avatar de helder_fernandes_884311
2

Qual dos três eu escolho? SSD 480GB vs NVMe M.2 240GB vs RAID0 2x SSD 240GB

28 de Novembro de 2019 ás 13:15

Estou em dúvida em qual da 3 opções adquirir neste blackfriday. Por favor deixem seus comentários e experiências.

@rodrigo_canto

Pessoalmente nao gosto do raid 0. Se um dos ssds falharem vc perde todos os dados. Conmo vc tem que trabalhar com 2 ssds, vc dobra o risco de falha. O NVME pode te dar taxas de transferencias muito superiores so ssd em raid 0 e ainad é menos arriscado a perder os dados.

responder
Reportar
@peter_griffin

Pega o de 480gb a diferença de velocidade na prática é insignificante.

responder
Reportar
@antonio_popoaski

Engraçado sua pergunta, eu tava com a mesma dúvida aqui kkkk
A diferença é que já tenho um SSD de 240gb, to a fim de comprar outro igual de 240 e fazer raid 0. No meu caso esse seria o upgrade mais barato. Aí no futuro posso investir num nvme, mas não sei se compensa.

responder
Reportar
@antonio_popoaski

Ah, verdade. Comentei a minha situação mas esqueci de comentar a sua uhuahsuhsa

Se você não tem nada ainda, vale a pena investir num NVME de 240gb+. Mas verifique se sua placa mae suporta e se é possível fazer boot através do nvme (ouvi falar que algumas não dá)

responder
Reportar
@helder_fernandes_884311

antonio_popoaski tenho um ssd 240 e HD 1tb. Quero aposentar o HD, deixar apenas p backups, drivers e instaladores. To esperando chegar um kit upgrade ryzen 5 3600 + b45m asus prime gaming c 2 pentes de 8gb 3000mhz

responder
Reportar
@fabio_giehl

helder_fernandes_884311 Separe 40GB do ssd para fazer cache do hd com o programa primocache...

responder
Reportar
@helder_fernandes_884311

Acho que vou optar pelo SSD 480 então. Espero que tenham bons preços

responder
Reportar
@paulo_machado_675748

tenho Raid0 em 2 SSD sata, nunca passa dos 935MB/s
ja meu NVMe, bate tranquilo 3320MB/s

se voce nao precisa de velocidade, SSD sata é um boa opção, se for apenas para armazenamento, ainda mais pelo preço.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?