avatar de bruno_guilherme_857265
0

Problemas com Peças para Celular Xiaomi, o que fazer?

11 de Novembro de 2019 ás 22:37

Meu celular ficou travado na tela de bloqueio, eu desenho a senha mas rejeita, já tentei formata, chega em 4% ele para, tentei instalar rom pelo miflash, mas da erro "remote:flash write failure" quero compra uma nova placa mãe. poderiam me dar recomendações de como agir?

@markonne_cirilo

Recomendo agir adquirindo um smartphone novo.

responder
Reportar
@fero_rocha

Recomendo ir na feira, sempre tem alguém que é o gênio dos celulares.

responder
Reportar
@baidek

Acredito q num valor em conta vc só vai achar no MercadoLivre.

responder
Reportar
@bruno_guilherme_857265

Nem achei no mercado livre, só tem no aliEx, mas certamente vai vir taxado

responder
Reportar
@ohmarangon

qual seu aparelho?

responder
Reportar
@bruno_guilherme_857265

ohmarangon Redmi 6

responder
Reportar
@ohmarangon

bruno_guilherme_857265 bootloader desbloqueado?

responder
Reportar
@bruno_guilherme_857265
responder
Reportar
@ohmarangon

passou TWRP nele?

responder
Reportar
@bruno_guilherme_857265

ohmarangon nao, eu tentei dps q deu isso, e n consegui

responder
Reportar
@raphaell

Cadê os "Testemunhas de Xiaomi" pra ajudar o cara?

responder
Reportar
@markonne_cirilo

raphaell

Hahaha...

Eu gosto da Xiaomi mas detesto ficar trocando rom, fazendo trambicagens com firmwares. Talvez eu seja um caso raro de apreciador da marca a ser estudado. rsrs

Até mesmo a GCam. Se não tiver o trocinho lá - que não sei o nome - pronto para instalar, habilitado para a GCam, nem perco tempo fazendo malabarismos softwarísticos pra colocar. Fica com o app nativo e ponto final.

responder
Reportar
@raphaell

markonne_cirilo Então os problemas de software geralmente são causados porque a galera fica alterando as roms ou colocando coisas que não são da marca?

responder
Reportar
@markonne_cirilo

raphaell

Sim e não.
Vejo direto a galera postando que seu Xiaomi deu boot loop, travou sei lá o que, que o smartphone ficou inutilizável e a pessoa vai escondendo que trocou a rom.
Vão levando e perguntando nos fóruns de perguntas de Xiaomi. Até que num determinado ponto dos tópicos (geralmente lá pelas páginas 2 ou 3) elas enfim revelam: está com room sei lá das quantas que pegou se lá de onde. Eu nem tenho mais paciência e já paro minha leitura quando chega nesta postagem. É tipo uma enganação pois a pessoa o tempo todo deu entender que o smartphone é que deu defeito do nada, que ele sozinho começou a dar problema, quando na verdade foi a pessoa que adotou medidas "não ortodoxas" no smartphone e depois veio reclamando disto e daquilo, igual criança culpada quando diz "não sei, não fui eu, não vi". rsrsrs

Por outro lado também existem os que nunca mexeram nessas coisas e mesmo assim deu problema. Por tudo que já vi na internet esses são mais raros; ou então são mentirosos que não querem admitir que trocaram a rom original e oficial por uma qualquer da internet, depois tentaram voltar para a original e neste processo todo deu algum problema. Não dá pra afirmar com certeza.

Mas penso sim que tanto quem fica dando uma de MacGyver dos smartphones quanto os usuários mais básicos tenham problemas. Inclusive acontece com qualquer marca. Tem uns premiados que do nada dá esses problemas. Sem contar os noobs que não se atentam para o "não desligue o telefone" durante o processo de atualização`, não tem paciência de esperar quando a tela fica toda preta, sem caracteres algum, aguardando vir o próximo passo que em alguns instantes estabiliza. Esses aí nem conto mesmo. hehe

responder
Reportar
@bruno_guilherme_857265

raphaell Levei em uma assistencia, testaram a memoria pra ver se era problema e ela ta perfeita, n sei pq deu isso, tava jogando no celular ai reiniciou sozinho o celular e ficou assim sem querer entrar sem eu ter feito nada, xiaomi n é bom confiar n

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?