2

Qual a diferença dos modelos de TV LG? 50UN7310PSC e 50UN8000PSD

15 de Agosto de 2020 ás 21:02

Vi duas TVs com preços bem próximos e não consegui entender a diferença entre eles..

Os modelos são: 50UN7310PSC e 50UN8000PSD. Alguem pode ajudar?

Agradeço muito!!!

@debora_cardoso_1245406

Estou com a mesma dúvida.

responder
Reportar
@marco_escobar

debora_cardoso_1245406
acho que a UN7310PSB de qualidade inferior pois na descrição nas lojas vietuais nao indixa se tem IPS, e a 8000 diz que possui IPS (melhor definição imagem).

responder
Reportar
@vitor_stein

Depois de muita pesquisa, descobri:
As diferenças:
O modelo 50UN8000PSD possui 4 entradas HDMI, porém NÃO consta com rede via RJ45 (rede cabeada), apenas Wi-fi.

Ja o modelo 50UN7310PSC, possui 3 entradas HDMI, e no lugar da quarta entrada, possuí conexão de rede via RJ45.

Para o meu uso, irei conectar a TV no cabo de rede, então escolhi a 7310;
Caso vá conectar muitos HDMIs e usar via Wifi somente, a 8000 vai atender bem.

responder
Reportar
@marco_escobar

vitor_stein
acho que a UN7310PSB seria de qualidade inferior pois na descrição nas lojas virtuais nao indica se tem IPS, e a 8000 diz que possui IPS (melhor definição imagem).

responder
Reportar
@tayse_morais

marco_escobar mas a UN7310PSB é sempre mais.

responder
Reportar
@leonardo_goncalves_479623

Parte traseira das conexões da TV. Ela também tem entrada para cabo de rede.

responder
Reportar
@rafaelle_fidelix

leonardo_goncalves_479623 qual seria esse modelo?

responder
Reportar
@gilberto_passeti

50UN8000PSD tem o webos versão 5.0 e a 50UN7310PSC versão 4.5. e uma entrada hdmis amais e só...

responder
Reportar
@joao_goncalves_1477964

gilberto_passeti boa tarde, tenho a un 7310 55 tela ips e ela é webos 5.0 como a 8000 a diferença delas é o acabamento

responder
Reportar
@mario_caligula

50UN7310PSC FUJA!!!!!!!!! SAIA CORRENDO DESSA TV!!!!!!!!!!!!
NÃO CUMPRE OQUE PROMETE NO SITE DA LG
Imagem péssima...cores muito ruins, Nossa se pudesse devolver eu devolveria, faz 5 dias que estou com a TV....me arrependi totalmente, cores totalmente distorcidas em qualquer angulo e qualquer cena seja. cenas rápidas ou lentas....tenho uma 49 UF 6800:: Que a imagem é dez vezes melhor do que essa....PÉSSIMA AQUISIÇÃO!!!!!! NÃO RECOMENDO DE JEITO ALGUM!!!

responder
Reportar
@elaine_muniz

mario_caligula você tem 7 dias pós a compra para devolução.
Mas não seria questão de ajuste ou algo assim? Estou comprando uma e estão falando bastante bem dela...

responder
Reportar
@matheus_chamarelli

mario_caligula

Vc já configurou a TV?
Configurou o HDR?
Configurou cor, contraste, brilho, backlight, etc...
Está usando "Gato Net" para assistir TV usando aquele cabinho branco?

Lembrando que TV por assinatura (Sky, Net, Oi TV, e todas essas)
nenhuma delas fornece TV 4K, nem 1080p.
As TVs por assinatura são 720p, inclusive os canais PREMIERE.

A TV vai polir as imagens ruins, deixando elas melhores, mas 4K de verdade, vc só vai conseguir baixando um filme 4K (Cerca de 15 a 25GB) e assistir pelo pendrive.

POR ÚLTIMO, MÁS NÃO MENOS IMPORTANTE !!!

Caso nada resolva seu problema...

