6

Quais as diferenças entre os modelos de TV Samsung MU6400 para a NU7100?

31 de Janeiro de 2019 ás 08:37

Pela diferença de preço vale apena comprar a TV 55” Samsung do modelo MU6400 ou esperar e comprar a NU7100?

A MU6400 é de 2017 e possui comando de voz e bluetooth. A NU7100 é de 2018, com painel e sistema atualizados, imagem melhor e não possui os recursos da outra. Tem que ver o que o amigo prioriza.

responder
Reportar
@renatoalbrecht

mickael_fernandes , olá, tudo bem? Ano passado compramos pra casa da patroa uma 55MU6400. Visual premium, bluetooth, comando por voz. Semana passada comprei pra minha casa uma 65NU7100. Parece que a TV dela é mais rápida do que a minha nos menus. A minha dá uns leve lag às vezes. Será que é bom reiniciar ao modo de fábrica?

responder
Reportar

renatoalbrecht é uma tentativa, amigo. Não há garantia de que ficará melhor, mas é válida. Não deveria ser mais lenta, veja se não é impressão.

responder
Reportar
@renatoalbrecht

mickael_fernandes, olá, boa noite. Eu pesquisei aqui e vi que o meu modelo, por ser mais recente, tem o Tyzen atualizado e um painel melhor. Acabei de ligar a TV e a utilizo como monitor para o meu computador. Cara, parece zoeira, mas acessei o menu da televisão, fui em "entrada" e apertei pra cima pra colocar no HDMI 1 que é referente ao computador, travou. Apertava pra baixo, pro lado, voltar e nada. Depois de uns 7, 8 segundos destravou e consegui acessar o computador. Está MUITO travada, muito lagada. Um exemplo é ir total pra esquerda e segurar pra direita para ir até o limite da direita, o meu vai meio que travando entre eles. Na casa da patroa vai que nem um foguete. O meu depois de fazer várias vezes fica rápido, mas as primeiras vezes é lento demais.
Será que a TV tá com problema?

responder
Reportar
@renatoalbrecht

mickael_fernandes oi. só pra marcar, parece que não marcou na mensagem anterior.

responder
Reportar

renatoalbrecht olha, isso me parece um problema sim. Entre em contato com suporte ou loja. Veja se consegue voltar ao modo de fábrica e se tem alguma atualização do sistema que você possa fazer.

Tenho uma MU igual da sua esposa, nunca aconteceu isso.

responder
Reportar
@renatoalbrecht

mickael_fernandes , duro que a TV já tá na parede tal. triste voltá-la à caixa e mandar de volta. Vou tentar daqui a pouco voltá-la ao modo de fábrica pra ver. Por enquanto tá funcionando lindo, não tá travando nem nada do tipo, mas é coisa que incomoda, sabe? Poxa, tv novinha e fica dando essas travadinhas. :(

Mas tô curtindo muito, viu. Pessoal tacou o terror antes de comprar por causa do painel 60hz e hdr zoado, mas tô curtindo. Namorava uma sony x905f, mas tô gostando dessa.

responder
Reportar

renatoalbrecht imagino que incomode mesmo. Sistema se resolve com Chromecast, fire stick, TV Box qualquer coisa...

Cara, tudo vai da percepção de cada um. Talvez o amigo não seja tão exigente. Painéis 60 Hz não me incomodam tanto assim, mas esqueça HDR, a sua TV, a minha não tem isso. HDR somente em painéis 10 bits.

Namoro a 905 também, mas queria o modelo grande. Nunca aparecia no preço que eu queria, quando aparece, eu tava sem grana ¬¬

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?