0

Qual celular intermediário com a melhor câmera?

03 de Julho de 2019 ás 13:09

Oi pessoal, tudo bem? Eu tô procurando um bom celular intermediário e com uma boa câmera porque gosto de fotografar. Eu uso celulares por muito tempo, o que eu tenho agora vai fazer 5 anos que tá comigo então também levo isso em conta. Nas minhas pesquisas o que eu mais gostei (sendo o principal fato a câmera) foi o xiaomi redmi note 7 de 64GB, mas eu descobri que é complicado a assistência técnica aqui no Brasil. O que vocês sugerem?

A assistência não é complicada, não. Depende da onde você mora.

Sugiro o Mi 8 lite se o foco é câmera. Mas seria bom definir um orçamento.

responder
Reportar
@de_barbosa

mickael_fernandes Mi8lite só tem bateria/camêra e beleza de bom, de resto o poco é melhor em tudo

responder
Reportar
@luisa_742944

mickael_fernandes eu moro no interior do RS e posso gastar até 1600

responder
Reportar

de_barbosa outro valor ne...

luisa_742944 precisa ser novo? Interior é mais complicado, mas ainda assim os aparelhos são bons, eu compraria sem medo.

responder
Reportar
@thalesmarcel

Redmi note 7 com GCAM instalada é a melhor opção.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Se gosta de foto de verdade, um samrtphone barato pra esse propósito, recomendo o Moto G7 Plus. A câmera dele é muito boa, se souber trabalhar em RAW, melhor ainda pois o RAW dele é bom também. Porém peca na bateria de apenas 3.000 mAh. Levando consigo para o dia a dia e se for tirar fotos, não fica sequer 12h sem dar 1 carga. Pode comprar um power bank pra levar consigo.

Se quer o Redmi Note 7, só com Gcam, conforme sugeriram, pois o foco dos smartphones Xiaomis de entrada (até mesmo os mais caros) realmente não é fotografia.

responder
Reportar

markonne_cirilo poxa, amigo... já usou o Mi 8, Mix 3, Mi 9? Estão entre os melhores...

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mickael_fernandes

Nunca usei estes; outros sim. A gente escuta dizer várias coisas boas dos Xiaomis, mas fotos e câmeras nem tanto. Ou, quando se vai ver, não são lá aquelas coisas, mesmo sendo bem elogiados. Geralmente eu vejo reviews pelo YouTube ou tento procurar fotos publicadas em algum site.

De qualquer modo, no tipo que a Luisa procura, intermediário, não é de trocar de smartphone, ouviu falar no Redmi Note 7, imagine que não queira gastar muito além de R$ 1.000, acho que não tem nada melhor que tire boas fotos em JPG, RAW, DNG que o G7 Plus. Acho que em se tratando de smartphones a maioria das pessoas busca câmera e bateria e preço.

Esses aí que você citou são bem salgadinhos no preço. Mas imagino que devem tirar boas fotos.

responder
Reportar

markonne_cirilo então tem que usar. Eu estou com top da Xiaomi, posso lhe garantir que compete com os maiores players do ramo (Samsung, Huawei, , HTC, iPhone).

A Xiaomi vem evoluindo bastante no que tange câmeras. Não sei dizer qual o melhor aparelho para fotos na faixa — ainda acho o Mi 8 lite superior —, mas sem dúvida alguma o Note 7 tem um conjunto superior ao G7 Plus, perdendo em gravação de vídeos e em fotos em alguns cenários (não todos).

No mais, fotografia depende muito de quem está tirando a foto.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mickael_fernandes

Para o pessoal ficar indicando instalar GCam no Redmi Note 7, é porque pelo menos o pós processamento nativo dele não é bom, as câmeras até podem ser. Já o G7 Plus é bom com o app nativo mesmo, sem gambiarras de apps de terceiros.

Em questão de conjunto de hardware concordo contigo, ele vai dar um baile no G7 Plus em praticamente tudo.

Aí vai pesar mais no que a pessoa está procurando.

Eu vi vários Reviews de foto de comparação de câmeras e, sinceramente, até o RN5 ficou melhor que o RN7. Tanto nos comentários geais da galera, quando das pessoas que fizeram os reviews. Vi reviews ingleses e indianos.

Talvez a Xiaomi mande alguma atualização que melhore isto, mas até aquele momento o RN5 se saiu melhor que o RN7 em câmeras.

responder
Reportar

markonne_cirilo Gcam melhora qualquer aparelho no qual está instalado, então... G7 Plus também tem gcam.

Rapaz, desconheço tais reviews comparando com o RN5, o que para soa um absurdo isso. Eu gosto muito de fotografia, prefiro ter o aparelho em mãos e tirar minhas próprias conclusões, que foi o que fiz. Obtive bons samples, ao passo que com RN6P e RN5P na época não estavam tão legais.

