7

Problemas com reinício na ASRock RX 580

11 de Janeiro de 2020 ás 22:53

Comprei uma RX 580 da ASRock e a máquina está reiniciando depois de um tempo de uso. Foram feitos testes nas demais peças e está tudo ok, primeiro foi visto que o software Adrenalin 2020 não estava acionando as fans conforme esperado, mas mesmo acionando manualmente ele continua reiniciando mesmo com 55 graus. Já abri pedido de cancelamento da compra na loja, mas queria saber se mais alguém teve esse problema. Destaco que, quando o setup foi testado com outra placa funcionou normalmente.

Seguem os dados do computador:
Placa Mãe ASRock Steel Legend B450
Processador Ryzen 5 3600
Water Cooler Corsair H55
Fonte Corsair CX750M 750W
Memória RAM Crucial Ballistix 16GB
SSD Corsair MP510

@jorgesilveira

Atualiza a BIOS para ver se resolve

responder
Reportar
@esipp

Como faz 3 semanas que comprei não sei se o risco vale a pena. Espero ter um retorno positivo da loja e resolver o caso.

responder
Reportar
@jorgesilveira

esipp Se a placa de vídeo está com defeito não tem o que fazer eh melhor troca-lo rapidamente. Acredito que não seja seu slot PCI-Express já que testou outra placa nele né, menos mal.

Pedi seu RMA logo ou o dinheiro de volta.

Tu pegou essa placa na promoção da Kabum ? Vi essa placa por um preço muito bão na black friday

responder
Reportar
@esipp

Pci não é, justamente pelos testes. Isso aí, em dezembro no caso. Mas agora vou de 1660.

responder
Reportar
@jorgesilveira

esipp Em questão de placa de vídeo eu só pego as placas da NVIDIA, meu atual é um GEFORCE 1080 roda tudo no talo no monitor ultrawide TOPZERAAAAAA

Se for possível evite a marca EVGA eh o campeão de problema só pesquisar no ML sempre tem uma placa dessa marca q deu pau

As melhores marcas pra mim
1-GIGABYTE já tive 6 placas dessa marca (inclusive usadas) nunca deu problema
2-ASUS, MSI, GALAX etc...

responder
Reportar
@esipp

jorgesilveira Grato. Assim que for confirmado a devolução do dinheiro vou buscar uma seguindo estas marcas recomendadas.

responder
Reportar
@de_barbosa

Cara, talvez não seja a placa! Esta versão de drivers é bizarra! Tenta instalar a versão de 2019 e usa o MSI Afterburner para controlar as fans! eu utilizo aqui a versão dos drivers de 2020 na minha 580 e o MSI Afterburner, e as vezes o msi simplesmente é fechado e as fans não estão setadas corretamente, chegando até 90º

responder
Reportar
@jorgesilveira

de_barbosa Q placa de vídeo bizarra essa 580
O meu não passa dos 73 graus utilizando 60% da fan, se eu colocar em 100% de fan baixa pra 62 graus :)

responder
Reportar
@esipp

Aparentemente é a fonte. Testei com uma 1070 e reiniciou. O outro teste que tinha feito tinha sido com uma 750 sem alimentação extra da fonte, assim não forçou a fonte o suficiente. Ou fonte ou tomada de luz.

responder
Reportar
@jorgesilveira

esipp Tá usando algum estabilizador ou filtro de linha? Nunca conecte a fonte num estabilizador.

Estranho uma fonte 750W não conseguir segurar uma 1070 pois até uma fonte de 500W segura ela.

Parece que vc foi premiado pela Corsair eh vai ter solicitar o RMA viu

responder
Reportar
@esipp

Filtro de linha apenas. Pelo jeito sim!

responder
Reportar
@douglas_dutra

esipp boa tarde amigo, estou passando por um problema semelhante e gostaria de saber o seguinte, ela está dando algum problema no som? Pois quando conecto na TV e monitor p assistir algum filme ou reproduzir qualquer vídeo, ela da um barulho de interferência e ruído na reprodução, mas somente em alguns momentos mas sempre vem. Também estou com problema de tela azul, será que pode ser ela também? Estava pensando que era o meu ssd m2, vou instalar o SO no HD e ver se isso para, se não vou ter ter que testar um por um... Meu kit é com ryzen 3600, Steel legend b450m e memória Gskill 3200mhz... Bem semelhante...

responder
Reportar
@esipp

Pelo que avaliei douglas_dutra é a fonte. A mesma está em processo de avaliação pela loja e quando estiver com uma fonte OK retorno dizendo se funcionou certo!

responder
Reportar
@douglas_dutra

esipp deixa uma mensagem aí quando estiver 100%, esse problema tá me deixando p da vida

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?