avatar de Draynne
6

Programa de cashback AME realmente vale a pena?

10 de Maio de 2019 ás 09:02
Bate-papo
1
10

Me convençam. Fiz o cadastro mas com receio pq no caso vc fica limitado a comprar nos sites da B2W, e como no Promobit são várias promo de diferentes sites então não sei, pagar valor cheio e depois receber a diferença é só poder usar com eles é meio que venda casada, não é???

@kratagon

eu tambem acho estupidez este programa!
mas pagar o preço "original", e ficar por isso mesmo.
e pagar o preço correto, e ter um parcela de volta em 30 dias, e vantajoso.
o que quebra, que voce só usa nas lojas parceiras. se voce ver bem eles nao te dao desconto real mais, eles estornam um valor, e este valor voce é obrigado a usar na mesma loja.
a um tempo atraz dialoguei com um colega de outro grupo, ele tinah quase 700,00 no AME!
ai fiz ele raciocinar:
E bom ter 700,00 para gastar na mesma loja, ou nem ter gasto este 700,00 e ser livre para compra o que quiser, onde quiser?

responder
Reportar

Eu não vou te convencer, só te digo que hoje se não tiver AME/Cashback, eu penso 2 vezes antes de comprar.

O grupo B2W é um dos maiores do Brasil e, para mim, tem algumas das melhores lojas. Nâo é "incomodo" ficar "preso" no meu caso. Consegue excelentes promoções, ex.: comprei 2 Airfryer da Walita por R$899 com 50% de cashback; fiquei com 900 de crédito e agora posso comprar algo que preciso ou um celular e revender e aí uma Airfryer sairia "de graça".

Qualquer coisinha que eu preciso comprar na internet eu vou correndo ver se nessas lojas para ganhar um cashback e vou juntando... já comprei bobeiras e outras coisas úteis com esse dinheiro "sem gastar do bolso" (livros, utensílios, tênis, roupa, etc). Para quem não vê vantagens, é porque quer mais comodidade em pagar o produto duma vez, porque para quem compra de forma recorrente e/ou revende coisas, o AME é vida.

Fora isso, agora eles aliaram o superlimite dos cartões B2W e quase sempre dá para parcelar mais vezes que nos cartões no site (muito importante para mim).

responder
Reportar
Albert Menezes Especialista em Moda Especialista em Moda
@albert1

Fora que o valor a ser pago para receber cashback com AME nem sempre é o valor "cheio", como mencionou. Já vi vários casos aqui mesmo no Promobit em que o valor para pagamento direto no cartão e pelo AME era justamente o mesmo (e ainda assim promocional), sendo que o AME ainda incluía cashback. Nesse cenário, não vejo justificativa lógica para não comprar com AME.

Valer ou não valer a pena dependerá do tipo de comprador você é, mas eu, assim como o colega acima, também penso duas vezes hoje em fazer uma compra se não é no grupo B2W (e olha que inicialmente eu era contrário a ofertas do AME aqui).

responder
Reportar

Sem falar que com o Ame você consegue dividir no cartão em parcelas maiores e sem juros. Eu gosto, pois como falado acima o preço a vezes está igual a outras lojas, com a diferença de conseguirmos o cashback.

responder
Reportar
@lucas_rodrigues_323416

É simples. Faça seu cadastro no AME. Quer comprar um produto e nas lojas da B2W estão mais caras? Não compra lá ué. Compra no lugar que você viu mais barato. Se você achar que o cashback não vai valer a pena. E se quiser comprar um produto e nas lojas da B2W está mais barato ou no mesmo preço que em outras lojas, compra lá, já que não vai haver diferença. Aí você paga o mesmo valor ou mais barato e ainda recebe de volta dinheiro para acumular. Se cadastrar no AME não lhe obriga a comprar nas lojas parceiras do AME. Compra se quiser, se oferecer vantagem... __'

responder
Reportar
@dinho_kuster

Eu uso mt, pesquiso bastante onde sai mais barato
Se o casback compensa
Maioria das vezes o valor é o mesmo das outras lojas e vc ainda ganha o casback

responder
Reportar
@david_paiva

Utilizei o cashback AME, por três vezes, em duas tive problema.

Nas duas vezes comprando na Americanas.com e utilando o AME, o pedido não foi gerado e o valor cobrado no meu cartão de crédito, por duas vezes e em compras diferentes.

Depois de 1 mês de INÚMERAS reclamações no reclameaqui, e VÁRIOS contatos no SAC das Americanas (bem LIXO por sinal), ainda terei que aguardar 60 dias para os estornos.

Trata-se de um serviço bem porco e mal desenvolvido.

Tomem cuidado.

responder
Reportar
@renanmr

Vale. Ano passado assinei o Prime do Shoptime (vence agora em agosto). Comprei muita coisa com frete grátis e preços excelentes. Equipei o apartamento com compras online e descontos quase ofensivos. E o Ame foi muito usado nesse tempo. Agora eu tô dando uma parada porque a casa já tem de tudo. Não vou renovar o Prime nem tão cedo. E o Ame vai ficar reservado pras compras maiores. Estou com 600 reais de cashback pra usar ainda, e sem medo de não ter o que comprar. Sempre compro coisa na internet, melhor ainda com marketplace, e tem lojas americanas aqui perto.

responder
Reportar
@ericsousa123

Minha critica é apenas o fato de ser classificado como promoção. Se o item tem 600 de volta, mas o valor cheio é 3.500 (que é o valor do item normalmente), então não deveria ser classificado como promoção e ser postado aqui. Já não basta essas promoções que so são no cartão da loja, ai toda hora que vou ver o produto o valor é o normal com uma volta de xxx reais. Acho que uns 2% devem comprar, e metade disso deve pensar que o dinheiro volta pra conta dele, quando na vdd vira um "VALE COMPRAS" no site...

responder
Reportar
@wesley_sancho

Vale apenas, depende da oferta que você encontrar, por exemplo, digamos que você queria comprar um notebook e está entre 2 lojas, uma vende a 1100 e outra a 1150, a segunda mesmo sendo mais cara você tem 10% cashback (por exemplo), você pega esse valor e compra um jogo ou outro controle quando esse cashback cair. tudo vai depender da oferta.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?