avatar de ntllvr
14

Qual a faixa de peso aceitável para um notebook leve?

18 de Março de 2020 ás 15:27
Bate-papo
1
2

Todos sabemos que 'o notebook ideal' depende muito do usuário. De uns tempos para cá, tenho pesquisado notebooks menores, aptos para tarefas básicas e com o peso mais baixo possível (visando facilitar o transporte). Dentro dessa pesquisa, considerei que o peso ideal estava entre 1,0Kg e 1,5Kg. Vários modelos se encaixam nessa faixa de peso, como, por exemplo, o Samsung Flash F30 e o Multilaser Legacy Cloud (para tarefas bem básicas); o Asus Zenbook 14 e os notebooks da linha Gram da LG (para tarefas não tão básicas assim).

No entanto, no meio dessa busca, vi vários modelos de notebook que carregavam o título de "leve" e que pesavam quase 2,0Kg, como o Lenovo Ideapad S145 AMD, o Samsung Essentials E30 e o Samsung X30.

Por isso, quero saber a opinião de vocês. Qual faixa de peso vocês acham aceitável para classificar um notebook como leve?

Eu acho até 1,8 kg leve. Por exemplo, o i15-7580-M10S ainda passa um pouco, mas acho também o acho leve, apesar disso.

Já o S145, não vi

responder
Reportar
Otilio Filho Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@otilio_filho

Os notebooks com o termo leve, ou ultrafino (que por serem menores costumam ser mais leves consequentemente) costumam estourar o preço quando se começa a pesquisar modelos acima dos dois mil. Porque aí encontramos modelos com um i3, mas com preço de um i5 com placa de vídeo. Principalmente se esses "leves" forem dois em um.
Mas pra saber um preço bom para notebooks leves ou ultraleves, é melhor saber o uso que eles terão, para se indicar um teto ao preço, ou saber qual o preço que queres para notebooks assim, e dessa forma ver quais os melhores

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?