tem um sinal péssimo, então não compensaria. Quanto as recargas, ao menos aqui sempre vejo promoção pelo picpay, não que seja algo garantido, mas de vez em quando da pra ajudar. Muito obrigado!

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Uma coisa que esqueci de comentar e acho que é super importante, as promoções de recargas que eu vejo em sua maioria são para TIM.

responder
Reportar
@JohnJohnJohn

tem o vivo controle por R$ 44,90 mensal. Tem ligações e sms ilimitados para qualquer operadora e 2,5 gb de internet. A vivo é a que tem melhor sinal aqui em SP

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

JohnJohnJohn A vivo é uma das poucas que funcionam em qualquer buraco, porém não é a que tem a melhor qualidade, as vezes a velocidade das concorrentes está melhor. Contudo, ainda acho que esse valor, por esses benefícios não é nada atrativo, visto que as concorrentes possuem condições bem melhores.

responder
Reportar
@JohnJohnJohn

edumarim Já tive Oi, Tim e Claro e sempre ficava com problema de sinal. Depois que mudei para Vivo, melhorou muito. Pena que o pacote de internet é muito baixo.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Acho que vou acabar fechando com o TIM Beta mesmo, apesar de ter gostado mais da opção do prezão semanal, as promoções para recarga que vejo sempre são apenas para a TIM.

responder
Reportar
@francis_rafael
responder
Reportar
@Eduardo_Marim

francis_rafael sua mensagem não está aparecendo.

responder
Reportar
@tatianesilvaj

Eu uso claro controle, 2.5 GB mensais de internet (Whats a vontade) + ligação e Sms ilimitado para qualquer operadora local, fixo ou celular. Ser for ligação para outro DDD é ilimitado de claro para claro . Pago em torno de 40 reais e para mim da de boas que nem recarrego mais nada.

responder
Reportar
@rafael_paranhos

Eu uso o tim beta, e nao tenho o que reclamar, lembrando que se vc virar beta LAB, vai ter 20gb de internet, 2000 minutos para qualquer operadora.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

rafael_paranhos É muito dificil virar BETA Lab? é necessário gastar algo a mais? Eu vi que precisa atingir uma certa quantidade de pontos, mas não sei o quão difícil é isso.

responder
Reportar
@rafael_paranhos

Edumarim Entao, eu nao faco nda a nao ser fazer as recagas. no mais é so vc cadastrar as redes sociais no site. so isso.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

rafael_paranhos Mas a recarga pode ser feita de qualquer origem né? por exemplo, posso recarregar pelo mercado pago, com cartão de crédito e mesmo assim pontuar, correto?

responder
Reportar

To usando o controle da Oi. 35 reais, 6gb de intertet é ligações ilimitadas! Tenho o TIM beta tbm, mas gostei desse da oi.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

gruggeri Parece interessante, no entanto ao menos aqui na região de São Paulo a Oi não é tão boa quanto as concorrentes em questão de qualidade de sinal.

responder
Reportar

gruggeri não conhecia esse, parece bem bom mesmo, ainda mais para quem usa bastante ligações.

responder
Reportar

Eu to morando em São José dos Campos, q oi me satisfaz legal. Nem tenho situações onde n pega e tenho q recorrer ao Tim. Tá ótimo por enquanto...

responder
Reportar
@renanmr

O pré normal da TIM é igual a esse da Claro, com 2GB de internet por semana e todo o resto ilimitado (com exceção das ligações para certos números especiais, como 190), mas não tem serviço de streaming. Tô pagando metade dos 40 reais há muito tempo por causa dessas promoções do MercadoPago e do RecargaPay.
Quanto ao Deezer, que uso pouco, eu nem ligo de não ter, mas, por algum motivo, quando a TIM retirou o serviço do plano pré-pago, eu ganhei uma assinatura premium válida até outubro de 2019. Então eu fiquei com o serviço e, melhor do que antes, que a renovação era semanal, agora eu posso, talvez, até mudar de operadora que mantenho o serviço.
A cobertura do serviço é equivalente nas duas operadoras.
E, por fim, não existe "4,5G". Isso é uma estupidez que o marketing impõe pra pescar cliente. A rede LTE Advanced é 4G. Na verdade, a rede LTE nem devia ser considerada 4G, mas até os engenheiros deram uma cedida pra facilitar as nomenclaturas.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

renanmr Não sabia quanto a essa questão do 4.5G, obrigado pelo esclarecimento. Eu acabei por ganhar um convite do TIM Beta, então acredito que ficarei com ele.

