1

Quais as diferenças entre PS4 e Xbox One?

17 de Junho de 2020 ás 23:34

Tenho uma dúvida em saber qual comprar, Ps4 ou Xbox One

@guiii_bloodhunter

Cara, essa pergunte é bem difícil e muito ampla hahaha
Você tem preferência por algum? vamos começar por esse ponto

Eu trabalhei por muitos anos em uma loja de venda e manutenção de consoles, então digamos que tenho um pouco de "experiência" na área.

Como todo mundo sabe, o PS4 e qualquer outro console da Sony é muito forte na parte dos exclusivos.
Mesmo esse sendo o último ano do PS4 como console principal, ainda tem uns 2 ou 3 jogos grandes pra sair pro console.

O Xbox One já ganha no quesito custo x beneficio, em 90% do tempo você encontra ele mais barato do que o concorrente e tem o xbox game pass que é um excelente serviço (assinatura de "aluguel" de jogos mensais).

No quesito desempenho, ambos são bem parecidos, PS4 leva vantagem em alguns jogos e o Xbox em outros (levando em consideração os modelos base).

responder
Reportar
@jpmangilli

guiii_bloodhunter Eu estou mais interessado no PS4. Você sabe algum site que pode ter ele com um preço bom?

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

jpmangilli amigo, fica antenado aqui no Promobit mesmo, ativa a palavra "Playstation" ou "Playstation 4" na sua lista de desejos, sempre que aparecer promoção ele vai te avisar.
Melhor radar seria aqui mesmo.

responder
Reportar
@guiii_bloodhunter

jpmangilli qualquer dúvida manda uma msg por aqui que eu tento ajudar

responder
Reportar
@jpmangilli

guiii_bloodhunter É que eu já coloquei, só que já faz um tempinho que não aparece. Mas não quero mais não, meu irmão do Estados Unidos vai me dar um Playstation 5 quando lançar, lá é mais barato. Valeu aí

responder
Reportar
@games_reverso

Quero um irmao desse tbm, nmr

responder
Reportar
@guiborges

PS4 é o console da Sony, Xbox One é o console da Microsoft.

O público elogia muito o PS4 por ter uma performance em geral melhor, já que jogos tendem a rodar em resoluções mais altas e taxas de quadros mais altas em comparação com o Xbox, e também pelos jogos exclusivos, que tem bem mais em comparação com o Xbox e são de mais alta qualidade. Eu particularmente acho a maioria dos exclusivos do PS4 superestimados demais.
O Xbox tem uma rede e comunidade online melhores. A PSN frequentemente passa por instabilidades
Em geral ambos compartilham muitos jogos em comum em suas bibliotecas, sendo que o PS4, por ser japonês, tem muito mais jogos de produtoras japonesas. Muitos desses jogos nem chegam ao Xbox não por contrato de exclusividade, mas porque as produtoras japonesas simplesmente não têm interesse em lançar jogos num console americano que é bem pouco popular no Japão.
Particularmente gosto mais do formato do controle do Xbox, acho mais ergonômico, e, apesar de muita gente criticar, gosto do fato dele usar pilhas, enquanto o DualShock 4 usa bateria. O DualShock 4 tem alguns diferencias, como uma área capacitiva sensível ao toque, sensores que permitem algumas experiências de gameplay diferentes e um speaker mono integrado. Infelizmente muitos dos recursos que o DualShock 4 possui são bem pouco explorados pelos desenvolvedores, na maioria das vezes se limitando aos jogos exclusivos da Sony.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?