ali - brasil maio2024
Avatar do membro Leonardo GameDrv
2
Pós-venda e Lojas

PS5 - Problemas com pre-venda? Entrem na justiça

por Leonardo GameDrv (@leonardo_gamedrv)

24 de novembro de 2020 às 14:10

9

3

3

Pessoal,

Bom dia.

Criando esse tópico apenas para que todos saibam dos seus direitos e reclamem da falta de compromisso que alguns sites tiveram com seus clientes.

Eu, assim como muitos, fiz a pré compra do PS5 no dia que abriu a venda no Submarino: 17/09/2020. E o Submarino, não sei porque motivo, não entregou o console até hoje. Simplesmente agora informa que está sem estoque sendo que entregou o console para pessoas que compraram bem depois.

E, pasmem, sábado passado, 21/11/2020, eles abriram um novo lote com previsão de entrega nessa semana.

O atendimento, que até o momento não serviu pra nada, apenas informa que tiveram problemas de logística, mas isso não procede visto que no pedido aparece a data e hora que o pedido foi feito. Bastava entregar os consoles na ordem que os pedidos foram feitos e não venderem além do estoque.

Pelo código de defesa do consumidor, uma loja que vende produto sem estoque ou que atrasa a entrega pode ser acionada na justiça. Isso já aconteceu várias vezes e sempre deram ganho de causa para os compradores, recebendo até indenização por danos morais. E nesse tempo de Covid, onde estamos passando mais tempo em casa, itens de diversão como livros, streaming e games passam a ser produtos de necessidade.

Então, assim como eu, peguem todas as provas, tirem print das conversas no atendimento do Submarino (ou outras lojas) e entrem na justiça pois o que o Submarino fez foi um dos maiores desrespeito ao consumidor que eu já vi.

Compartilhe: