ADMIN

Quais as diferenças entre as Smart TV Sony X805G, X855G e X955G? Observação quanto a X705G

17 de Fevereiro de 2020 ás 21:14
Artigos
1
12

E aí pessoal, tudo bem? Acredito que este tópico deveria ter sido feito até antes, mas antes tarde do que nunca, né? Com as recentes promoções dos televisores, teve bastantes dúvidas nos comentários, então vamos lá tentar explanar um pouquinho.

Os três modelos são compatíveis com a Alexa, da Amazon, Google Assistente e Apple Toolkit e possuem a tecnologia Triluminos, bem como Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac. Também vêm já com o sistema operacional Android.

X805G

Disponível nos modelos 49, 55, 65 e 75”, possuem o upscaling 4K X-Reality Pro e conta com o recurso de som ClearAudio+ (equalização automática). Eu ainda a considero como uma 4K de entrada.

OBSERVAÇÃO (X705G): é bem semelhante a X805G, mas não possui sistema Android, tem o Wi-Fi inferior (b/g/n) e 1 HDMI a menos.

X855G

Além de tudo presente na X805G, conta um HDR aprimorado chamado de Object-based HDR remaster e o Acoustic Multi-Audio com Dolby Vision.

O design é aprimorado, com cabos escondidos e bordas mais finas. É embarcada com um processador melhor, o X1. Uma coisa bacana são alto-falantes posicionados atrás do painel, dando um efeito muito bacana.

Está disponível no tamanho de 55”.

X955G

Essa já é uma LED high-end. Está disponível nos tamanhos 55, 65, 75 e 85”.

Conta com o processador X1 Ultimate, o mais poderoso da Sony; aprimora a imagem para visão em ângulo com a tecnologia chamada X-Wide Angle; tem um pré-set exclusivo para a Netflix, tornando o conteúdo da empresa maior na tela; tem o recurso FALD; e há microfone embutido para o Google Assistente funcionar sem a necessidade de controle. Também conta com os alto-falantes atrás do painel.

Esta já é 120 Hz nativos.

@humberto_roehrig

Mikael!!! Como faço para trocar uma ideia contigo? Preciso comprar uma tv e estou com muitas dúvidas!

responder
Reportar

humberto_roehrig só postar suas dúvidas que eu respondo :D

responder
Reportar
@caio_ferrari_1091424

Como a X805G se compara frente a RU7100 e a UM7510? O uso sera para assistir filmes e seriados e jogos de futebol, alguma dica?

Os preços que encontrei para cada uma são:
65X805G - 3,999R$
65RU7100 - 3,499R$
75UM7510 - 4.999R$ (Vale a pena a diferença de preço por ser maior?)

responder
Reportar

caio_ferrari_1091424 a Sony tem melhores componentes o que gera maior durabilidade, normalmente. Entre ela e a RU, muda bastante coisa porque utilizam painéis diferentes, então depende do ambiente.

Sobre a diferença de valor relacionado ao tamanho, apenas você pode responder. Dá para pegar a 70UM que aparecia por volta de 4k em promoção e usa o mesmo tipo de painel da RU.

responder
Reportar
@caio_ferrari_1091424

mf

Obrigado pela dica, vou pesquisar a 70UM para ver se encontro um preço bom. Att,

responder
Reportar
@marcos_lavarda

Estou entre a 855G e 955G... mas a diferença de preço ta grande. Poderiam me ajudar nessa escolha ?
Nao verei TV de muito longe nem em ambiente escuro. Nao tenho muitos itens que possam gerar reflexo e nao bate luz do sol diretamente. Hoje tenho uma 42W805A, que é uma das melhores sony FULL HD e gostaria de não ter tb perda de qualidade em relaçao a ela. Uso primário será NETFLIX / AMAZON mas planejo um videogame no futuro. Obrigado desde já !!!

responder
Reportar

marcos_lavarda você primeiro precisa decidir qual painel quer, pois são bem diferentes. E em segundo lugar, a X955G é um outro nível de TV que não tem nem comparação com a linha X8 ou X7. Sugiro pegar a Q80 que é tão boa quanto e talvez um pouco mais barata. Foi classificada como a melhor TV LED do mundo em 2019.

responder
Reportar
@cristiano_fialho

Estive guardando grana para adquirir uma tão sonhada 65'', mas depois que passei a ler o fórum, fiquei abismado como o ambiente e o tipo de uso pode interferir no melhor modelo. A tv será na sala, próximo entrada da vara, então, haverá incidência de muita luz; estará a uma distância de 2,5m do sofá e será utilizada para filmes, séries e para jogar PS4. Estou trabalhando com um orçamento até R$ 5000, poderia indicar modelos que ache viável mf ? Caso perceba que há uma tv com melhor qualidade, mas que ultrapassa o orçamento em pouca coisa, se puder sugerir, ficaria gradecido. Desde já obrigado!

responder
Reportar

cristiano_fialho cara, desculpe-me a demora, eu não tava achando a notificação.

Olha, agora deu uma boa aumentada, mas a ideal nesse caso seria a 65sm9000. Talvez ache a 65SM8600 mais facilmente e por um preço melhor. Estou indicando elas pelo painel IPS (mais recomendado em caso de incidência de luz), porém ambas tem um bom conjunto (sistema, áudio, controle Smart Magic).

Caso você mesmo prefira painel IPS, indicaria a 65Q70.

responder
Reportar
@cristiano_fialho

mf Muito obrigado. Vou ficar de olho em eventuais promoções. Tenho uma sony 49, de 2013, inteirinha ainda. Vou esperar o que aparece de melhor.

responder
Reportar
@alessandro_oliveira_1121431

bom dia! Devido a faixa de preço ser a semelhante estou na duvida entre Sony 55 - 855G e a Samsung 55 QLED Q60T.
o que você sugere? Fico com receio de sair daTV Sony, mas tenho interesse em uma QLED.

responder
Reportar
@alessandro_oliveira_1121431

alessandro_oliveira_1121431 caso tenha outro sugestão de TV no mesmo nível, favor indicar. Obrigado

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?