Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Hisashi
6
Dúvidas e sugestões

Qual Nobreak comprar para o meu computador?

por Hisashi (@hisashi_644036)

25 de maio de 2020 às 12:20

39

3

4

Eae pessoal! Queria entender melhor sobre minha situação com Nobreak's e o @mf me recomendou criar logo um tópico então ai vai!



Eu antes de montar um PC novo eu tinha um setup bem fraco, fonte de 500w, placa de video de 1gb 550ti etc.. e eu usava um Nobreak da APC de 600VA por contas das dezenas de oscilações de energia que ocorre na energia da minha area e esse mesmo Nobreak já havia sido trocado a bateria 2 vezes, porém agora recentemente com uma GRANDE ajuda do @jvsilvictor montei um novo PC com uma fonte de 700w e uma gpu de 8gb rx 5700 xt, mas fui na inocência de achar que daria para continuar usando o mesmo Nobreak. Nesse meio tempo que comecei a usar o novo pc e agora, eu já tinha notado o pc desligar do nada 2 vezes, mas achei que fosse alguma coisa do windows e como o computador ligar muito rápido nem me alarmei tanto. Mas nesse sábado teve um apagão na cidade inteira e o PC só apagou totalmente, Nobreak não conseguiu segurar nem 1 segundo! Fiquei muito nervoso, esperei a energia voltar e assim que liguei o PC novamente, ao ligar foi para a tela da Bios, eu dei exit and save e agora estar tudo normal normalmente.

Com isso foi a prova final de que eu tinha que meu PC realmente precisava de um Nobreak, melhor.. depois de ler algumas coisas e ler alguns tópicos aqui mesmo no site, entendi que o certo mesmo para minha configuração é no mínimo um Nobreak Senoidal Pura de pelo menos 1500VA...

Pesquisei todas as opções disponíveis no mercado atualmente e a melhor que encontrei foi esse da SMS na Amazon..

https://www.amazon.com.br/gp/p...UTF8&psc=1

Eu sei que ele normalmente é bem mais barato que isso chegando até na faixa dos R$ 1.100,00, mas no momento é algo que eu acredito que eu realmente estou precisando, por estar pondo em risco todo o meu PC com o Nobreak que estou usando.

Dito isso, gostaria de saber suas opiniões sobre essa minha situação!

O que vocês acham desse Nobreak da SMS..

Recomendariam algo mais?

Eu estava pensando em comprar um Filtro de linha da Clamper junto, mas realmente já estourei o que eu poderia gastar com esse Nobreak.. mas se realmente fosse importante eu faria esse sacrificio...

Compartilhe: