9

Qual notebook para edição de vídeo? (até R$ 3400)

03 de Agosto de 2017 ás 16:18

Olá, pessoal.

Gostaria de saber quais máquinas/configurações são recomendadas para edição de vídeo por até R$ 3400 (valor preferencialmente em promoções).

*Atualmente uso um HP dv5-2035dx https://www.cnet.com/products...dx/specs/ e ele acaba ficando bem lerdo quando utilizo efeitos.

Alguns preços que já apareceram por aqui:

@rafaeloliveira

Recomendo o Acer Vx5-591G-54PG. Por quê:

-Processador HQ: Mesmo sendo i5, o HQ é voltado a desempenho, se sobressai bastante principalmente usando efeitos pesados (experiência própria, senti diferença em uns projetos no After Effects mudando de notebook com processador HQ pra U).

-GTX 1050: Não sei se você planeja incluir algum projeto 3D no projeto, mas a renderização feita pela GPU tem um abismo de diferença comparando com a feita pelo processador, e nesse caso você tem a melhor opção por diferença de preço não tão grande dos que chegam próximos.

-Tela Full HD: Pra edição de vídeos, nem considere notebooks com tela que não é Full HD como opção, sério.

Os 8GB de memória seriam a "desvantagem", mas não acho que seja pouco.

Por fim, se puder, coloque um SSD nele (ele tem slot), vai fazer uma boa diferença.

responder
Reportar
@flavio_rib

Rafinho Ótimo detalhamento. Levarei em consideração na hora da compra. Obg!

responder
Reportar

Pelas opções apresentadas, não tem nem o que comentar. A geração 10 está muito boa, não compensa pegar a 960m mais. As 940mx estão infladas. Tal como o Rafael citou, não cogite um aparelho sem tela FHD para edição de imagens/vídeos.

O Dell não recomendo porque vi bastantes relatos ruins da tela. Esse modelo anterior tem duas fabricantes como fornecedor, uma é excelente a outra é horrível. A qualidade do painel do modelo atual é boa, mas consideravelmente inferior ao painel do fornecedor bom do modelo anterior.

Restou o Acer. Sugiro ficar de olho nos Odyssey também.

responder
Reportar
@flavio_rib

Rafinho Mickael_Fernandes Para um upgrade futuro, levando em consideração o processamento no ato da edição excluindo aí a renderização final), é recomendável investir primeiro num SSD de 120GB ou aumentar a RAM para 16GB?

responder
Reportar

flaviohsr amigo, ambos seriam muito bem vindos para a edição. Porém como o seu lance não é o processamento, acho que o SSD seria uma melhor opção para desempenho geral e load de efeitos, etc.

Só uma coisa: já trabalhei com edição e às vezes mexo tanto como freela quanto como hobby e 120 GB SSD dependendo o que você for fazer não dá para nada, não recomendo.

responder
Reportar
@flavio_rib

Mickael_Fernandes Interessante! Abordei sobre o SSD de 120 GB por conta do orçamento limitado.

responder
Reportar

flaviohsr entendo, mas sugiro adiar esse upgrade então, a não ser que você não tenha problemas para administrar o espaço. Eu achava um saco e ainda consumia certo tempo, abandonei...

responder
Reportar
@hellan_aureliano

Pessoal, também estou em busca de um notebook novo para edição de vídeo, achei interessante a opção do Acer Vx5-591G-54PG (i), porém tenho um orçamento um pouco mais folgado, então estava pensando em comprar um Dell http://www.dell.com/pt-br/sho...52539brpw ou então um Dell Gamer http://www.dell.com/pt-br/sho...7567-b20p ou um Acer já citado acima, porém sendo i7 https://www.zoom.com.br/noteb...s-10-home

O que vocês me recomendam como sendo a melhor opção para a edição de vídeos?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

hellan_aureliano Lhe recomendo o Dell Gaming. Ele tem processador voltado a performance, ideal para o seu tipo de uso, bateria que dura mais e tela bem melhor do que o da Acer.

Se também couber no seu orçamento, recomendo fortemente que coloque um SSD nele!

responder
Reportar
@flavio_rib

hellan_aureliano Eu comprei o Dell Gaming para edição de vídeo, porém, na versão i5 IPS. Te recomendo o Dell Gaming que vc citou no link, é tão bom quanto o Acer e acredito ser até superior, por conta da bateria e da tela com bem mais qualidade. Fora o suporte da Dell, que também parece ser mais elevado.

responder
Reportar
@flavio_rib

hellan_aureliano Acredito que você também possa avaliar esta possibilidade: https://www.promobit.com.br/of...4gb-239524

(tem a tela Full HD IPS)

responder
Reportar
@hellan_aureliano

flaviohsr Mas o seu Dell Gaming i5 renderiza os vídeos tranquilamente ou você já notou algum travamento?
Quais os programas que você para editar vídeo nele?

responder
Reportar
@flavio_rib

hellan_aureliano Renderiza de boa, ao menos com os efeitos que tenho utilizado. Uso o Premiere e, raramente, acesso o After para trabalhar com BG.

responder
Reportar
@eduardo_andrade_534188

Também estou pensando em comprar uma Not pra edição, meu orçamento é no máximo até 3.000, alguma indicação?

responder
Reportar
@flavio_rib

eduardo_andrade_534188 Seguindo as especificações já recomendadas pelo rafinho, te aconselho a esperar a Black Friday e comprar um note com processador HQ e tela IPS da Dell, ou Acer com HQ, ou Samsung Odyssey. São os mais robustos com menor preço. O meu Dell 7567 IPS saiu por R$3200 no site da Dell na Black Friday.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?