11

Qual notebook portátil vocês me recomendam?

25 de Junho de 2019 ás 11:55

Olá pessoal!

Estou em busca de um novo notebook para me acompanhar no meu dia a dia, andei dando uma olhada nos modelos, mas o material de informação na internet a respeito de notebooks é bem escasso se comparado a outros tipos de produtos.

Por isso, recorro a vocês, rs. Eu quero algo que seja portátil, fino, leve e que seja bom, meu uso não é destinado a nenhum programa pesado, mas quero um equipamento que rode com fluidez e sem engasgos e lentidões, coisa comum em meu antigo notebook, que apesar dos problemas relatados, possuía uma boa configuração de hardware, sendo um i7 com 8GB de ram. (Talvez me faltasse um SSD)

A margem de preço, pode ficar entre 3 a 4 mil reais.
O que vocês conhecem de bom no mercado? Tem algum modelo importado que vale a pena?

Agradeço desde já!

Dado as características que procura, daria para indicar o VivoBook 15 (tem uma oferta aqui do X512FA-BR567T).

O problema que se paga caro pela portabilidade. Os únicos que aliam performance, fino e leve são os modelos da Dell. Há o Inspiron 14 5000 que sai R$3859 com o cupom DELL100OFF e pesa em torno de 1,5 kg, acho que seria o mais indicado. Tem em promoção lá no site o Inspiron 15 da série 7000, que aplicando o cupom DELL150OFF ficaria por R$3909. Há também o Inspiron 15 5000 que é um pouco mais pesado, mas fica por volta de 4K com i7. E seria necessário comprar um SSD para os modelos de "entrada".

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

mickael_fernandes Obrigado Mickael, sempre agrega muito o seu conhecimento.

Realmente, me parece a melhor escolha o Inspiron 14 5000, apesar de ter gostado do VivoBook 15.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

mickael_fernandes Complementando dica do Mickael:

Notebook Lenovo IdeaPad 330S (1,87 kg)

Macbook Air Apple MQD32BZ (1,25 kg)

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

laryssa_alcantara Obrigado Laryssa, gostei das duas opções.

responder
Reportar
@kleber_leite_582697

alguém sabe se dá pra baixar filmes tranquilamente em um Dell i11?
visto que ele tem processador Pentium.

responder
Reportar
@kleber_leite_582697

mickael_fernandes baixar filmes exige muito processamento?visto que os filmes são em 4k de 20,30,40 gbs?
aí depois passarei para um HD externo ou pendrive pra mim ver na minha TV.

responder
Reportar
@kleber_leite_582697

mickael_fernandes um processador mais potente baixa filmes e transferi pra um pendrive mais rápido que um processador menos potente?
ou não tem nada a ver?

responder
Reportar

kleber_leite_582697 isso depende da placa-mãe (ex.: se houver USB 3.0 e a unidade externa também o for). A não ser que esteja exigindo muito do processador com alguma outra coisa, não vai importar muito.

responder
Reportar
@kleber_leite_582697

mickael_fernandes entendi.
tipo se o notebook estiver somente baixando o filme ou transferindo,vai passar na mesma velocidade de um processador mais potente então?

responder
Reportar

kleber_leite_582697 sim. Aí vai da sua internet e HD ( que também não influencia tanto se este for o uso exclusivo).

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?