9

Qual melhor carro até 30.000?

28 de Setembro de 2020 ás 18:57

Estou querendo comprar um carro pra uso moderado, já possuo uma moto pra ir trabalhar, o carro seria só pra questão de outras necessidades mesmo. Estou em dúvidas entre pegar um semi novo mais simples até o ano de 2014 / 2015, ou pegar um mais antigo mais intermediário tipo Honda Civic 2011.

Se alguém puder indicar alguns agradeço.

Eu sempre sou a favor de comprar um carro melhor, mesmo que mais velho.

Tenho alguma experiência com o Civic. É um bom carro, a manutenção não chega a ser cara (dependendo do ponto de vista) e dificilmente ele dá dor de cabeça. Recomendaria ele sim, mas 2011 acho que não é esse valor. Talvez consiga um 2007 a 2008, que também é um excelente carro.

Numa oportunidade de negócio, peguei um Astra 2005. É um carro de barata manutenção, gastei 500 reais incluindo mão de obra e peças numa revisão (fora da concessionária, incluindo limpeza do radiador, troca do reservatório, que não entra numa revisão). Você consegue um 2011 por menos de 30 mil tranquilamente. Indicaria de olhos fechados.
Se preferir mais conforto, tem o Vectra ainda, mas ele é mais gastão e talvez tenha manutenção de alguns detalhes pouco mais cara.

Carros mais simples que recomendaria: Renault Sandero e Logan, Volksvagen Up.

responder
Reportar

Ah, caso esteja disposto a ter uma manutenção mais cara, acho que o melhor nessa faixa de valor que você conseguiria é um Azera 2009 a 2011.

responder
Reportar
@ivanilson_411751

Apareceu um Civic 2011 aqui de um amigo, ele ta pedindo 33.000, mas pra mim ele disse que fazia pelos 30.000 ai fiquei tentado, só que eu ouço muito falar da procedência dele, mas não sei ao certo a questão da manutenção.

Ai fiquei nessa de pegar um carro mais novo só que sendo um modelo de entrada, ou pegar um intermediário mais antigo.

responder
Reportar

ivanilson_411751 vai de você. Financeiramente falando, eu pegaria esse Civic correndo, o preço está ótimo. Só leve alguém que entenda de mecânica para ver com você e boa.

responder
Reportar
@ivanilson_411751

mf Show de bola... obrigado pelo feedback, ajudou bastante.

responder
Reportar
@fwdallagnol

Particularmente, hoje eu não tenho mais carro porque não vejo a necessidade de ter, para mim! Atravesso minha cidade em 10min pedalando e quando realmente preciso, pego emprestado o carro da empresa kkk. Mas como preferência de carros, já tive Sandero/14, Strada/08 e 2013 e Jetta/13. Com os 30k eu procuraria um carro mais velho importado ou que eram modelos top de sua época, pois o conforto e a manutenção são quase nulas! Por exemplo, Civic, Corolla, Focus, Azera, Sentra etc.

responder
Reportar
@millene_1295797

O Vectra é um ótimo carro dentro do que você tá procurando. O GTX tem uma aparência mais nova do que os outros, quase não dá manutenção e você consegue por um preço muito bacana pela OLX.

responder
Reportar
@renanmr

Acho que o Toyota Etios é o mais indicado para o que você especificou. Carro excelente e não vai te dar dor de cabeça.

responder
Reportar
@wellington_lopes_333398

30 conto tu consegue pegar um Bravo manual 14 completo (se procurar bem acha até com teto + ar digital neste preço).
É um ótimo carro, não da manutenção, não é visado, chama a atenção, tem porta malas de sedan (400 litros).

responder
Reportar

Temos um fit 2005 manual na família desde 2013, tirando troca do óleo, pneu e amortecedores, o máximo que gastei foi 130 reais pra limpar tbi. É sério, 100 mil rodados e a manutenção é baixíssima. Aqui em casa não trocamos ele por nada.

responder
Reportar

ofaboi 100 mil com a gente, o carro tem 157 mil rodados.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?