avatar de valentimrock
9

Quais as vantagens e desvantagens do AME?

25 de Janeiro de 2020 ás 12:50

queria saber os benefícios e as desvantagens desse lance do AME , para que eu comece a usar ...

@carlos_ribeiro_983675

Eduardo, as principais vantagens que vejo é o cashback muito bom que nas lojas da rede b2w (então tem que ser cliente assíduo de Submarino, e/ou Americanas, e/ou Shoptime) e a possibilidade de usar esse cashback nessas lojas ou pra pagar algumas contas (água, luz, internet, iptu, etc...). A principal desvantagem eh não puder transferir o cashback pra sua conta, nem pagar alguns tipos de boleto, como cartão de crédito. Embora por alguns movimentos que vi no fim do ano passado, acho q estão ensaiando abrir pra esses outros tipos de boleto, inclusive de depósito em contas como Nubank.

responder
Reportar
@valentimrock

carlos_ribeiro_983675 valeu , no meu caso muito difícil usar Shoptime ou americana , melhor não usar pra não ficar dinheiro travado ?

responder
Reportar
@luciano_668875

Vantagens: Cashback (as vezes alto, tem promoções de 20% de cashback as vezes) e parcelamento em 12x sem juros com qualquer cartão (fazendo o pagamento direto com o cartão que não seja da loja, as vezes o produto só permite parcelamento em até 6/8/10x sem juros) e ame libera em mais vezes.
Desvantagens: Apenas aceito nas lojas do grupo B2W (Submarino, Americanas, Shoptime, SouBarato) e nas Lojas Americanas físicas (o AME é deles, então nada de novidade)

responder
Reportar
@valentimrock

luciano_668875 como e difícil comprar direto nessas empresas , bem compensar usar né que aí fica dinheiro travaso

responder
Reportar
@luciano_668875

valentimrock Bom, se vc fizer uma compra alta nelas vale a pena, mesmo que fique com o valor preso... melhor que não recber nada de volta... as vezes eu uso meu cashback pra colocar crédito no celular kk

responder
Reportar
@valentimrock

luciano_668875 isso mesmo tô de olho em compra uma tv ,que diz que 150 de volta já dá pra comprar umas coisas

responder
Reportar
@luciano_668875

valentimrock eu consegui comprar uma cafeteira espressa com meu cashback da epoca da black
vc compra e em até 30 dias esses 150 estão na sua conta pra usar, sem validade ....podendo usar até como complemento de uma compra mais cara

responder
Reportar
@valentimrock

luciano_668875 há sim valeu , até compensa comprar assim um pouco mais cara pela americana por vim o cashback

responder
Reportar
@fernando_rocha_284469

Aqui no RJ tem várias lojas que aceitam pagamento com ame, no centro do RJ ,o que mais tem, é restaurante aceitando ame.

responder
Reportar
@paulo_machado_675748

pro: "desconto" como cashback
contra: usar este somente somente nas lojas

eu penei parar gastar quase 450,00 em 3 meses.
sendo que 1 mes apos a compra, o preço estava o mesmo sem cashback!!!
preço + ame = 2100 -300
preço normal = 1800!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

infelizmente voce ficava preso a loja, gerando um cashback infinito! kkk
agora tem mais opçoes, como pagar boleto(que nunca consigo), carregar celular, e mais opções.

sem voce compra direto, até vale a pena. mas se é um estrangeiro, passa longe

responder
Reportar
@valentimrock

paulo_machado_675748 isso mesmo sou um estrangeiro , não sou ligado a loja então acho que não seria pra min,

responder
Reportar

A galera debateu bem aí em cima, gostaria de destacar dois tópicos que podem ajudá-lo:

- AME é ou não é promoção?: https://www.promobit.com.br/fo...mocao-3714
- Programa de cashback AME realmente vale a pena?: https://www.promobit.com.br/fo...-pena-2815

responder
Reportar
@kanbhz

ah eu so vejo uma desvantagem, eles a loja q aceitam ame elevam os preços dos produtos mais cobicados, mas em outros não.

eu desde setembro comprei muita coisa, e recashbequiei muita coisa tb, eu comprei desde cueca a tv qled com cashback, tive 2 problemas ate hj masss foram resolvidos, comprei recem um ips lg de 32" com cashback, em novembro peguei o s10+ com cashback e dinheiro.

peguei um fogao gigantesco tb da consul, e anteontem gostei do tanto q o cashback eu tenho :)

responder
Reportar
@caio_534595

Bom dia, não estou conseguindo pagar nenhuma conta com o cashback (IPTU, telefone, etc), então acho que é furada esse AME, só vale nas lojas mesmo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?