6

Opiniões sobre Processadores Intel: Ice Lake vs Comet Lake

05 de Outubro de 2020 ás 09:39

Bom dia a todos! Estou fazendo a pré-seleção das máquinas que vou ficar de olho daqui até a Black Friday e me deparei com os diferentes processadores Intel para notebook.

Em várias comparações de benchmark que li um ganha em umas coisas e o outro em diferentes atividades, sendo assim aceito a opinião de qual arquitetura atenderá melhor as seguintes atividades:

- Excel;
- PowerBi;
- SAS;
- Ferramentas ETL e gestão de banco de dados em geral.

Agradeço as opiniões!

A resposta para sua pergunta necessitaria de mais detalhes. Até onde eu sei, a Ice Lake veio apenas para mobile, então você está pretendendo comprar um notebook? Qual seria o orçamento?

O ideal seria compara modelo x modelo. A arquitetura Ice Lake parece mais interessante no geral, no entanto um i7 10875H (Comet Lake) é melhor que um i7 1065G7 (Ice Lake).

responder
Reportar
@renan_884396

mf Sim, eu pretendo comprar um notebook, na verdade a minha dúvida começou quando vi que haviam processadores com final G e U na linha de 10 geração da Intel. Eu estou tentando gastar até uns 4 mil, uma opção que estou avaliando seria comprar uma máquina com processador de 9 geração da série H, como um nitro 5 ou Dell G3, caso haja uma boa promoção daqui até a blackfriday claro.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?