1

Qual o melhor notebook para Engenheiros?

20 de Novembro de 2018 ás 16:26

Estou terminando a faculdade de Eng Civil e uso varios programas pesados como Revit, AutoCad, Sketchup. A unica coisa que sei é que pra rodar é bom ter placa de video.
Me indiquem opções com um bom custo beneficio para esse caso, por favor!

Se pegar qualquer gamer de entrada vai dar conta. Os mais baratos são o Odyssey, Nitro 5 e Dell G3, todos com a placa 1050. Se quiser/puder investir mais, tem versões de alguns desses modelos com a 1050 Ti ou a 1060 (O Helios 300 compensa bastante para ter desempenho de sobra e longevidade).
O ideal seria a amiga nos dizer um orçamento.

Uso alguma coisa do Autocad, mas os outros programas não, tem que ver também se eles usam bastante processador. Faço mecânica, então daa área uso mais o Solid, Catia, Inventor...

responder
Reportar

mickael_fernandes muito obrigada! O mais pesado é o Revit, é em 3D e usa muitos revestimentos. Vlw msm!

responder
Reportar
@hellen_266107

mickael_fernandes nossa, muito obrigada! Tb curso civil e tinha a mesma dúvida!!

responder
Reportar
responder
Reportar
@palloma_593772

Na verdade você precisa se preocupar também com o processador. AutoCAD, Sketchup e até mesmo Revit não vão exigir tanto de placa de vídeo, principalmente se você não for trabalhar com renderização. A placa de vídeo te ajudará em programas de render em tempo real, que funciona mais ou menos como os jogos de alta performance. Procure notebooks com bons processadores. Mas se quiser investir em placa de vídeo dedicada, o melhor custo beneficio seria um Acer Nitro 5 com processador i7, notebook gamer com excelente configuração pra programas de produção de imagem 3D. Sou arquiteta e recentemente adquiri essa máquina, não me arrependo. De todos os notebooks que já tive, a marca Acer é a de melhor qualidade na minha opinião.

responder
Reportar

palloma_593772 muito obrigada, vou procurar esse not que vc recomendou.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?