9

Quais fatores encarecem as placas mãe?

14 de Janeiro de 2021 ás 20:01

Boa noite galera.

Comecei a me interessar sobre hardware de PC ano passado pois pretendo começar a juntar dinheiro para ir comprando peças aos poucos já que os preços estão absurdos e algo que sempre me confunde são as placas-mãe. Eu já entendo que existem dois tipos de socket (um pra AMD e um pra Intel), mas me confundo com as diferenças de gerações... Nunca sei se uma placa mãe que eu achei interessante vai permitir um upgrade pra uma geração nova de processador e etc.
Ainda me confundo também em relação as memórias ram (algumas memórias funcionam melhor com AMD?) e em relação a PCIes.
Por último, se não for pedir muito, gostaria de alguma indicação de mobo para uma Ryzen 5 3600X, 2x memória ram 8gb (não pretendo usar mais que isso por um tempo) e uma placa de vídeo de entrada p/ média performance.

Valeu!

@joao_ricardo_1149946

construção,dissipador com heatpipe,Chipset

responder
Reportar
@vitor_t

Cara, eu iria com uma b450 ou b550 de uma marca com boa garantia, pesquisa no reclame aqui e nos sites das fabricantes, tambem podes ver no canal da chipart. Em relação às memórias desdeque estejam em dualchanel e sejam de frequencias mais altas já ta TOP. Esses processadores se dão muito beem com dualchanel e memórias mais rapidas. eu pegaria algo com 3000-3200MHz e CL16 ou 17. O resto deixo para outros responderem, pq na real, to com preguiça de escrever mais.

responder
Reportar
@joao_ricardo_1149946

pro r5 36x aconselho uma b450 com boa contrução pra cxb se for encarar um oc bolado e futuro upgrade vai de x470 ou b550 memórias vai do gosto se quer deixar o ganite mais bonito na de rgb se for jogar eficiência a marca crucial é a melhor ram cxb e performance, se for algo mais bolado vá de gskill

responder
Reportar
@muad_dib

joao_ricardo_1149946 muito obrigado mano, ajudou muito, vou tentar juntar uma grana pra b550 mesmo, acho que me atende bem

responder
Reportar
@joe13on

Cara, grosso modo, a AMD mantém o mesmo soquete há bastante tempo, permitindo que placas mais antigas permitam a instalação de alguns processadores mais novos, o que não acontece com a Intel. Como exemplo temos placas mãe com soquete 1151 da Intel para processadores de diferentes gerações e chipsets diferentes que, em resumo, vai te obrigar a estar sempre alterando também a placa mãe se quiser mudar de geração de processador.

responder
Reportar
@a_n_d_r_o

Engenharia

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?