5

Qual escolher? Poco X3 x S10/S10 LITE x Redmi Note 9 Pro

19 de Outubro de 2020 ás 10:34

Pessoal, atualmente estou com um Moto G5 Plus (guerreiro kkkkkkkk) e pretendo adquirir um Smartphone que eu fique pelo menos 2 anos, se tiverem alguma sugestão que seja abaixo de 2300 ou que fique abaixo disso na Black Friday, à e esqueci de falar que irei comprar no Paraguai!

Então separei uma lista de alguns que vi:
Poco X3
S10/S10 LITE
Redmi Note 9 Pro

O meu uso é moderado/alto, gostaria de câmeras ótimas ou boas, uma bateria grande e +128 de memoria/+6GB de Ram

@felipepocai

S10 lite sem duvida, é a minha escolha

responder
Reportar

Eu também iria sem dúvidas no S10 Lite.

responder
Reportar
@wilky

minha escolha é o Poco X3

responder
Reportar
@eduardo_1373757

Eu vou de poco x3

responder
Reportar
@manganes_manganes

Bem, na verdade vai depender mais da sua forma de uso. Dependendo de como e para o que vó e usa o celular, cada um pode te atender melhor em alguns requisitos do que outro, mas vamos fazer uma breve comparação entre esses modelos.

Claramente muitos estão dizendo para escolher o S10 Lite, mas você deve levar em consideração se ele vai de fato atender bem a sua forma de uso em relação ao que o mesmo vai te entregar. O mesmo possui um processador Snapdragon 855 da Qualcoom, que é um processador com Chipset top de linha do ano passado (2019) que vai te entregar um desempenho máximo para todos os seus afazeres, desde jogar praticamente toda os jogos disponíveis na Play Store em um gráfico Moderado á Ultra, também entregando uma experiência fluida nós afazeres comum, como redes sociais, planilhas e afins.
O Poco X3 Por sua vez é controlado pelo Processador Snapdragon 732G também da Qualcomm, um intermediário Premium que entrega um ótimo desempenho mais focado em jogos com grafica mais moderada. Em questão de tela, ele tem 120hz de taxa de atualização para permitir uma taxa de 120 quadros (fps) que é o dobro do S10 Lite (60hz) porém esse quesito é de uso mais exclusivo para jogos e o S10 por sua vez ainda possui uma tela superior em questão de qualidade e nitidez com um gasto de bateria consideravelmente menor. O Redmi Note 9 Pro é o mais comum dentre todos em questão de processamento, mas não deixa a desejar com seu Snapdragon 720G que também é mais focado para o público gamer, tendo um desempenho um muito pouco inferior ao 732G do Poco X3. Vale lembrar que os processadores da Qualcomm são mesmo gastões do que o Exynos da Samsung que compõe o S10 normal e, por falar no diabo, o mesmo é composto pelo *Exynos 9820* que ,assim como o Snapdragon 855, também irá lhe oferecer um desempenho digno de um top de linha, porém minimamente inferior ao 855 e com uma péssima fama de ser mais custoso para a bateria e perder desempenho quando começa a ser colocado a prova, o que também traz ainda mais gasto de bateria.

Em questão de câmeras, o S10 normal éo campeão dessa lista apesar de suas câmeras que não possuem tantos Mega pixels quanto a principal do Poco x3 de 64MP, porém a qualidade ainda assim é consideravelmente superior. Agora, tanto o X3, Redmi 9 Pro e o S10 lite estão parelhos na qualidade de imagem de seus conjuntos de câmera, entregando também uma boa qualidade que realmente não faz feio de nenhuma forma.

Em questão de Memória Ram, todos eles apresentam a mesma quantidade (6gb), porém o Poco x3 tem uma memória mais rápida devido a sua proposta mais gamer, mas não tira o mérito dos demais aparelhos que também são rápidos e não se diferem muito da memória do Poco x3.

Sobre bateria, o Poco x3 e o Redmi note 9 Pro Sao os melhores nesse quesito. Com qualquer um destes você vai passar um dia inteiro de uso moderado e com uma boa quantidade de bateria restante devido seus processadores e interface (MIUI) serem muito econômicos presando sempre o mínimo consumo de bateria.

Em questão de espaço interno, o máximo entre estes é 128gb. Apenas o Poco x3 tem sua variação de 64gb também com 6gb de ram.

veredito geral

Bateria
1° Poco x3 (se usar apenas 60hz da tela)
2° Redmi note 9 Pro
3° S10 Lite
4° S10 Normal

Desempenho geral
1° S10 Lite (disparado)
2° S10 Normal
3° Poco X3
4° Redmi note 9 Pro

Câmeras
1° S10 normal
2° S10 Lite
3° Poco X3 e Redmi note 9 Pro (Empate)

Bem, essa é minha opinião como entusiasta e fã da tecnologia mobile. Espero ter ajudado na sua escolha.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?