Da Xiaomi hoje estou com o Mi 8, muitíssimo satisfeito. Dá um bom páreo com meu XR, que, bem, custa mais e está melhor cotado por aí.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mickael_fernandes

Para achar os vídeos reviews de comparação de câmeras RN5 vs Rn7, tem que dar uma garimpada. Eles geralmente não aparecem nas primeiras opções de busca do YouTube.

Comprei o Moto G7 Plus justamente pensando em NÃO instalar GCam. Deve ter pra ele mas não curto fazer todos aqueles trâmites que a galera faz.
Também fico vendo as fotos que a galera posta do GCam e acho tudo muito saturado, muito fora da realidade, artificial demais. Cores irreais, igual TV 4k que vemos à mostra nos mercados, nas lojas. Fica tudo muito bonito e até artístico porém é imagem falsa, o verde, azul, amarelo, vermelho e demais cores não são as naturais, nada a ver com a realidade. Imagem com cores "forçadas" demais. É até bonito, mas não curto isso. Parece foto artística e tratada pelo Adobe Photoshop que o pessoal coloca no Flickr pra se mostrar.

Eu também gostaria de ter dinheiro para fazer igual você, testar cada um em mãos pra tirar todas as conclusões, mas não dá, hehe Tenho que ser mais assertivo possível. Meu orçamento seria 1.000 ~ 1.300 no máximo (estourando e chutando o pau da barraca pra ficar atolado e todo endividado 1.500). Qualquer coisa fora disso é morte financeira pra mim.

Até pensei no Zenfone 5 da Asus mas parece que a câmera dele é levemente inferior ao G7 Plus. Fora as bugaiada que todos os Asus tem a péssima assistência técnica. Novamente foi pelo que vi por aí, não dá pra ficar comprando todos os smartphones para testar; bem que gostaria de ter a mesma sorte economicamente falando. rsrs

responder
Reportar

markonne_cirilo não é questão de dinheiro, eu revendo aparelhos, então eu testo eles. Garanto que não troco o RN7 pelo G7 Plus de jeito algum.

Até 1500 consegue o Pocophone que também é superior em praticamente tudo, senão tudo. Ou o meu aparelho usado.

Não pegue o Zenfone 5, não compensa. É bonito, caiu no gosto da galera, tem boa câmera sim, mas não vale o que pedem. Por sorte não tive problemas com esse aparelho.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

mickael_fernandes

Faz tempo que ouço falar muito bem desses Pocophone F1. Tem até uma laucher dele disponível na Play Store. Acha que até essa faixa de preço que falei ele é bom para fotos? Supera o G7 Plus e Zenfone 5?
Veja bem, eu disse 1.500 estourando. Na verdade teria que ser menos que isto. Meu bolso agradece.

Revende aparelhos? Ummm...
É, acho que eu teria que fazer isto também. Revenderia o Moto G7 Plus para voltar o dinheiro e cobrir os gastos com outro superior. O que acha?

Obrigado pela dica do Zenfone 5. Quase que pego ele da outra vez. Estava em dúvida entre ele e o G7 Plus e escolhi o G7 Plus e acho que acertei mais.

O modelo do seu smartphone é o Xiaomi Mi 8, certo? Pois é. Eu tenho medo de comprar usado, de ser passado pra trás, entende? De que possa ter alguma coisa com mau funcionamento e eu só perceba isto depois. Por isto só compro smartphones novos. Não confio nas pessoas.

responder
Reportar

markonne_cirilo supera o G7 Plus, já o Zenfone 5 eu precisaria comparar, mas acredito que sim também.

Revenda, eu acho que vale bastante o upgrade. O Poco não tem lá um acabamento muito legal, talvez não o ache bonito, mas é superior em todo o resto.

Sim, o meu é o Mi 8, que inclusive já estou repassando. A ideia é ficar com o Mi 9, que adorei. Mas negócios são negócios, o que aparecer e compensar... estava quase pegando o Note 7 + volta.

Comprar às cegas usado é complicado. Mas eu sempre pego aparelhos usados na negociação pessoalmente e nunca tive dor de cabeça. Acredito que o amigo saberia avaliar o aparelho ao vê-lo.

responder
Reportar
@luisa_742944

Obrigada gente! Terminei minha pesquisa e fiquei entre o xiaomi redmi note 7, o samsung A9 e o motorola one vision. Qual vocês me recomendariam?

responder
Reportar
@kknando

luisa_742944 Xiaomi RN7 - instala port do Gcam e seja feliz.

responder
Reportar
@lucasmferreira_

Sem dúvidas o Redmi note 7 com gcam. 48mp.

responder
Reportar
@pilar_747252

pq vc não considera instalar a câmera do google pixel, se vc pesquisar no YouTube vai encontrar conteúdo sobre isso.

no geral câmeras de celulares de entrada e intermediários não são tão boas, mas se sua prioridade é câmera vale a pena considerar essa opção.

para isso escolha um celular com sensor Sony
arquitetura 64 bits
depois é só encontrar um bom tutorial.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?