Qual notebook escolher para games e trabalho?

30 de Junho de 2019 ás 17:54

Galera, estou com a seguinte dúvida!

Andei pesquisando alguns notebooks para meu caso com o valor de até R$ 4500 (1100 dólares) e me deparei com duas opções de notebook para comprar!

O primeiro é um Dell Gaming I7588-7385BLK-PUS :
- Processador I7-8750h
- 8gb de RAM
- 256gb de SSD M.2
- Tela de 15,6" Full HD, IPS
- GTX 1060 6gb Max-Q

https://bit.ly/31YuFTL

O segundo é um Acer A717-72G-700J :
- Processador I7-8750h
- 16gb de RAM
- 256gb de SSD M.2
- Tela de 17,3" Full HD, IPS
- GTX 1060 6gb

https://bit.ly/31YuFTL

A principio, escolheria o ACER logo de cara pelo tamanho da sua tela, dobro de memória RAM e versão da 1060 mais potente, porém conversando com um amigo, ele me disse para pesquisar mais sobre o sistema de resfriamento do acer, pois com essas configurações meu notebook tenderia superaquecer! Fui atrás e encontrei poucas informações, mas as que encontrei não agradaram; 90% do compradores reclamam de superaquecimento! Então trago essa dúvida aos mais conhecedores, quero um notebook para games mais pesados e também para trabalho, onde a tela maior do Acer me chamou atenção pois possibilita um maior campo de visão em projetos e planilhas e melhor trabalhabilidade multi-tarefa! Quanto ao Dell, dei uma pesquisada e só vi elogios quanto ao sistema de resfriamento, principalmente pela GTX esquentar menos e proporcionar um desempenho tão bom quanto a tradicional!

Quanto a assistência, com os dois eu consigo auxílio no Brasil? Mesmo que os notebooks não tenham sido comprados aqui?

Caso tenham outras opções de notebook, podem falar também, mas esses foram os melhores custo/benefício que encontrei com as configurações que desejo!

level
8
Luiz Gustavo Machado Bortone

Você não vai conseguir garantia aqui. E notebooks de 17 são muito pesados, já levou em consideração? Porque não pega um avell? Dá uma pesquisada sobre os notebooks da Avell. Eu antes queria um notebook pra jogo ater comprar na época um Dell XPS parrudo pra época, hoje mudei minha visão, pra mim não compensou um notebook game, fiquei travado quanto a upgrade, e aquecimento avacalha desempenho em games mais pesados, hoje tenho um notebook ultrafino com bom processador e autonomia de bateria , e um Pc top pra games.

responder
Reportar
level
22
Mickael Fernandes
@mickael_fernandes

Assistência sim, garantia não. Pelo seu uso de trabalho, aparentemente não terá problemas com aquecimentos. Quando for jogar, imagino que estará em um local "adequado" no qual poderá dar um gás no sistema de refrigeração. Sugiro comprar uma boa cooler base e um Opolar Fan Cooler.

responder
Reportar
level
2
Michael
@mikaeletrobook

Recomendo Avell.

responder
Reportar
level
2
Andre Calesco
@andre_calesco

Notebook Gamer Dell G3-3579-A20P em 24x S/Juros Carrefour = R$ 4.569,00. (Talvez se esperar um pouco pode achar ele no preço melhor ainda, mas tem que procurar todos os dias ... estou fazendo isso para comprar ele, esperando chegar próximo a R$ 4.200,00 reais haha)

https://www.carrefour.com.br/N.../p/5531209

Para quem procura um notebook Gamer + dia-a-dia, acredito que seja uma boa opção e a forma de pagamento excelente.

No Carrefour está em 24x sem juros com o cartão carrefour, 24x R$190,38 = 4.569,12.

O modelo supeior com 16GB (Dell G3-3579-A30P HOJE por R$ 4.948,20 no pontofrio a vista ou 12x de R$458,17 = R$ 5.498,04) vem com dois pentes de 8GB e não justifica a diferença de valor entre os dois notebooks (a20 e a30)
Dell G3-3579-A20P = 8GB ram (1 pente de 8GB)
Dell G3-3579-A30P = 16GB ram (2 pentes de 8GB)

Ou seja, um pente de 8gb por basicamente 400 reais (comprando à vista, se parcelado a diferença é de 1000 reais), sendo que seria mais vantajoso comprar separadamente dois pentes de 16GB (R$ 499,00 cada), que seria o valor da diferença.

Melhor custoxbeneficio seria comprar o a20 e depois comprar dois pentes de 16gb, para ficar um total de 32gb de ram. E também colocar um SDD m2 (para o windows, jogos e aplicativo) e manter o HD de 1TB também para salvar os demais arquivos.

Lembrando que o Dell G3-3579-A10P (mais barato) vem com a placa GTX 1050 e é um i5, já os Dell G3-3579-A20P e Dell G3-3579-A30P já possuem a placa GTX 1050TI e são I7 ... todos 8ª geração.

Na minha opinião esse seria o melhor custo beneficio para notebook gamer, comparando com outros notebooks nessa faixa de preço somente o dell tem processador 8ª geração (pelo que me recordo nas pesquisas).

E também com garantias no Brasil rsrs.

Caso alguém tenha dicas, também aceito. Estou quase comprando o Dell a20 e realizando os upgrades informados.

responder
Reportar
level
1
Wagner Cotta
@wagnercotta

Essa foi exatamente a mesma análise que eu fiz.

Não mudo uma vírgula do que foi falado.

O jeito é esperar baixar próximo dos 4,2k para ver se dá para pegar até 4k.

responder
Reportar
level
2
Medelin Pires
@medelin_pires

Eu tenho o Predator e uso pra games e programas de arquitetura. Não me arrependo.

responder
Reportar
level
2
Feedback Sobre Tecnologia
@feedback_tecnologia

Pra começo opte por modelos core i7 ou Ryzen 5 em diante ao menos.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta