8

Qual a vantagem de usar o trocafone ?

02 de Novembro de 2020 ás 09:37

esse site já existe há algum tempo. paga pouco no seu usado e te vende usado quase do preço do novo. alguém já usou? como isso pode ser bom?

@felipepocai

"paga pouco no seu usado" eles pegam celulares que foram trocados nas lojas das fabricas para revenda mediante contrato pré estipulado, mantendo garantia, e preço baixo, eles tem a opção de comprar seu usado, mas não é disso que eles vivem não.
"te vende usado quase do preço do novo" bem, depende, eu mesmo já comprei, em estado excelente e paguei bem menos que um comprado novo, e ele é praticamente novo, só não vem com caixa e acessórios originais, mas vem com garantia de 90 dias.
Vai de se pensar, cada um tem um ponto de vista, mas por exemplo, se você precisa de um celular com bom processador, mas não precisa que ele seja novo e perfeito, pode pagar mais barato.

responder
Reportar
@jorgesilveira

Nenhuma, melhor vender seu usado no ML ou OLX mesmo

responder
Reportar
@jpac

Obviamente vão querer pagar pouco no seu usado e te vender um outro quase pelo preço de um novo, é uma empresa com fins lucrativos. Eu recomendo vender aparelhos usados para algum conhecido ou então pelo Mercado Livre e comprar sempre aparelhos novos, pela garantia, acessórios e para ser mais fácil de vender no futuro também.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

jpac
Eu também.
Com essa história toda de tela verde, burn in, toque fantasma etc., está um borburinho só.
Eu fui resolver umas coisas na loja da Vivo e enquanto aguardava sendo atendido, ouvi as conversas dos outros atendentes.
Eles estavam dizendo exatamente isso, que não compram de jeito nenhum usado. Principalmente de desconhecido. Talvez de algum parente que more perto no caso de ter algum problema.
Acontece que dá para "mascarar" burn ins, toque fantasma, tela verde e outros problemas relacionados. Existem alguns aplicativos que "fazem voltar" temporariamente, como se não tivesse problema. Aí, nesse momento é que a pessoa vende o smartphone. Mesmo o comprador testando na hora, no dia, não vai apresentara nenhum defeito. Mas depois, com o uso frequente, após algumas semanas, o problema volta.
Se comprou de alguém tipo olx, a pessoa some, desaparece, te bloqueia de tudo que é forma. Vai ficar no prejuízo.
Se comprou no ML, é capaz de o vendedor dizer que estava perfeito e não vendeu assim.
Então a melhor coisa é novo. Assim tem garantia de 1 ano caso apresentem esses problemas de tela igual está acontecendo com Samsung.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?