responder
Reportar
@ulisses_martins

edumarim , como conseguiu o convite?

responder
Reportar
@leoctjc

Tenho o TIM Pré Normal. SP Capital.
2gb de internet por semana, ligações ilimitadas para todas as operadoras. R$9,99 por semana.
Porém, com o mercado pago, sem aparece 50% de desconto.
Ou seja, R$20,00 por mês e 8gb de internet!!!
Desse plano não saio!!!!

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

leoctjc Muito bom o plano!

responder
Reportar
@mateus_sabadim

Dificilmente algum pré pago irá bater o Tim Beta.. Tenho há 1 ano e meio e sempre tenho batido o Beta Lab. Uso o spotify quase que o dia todo no streaming então sempre acabo usando quase toda.
Melhor custo benefício em relação à quantidade de GBs mensais. Disparado

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mateus_sabadim Você poderia me explicar como bate os pontos para virar Beta lab? tentei ler lá no site mas não entendi muito bem.

responder
Reportar

mateus_sabadim já tentei bater o láb varias vezes e nunca consegui. Como faz amigo?

responder
Reportar
@mateus_sabadim

gruggeri Você precisa de um convite de alguém que tenha. A política da Tim diz que é proibido vender, mas sempre tem um ou outro se aproveitando disso e vendendo, caso te interesse.
Eu consegui numa promoção há dois anos atrás.. mas meus convites sempre estão selecionados

responder
Reportar
@mateus_sabadim

Edumarim Hoje é mais fácil do que antigamente.
é só você logar sua conta do facebook, twitter e pinterest no site do tim beta e renovar o pacote todo mês na data certa. Não prtecisa fazer mais nada

Caso não tenha conta no twitter ou Pinterest. Só criar uma e logar uma vez só no site. já vai pontuar

responder
Reportar
@diogo_220874

tim beta

responder
Reportar
@fernando_dopheman

Prefiro meu betalab velho de guerra rs

responder
Reportar
@cassia_ferreira

Tim beta é o melhor de todos!

responder
Reportar
@allan_goncalves_412014

Beta Lab 20gb de internet não abro mão!

responder
Reportar
@petrucciogomes

alguem sabe se a Tim ta com projeto para o Beta ter as ligaçoes ilimitadas? eu tenho o beta mas ate a propria tim tem um pré melhor que o beta...

responder
Reportar
@petrucciogomes

la1se mas mesmo assim, eu nao consigo ser lab entao eu uso os 10gb e nem uso 7gb o pré da tim da por 40 reais 8gb de internet com ligaçoes ilimitadas e tem mes que eu gasto os 600 minutos.

responder
Reportar
@ntllvr

Eu iria de TIM pela cobertura. Nunca consegui baixar nada com o 4G da Claro, o sinal cai toda hora.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

ntllvr Isso varia muito de região para região, mas concordo que no geral a cobertura da TIM é melhor.

responder
Reportar
@igormartimiano

O happy da nextel também parece ser ótimo

responder
Reportar
@matheus_rosa_48414

A TIM tbm tem um plano pré pago atualmente que custa 9,99 na semana e tu ganha 2gb semanal.

responder
Reportar
@matheus_rosa_48414

la1se Eu tbm, plano de fidelidade por um ano nunca mais

responder
Reportar
@luammoraes125

Alguem poderia ajudar? Sou tim beta lab, queria saber se o tim protect consome dados?

responder
Reportar
@thassia_policarpo

To usando o intercel. Bom até agora

responder
Reportar
@pagarcontluz

Sou usuário do Tim Beta há muito tempo e é um plano excelente, então posso recomendá-lo sem hesitar. Além disso, com os aplicativos de recarga que uso é muito melhor porque ganho créditos adicionais. Da mesma forma, aqui está um link com mais informações sobre como recarregar Tim https://www.recarga-rio-de-jan...veja-aqui/

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?