6

Produto retido na fiscalização do estado - Alguém já passou por isso ?

21 de Julho de 2020 ás 11:53

Olá ! Nós mandamos o seu produto *iPhone 8 Apple 64GB Dourado 4G Tela 4,7”* para o seu endereço, mas ele ficou retido na fiscalização do estado. O prazo para que ele seja liberado é de até 12 dias úteis e a gente está trabalhando para que ele seja cumprido. Pode deixar que eu te aviso por aqui caso tenha alguma informação nova. Até logo!

Recebi essa mensagem.

@pedro_henrique_77751

Cara já aconteceu comigo quando meu Pai mandou um MacBook por um Tio Meu que mora em MG, aí ele veio dos EUA e conseguiu entrar no BR tudo OK, e de lá mandou pelos correios o MBP e aí quando chegou aqui no meu estado ficou retido na Receita Estadual, aí tive que pagar um imposto lá (se não me engano era o ICMS) aí paguei e o produto foi liberado. Porém, no seu caso se vc comprou de alguma loja ou algo do tipo, o vendedor que deve arcar com custo de taxas estaduais. No meu caso eu acho que fui roubado, mas enfim... Isso é BR.

responder
Reportar
@okkk

pedro_henrique_77751 achei estranho porque comprei na magazine luiza (vendido e entregue pela magazine luiza) é o produto vem por transportadora e não por correio.
Mandei mensagem para magazine deram prazo de dois dias ,mais já pensando na dor de cabeça que não vai ser.

responder
Reportar
@pedro_henrique_77751

okkk realmente muito estranho, mas vc não deve arcar com nada! Quem deve se responsabilizar por essas taxas interestaduais são as lojas.

responder
Reportar
@brand

Em caso de loja nacional. A loja assume todos os tramites fiscais.
Em caso de compra de vendedor como Mercado Livre (não lojas oficiais), o comprador que assume a entrada. Caso seja usado o produto, não existe a cobrança. Basta comprovar que é produto de origem usada.

Atualmente, tenho uma compra da Amazon br parado na fiscalização de um estado. São abordagens aleatórias. Mais a Amazon que se responsabiliza.

Em fim. Acontece. Mais acho meio ridículo ter isso dentro do próprio Brasil. É tudo para roubar mais a população. Sinceramente, não sei quem vive nestes estados, engole isso. Fazia petição, protesto etc, para os governantes tomarem vergonha na cara.

responder
Reportar
@okkk

brand todo um transtorno,problema é prazo de entrega se vai se manter em dia.
Às e

responder
Reportar
@victor_bruno_1248945

Está acontecendo isso comigo! Acabei de receber esta mensagem da Magazine. Comprei um IPhone também.
Mandei um e-mail e fiz uma reclamação no Reclame Aqui.

responder
Reportar
@jader_oliveira_1118597

mesma coisa comigo na magazine luiza, mas no caso e cerveja, com um valor bem baixo, mas eu acredito que isso seja por conta que cada estado tem uma politica sobre impostos, a NF tem que estar perfeita para não gerar dor de cabeça, por isso acredito que esse prazo que eles pedem e pra refazer a NF, e levando em conta que provavelmente não e so um produto mas geralmente uma carreta cheia de coisas.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?