0

Quais as TVs 4K com HDMI 2.1?

28 de Maio de 2020 ás 16:27

Ola, estou pesquisando por televisores 4K que já venham com HDMI 2.1, poderiam sugerir os melhores modelos considerando custo benefício? Até o momento achei o modelo 55SM9000PSA a melhor opção para um orçamento máximo de até BRL 4.000

Atualmente são poucos os modelos com HDMI 2.1. Além desse, talvez ache a Q60T e Q70T por volta desse valor. Mas muito cuidado ao escolher a TV apenas por esse recurso.

responder
Reportar
@joao_calliente

mf obrigado pela informação man. Sim, esse recurso é somente o primeiro filtro, depois estou avaliando todas as demais características para realmente encontrar o melhor custo benefício.
Como pretendo comprar um console da nova geração ano que vem, a HDMI 2.1 é peça chave fundamental que não pode faltar na TV.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

qual a vantagem do HDMI 2.1 ?

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

maior transmissão de dados, pelo que entendi, basicamente 4k a 120hz.
na minha opinião de leigo, só vale a pena pra quem vai querer o console da nova geração, para qualquer outra aplicação não me parece fazer diferença

responder
Reportar
@joao_calliente

danilo_conceicao_793501 é exatamente para essa finalidade que estou querendo uma TV que já tenha esse recurso, pretendo no ano que vem pegar um console da nova geração e gostaria de usar o mesmo com todos os recursos de qualidade gráfica.

responder
Reportar
@skyler_parodias

joao_calliente Qual console vai pegar ?

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

sou bastante leigo no assunto mas as únicas que vi até o momento com essa opção de HDMI 2.1 são as Qled 2020 e a Nanocell Sm9000 de 2019. Pelo seu budget você consegue pegar uma boa tv, mas acredito que não seja o momento, as qleds acabaram de serem lançadas e a Nanocell ainda não lançou sua linha 2020, e sinceramente não acho que vale os 4000 reais que é o preço dela em promoções atuais, mas acredito que até uns 3500 possa valer.

responder
Reportar
@renanmr

Eu acho que o povo tá muito confiante que vai jogar jogo AAA em 4K 120Hz...

responder
Reportar

renanmr pois é... um outro usuário deve ter ficado com vontade de me bater por defender essa tecnologia, disse que tem várias outras coisas embutidas no HDMI (como VRR e outras paradas) interessantes para jogos. Porém hoje em dia já é extremamente difícil um PC rodar 4K a 120 FPS, imagine um console, e olha o hardware de um PC pra isso. Por mais otimizado que seja, pelo valor do console, eu não acredito que jogos AAA rodarão em qualidade alta (ou mais) a 120 Hz na resolução 4K.

Acho que no futuro poderemos ver aplicações pra isso. Mas talvez eu esteja enganado, tomara.

responder
Reportar
@joao_calliente

renanmr é que além de todo o hardware envolvido para isso é necessário o desenvolvedor do jogo criá-lo com essa velocidade. Acredito que isso iria onerar demais o desenvolvimento de jogos, principalmente os AAA que já tem custos de produção elevadíssimos.

responder
Reportar
@renanmr

Não estudei a fundo o assunto, só vi que as vantagens do HDMI 2.1 são o tal 4K em 120Hz e algumas melhorias no HDR. Na minha visão, essas coisas não vão fazer diferença na maioria dos casos. Primeiro que 4K 120Hz é uma coisa utópica ainda, e um exagero (60Hz sempre foi perfeito fora do mundo das LCDs). Segundo que me decepcionei com o HDR. O HDR na minha Q80R funciona, mas não é nada de mais. Profundidade de cor (100% de sRGB, por exemplo) é muito mais importante, e constantemente negligenciado, principalmente em monitores, e não depende de sinal especial, depende só de uma tela capaz.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

eu estava bastante ansioso para pegar uma tv no nível da sm9000, mas quanto mais pesquiso e avalio o meu uso penso que só irá satisfazer o ego, pois a diferença de qualidade de imagens de uma tv de entrada e uma intermediária/top para o usuário comum, mesmo sendo gamer, não justifica a diferença de preços, 4k em uma tv é muito dinheiro, e as tecnologias empregadas nessas tvs não são plenamente utilizadas, sei lá minha opinião.

responder
Reportar
@gabriel_carvalho_1202154

danilo_conceicao_793501 o Negocio é que esse não é o ano de comprar tvs e nem nada, estamos no meio de transição de tecnologias em todas as áreas, fora a pandemia que jogou os preços la no alto. O gamer raiz deve esperar pelo menos ate o ano que vem para começar avaliar as atualizações de seus equipamentos.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

outro problemas de comprar agora e que as séries de tvs meio que deram um downgrade em relação aos modelos do ano passado, só mantiveram os preços, realmente muito complicado escolher qualquer modelo agora, seja LG ou samsung

responder
Reportar
@homer_couto

Console nova geração roda jogos no máximo 4k60 com a grande maiporia a 4k30 para aproveitar o HDMI 2.1 só Pc com rtx 3080

responder
Reportar
@rogerio_correa_1283954

homer_couto exatamente amigo, não adianta nada ter uma tv com esse hdmi agora pois nada vai rodar nessa frequencia, talvez na outra geração, 4k em 60fps já é dificil se for então um 4k com 120fps, precisaria de uma tv que rode uma frequencia de 120hz (obrigatoriamente hdmi2.1)

responder
Reportar
@rivaldo_junior_1303388

pessoal to querendo aproveitar a black pra pegar uma tv bacana pra jogar (ps4) e assistir filmes e series, e futuramente usar um ps5, vi muita gente falando q não vale investir em uma tv 120hz, quais tv vcs indicam na faixa de 2 a 3k ?
eu tou de olho na nanocell da LG, mas vi tmb muita gente falando q ela é ruim pra jogos escuros por conta do vazamento de luz.

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

eu acredito que a nano86 e a Q70t sejam as melhores opções

responder
Reportar
@leandro_oliveira_1392842

Rivaldo,
Estou na mesma pegada.
Ano que vem quero pegar o PS5 e quero já aproveita a Black agora.

A melhor custo benefício que encontrei com HMD2.1 foi a 65nano86. E estou de olho, muito caro ainda (5mil).

E verdade q ainda não tem tecnologia pra isso. Já que preciso trocar a TV já vou ficar pronto para quando chegar!!

responder
Reportar
@leandro_oliveira_1392842

O vazamento de luz é somente questão de configuração. Pelo menos na LG Nano, me preferida até aqui:

responder
Reportar
@danilo_conceicao_793501

eu acho que o mais importante de quem vai entrar nessa geração de consoles e que o famigerado 4k 120hz será para pouquíssimos jogos, talvez nenhum grande título, então vale pesar se precisam trocar de tv para ter esse recurso ou se vale a pena esperar, o Xbox séries s tem excelente desempenho mas não dá suporte ao 4k 120hz, mas pelo que percebi em alguns reviews será possível jogar em 1440p a 120hz em alguns jogos, o que me parece fantástico, ainda mais pelos preços praticados.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?