Saiba que seu cabo HDMI for menos que a versão 1.4 nem sua TV não vai conseguir mostrar imagem boa de forma alguma.

O HDMI 1.4 foi o primeiro HDMI a conseguir transmitir 4K a 60FPS entende?
Se estiver usando um cabo HDMI Versão 1.0 ou 1.1 ou 1.2 ou 1.3, esqueça imagem boa, pois o cabo não vai conseguir transferir a imagem.

Vá numa loja e peça "QUERO UM CABO HDMI Versão 2.0" o cabo versão 2.0 aguenta o tranco.

(Cuidado pra o vendedor não confundir 2.0 com 2 metros de cabo rsrsrsrs)

FONTE: Eu resolvi esse problema na casa das minhas 2 tias quando ambas compraram uma TV 4K polegadas da LG, uma de 43 polegadas e outra com 50 polegadas.

responder
Reportar
@marco_antonio_1269971

mario_caligula A 50UN8000PSD so tem critica diferente da outra, que so tem elogios

responder
Reportar
@joao_goncalves_1477964

mario_caligula recomendo comprar uma tv com tela ips, essa 7310 é painel va quase todas tv 4 k de 50 polegadas é painel va, só dá boa imagem olhando de frente, se olhar de lado a imagem perde cor e qualidade

responder
Reportar
@marco_escobar

Mario Calígula, talvez seu modelo nao tenha a tecnologia IPS que garante melhor definição . A 50UN8000 parece que tem IPS.

entendendo mais o IPS:
https://www.lg.com/br/business...tecnologia

A minha e uma 50UN7510PSB, quero descobrir se tem IPS

responder
Reportar
@marco_escobar

acho que a UN7310PSB de qualidade inferior pois na descrição nas lojas vietuais nao indixa se tem IPS, e a 8000 diz que possui IPS (melhor definição imagem).

responder
Reportar
@collares

Segue link do comparativo entre os modelos: https://www.lg.com/br/compare?...izType=B2C

responder
Reportar
@luciano_redi

Olá pessoal estou com dois boletos para efetuar o pagamento amanhã dia 17/12

Não consegui informação no site, chat e whatsapp da LG.

Qual a diferença entre os modelos

TV 55UN731C e a TV 55UN7310PSC

Desde de já agradeço.

responder
Reportar
@rubens_moda

luciano_redi comprou qual tv ?
Descobriu as diferenças ?
To pra comprar uma LG 60UN7310PSC e to com muitas dúvidas.

responder
Reportar
@cristyan_neuhaus

luciano_redi Mesma dúvida que tenho. No geral, os preços da 55UN731C estão R$ 300 mais baratos. Imagino que haja alguma diferença entre os dois modelos. Mas no site da LG não existe nada sobre o 55UN731C, apenas sobre a 55UN7310PSC.

responder
Reportar
@marcus_pessoa_1603377

cristyan_neuhaus Liguei agora na LG, e descobri: a 731C faz parte da linha comercial, e a 7310 da linha residencial. Na prática, a única diferença é que a 731C possui um menu extra, dedicado a hotéis, lanchonetes, enfim, comércios em geral que querem bloquear algumas opções (por exemplo, restringir o volume máximo). Na prática, para uso residencial, são iguais: a 731C vem com o controle Smart Magic, assistente de voz, enfim, todas as funcionalidades.

responder
Reportar
@cristyan_neuhaus

marcus_pessoa_1603377 Tirei essa dúvida lá no Submarino e eles me disseram o mesmo. 731C Comercial e 7310 Residencial. Além do menu, eles me informaram que a resolução da 731C seria menor. Não tenho certeza se essa informação é correta, pois nos arquivos disponibilizados no site da LG com especificações sobre os dois modelos, a resolução é a mesma. Na dúvida, comprei a LG 55nano86.

responder
Reportar
@victor_fontes

as tvs da LG com polegadas "par" sao painel VA, as impares painel IPS. Ambos modelos sao painel VA

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?