8

Problemas com a Loja Estrela10 durante a pandemia

23 de Junho de 2020 ás 11:13

Olá a todos,

Primeiramente gostaria de agradecer ao Promobit pelo espaço e pela atenção e consideração dada a nós, usuários da plataforma. Sem dúvidas contribui muito para todos usuários de e-Commerce no país.

Mas gostaria de informar/alertar que a loja Estrela10 infelizmente vem adotando um postura extremamente desrespeitosa e questionável que não tem como ser explicada/justificada apenas usando o período de pandemia como base. Não estão entregando vários itens e vários estados para vários clientes. Não atualizam o site, não tem CHAT funcionando, não atendem telefone etc...

Sugiro fortemente que revejam a posição do site em relação a eles (assim como fizeram com o site Barateiro).

Além de vários casos recentes aqui no Promobit, também vemos uma enorme quantidade de reclamações no Reclame Aqui em situação similar (no momento 200 reclamações não respondidas), mês retrasado não tinha nenhuma sem resposta. Além do site do Procon outros 3 fóruns colaborativos de promoções tem as mesmas reclamações e eu possuo contato com um advogado de SC (estado matriz da loja) que mencionou ter conhecimento de várias causas na justiça contra a loja tendo ele mesmo trabalhado em algumas.

Me arrependo de não ter pesquisado um pouco mais sobre a loja no momento que comprei usando o cupom aqui do Promobit, mas sei que a culpa jamais deva ser atribuída a vocês.

Enfim, fica o alerta e a sugestão porque tenho certeza que lojas com esse perfil apenas denigrem a imagem e postura de confiança que o Promobit vem construindo.

Abraços

https://www.reclameaqui.com.br...zhR8dnhUB/

@fabio_carneiro

gafanhotojedi , obrigado pelo post e parabéns por compartilhar a informação com um tom respeitoso e cuidadoso.

A loja Estrela10 esta temporariamente barrada no Promobit. O último post liberado foi a quase 1 mês atrás e o motivo foi o grande volume de reclamações da nossa comunidade.

Entendemos que os problemas que a comunidade tem reportado, tem relação direta com a pandemia e acreditamos na idoneidade da loja.

Durante a pandemia a loja teve um aumento no volume de acessos superior a 65% (segundo o similarweb), o que pode sinalizar um volume grande de pedidos num período que o consumo não esta tão aquecido, o que pode apontar uma falta de estrutura para atender toda demanda causada pela pandemia.

Vale destacar que diversos e-commerces estão apresentando problemas de pós-venda, principalmente com atendimento e entrega. O próprio ReclameAqui "congelou" a reputação das lojas. Não irei me aprofundar muito, mas segue uma página do RA sobre o assunto: https://blog.reclameaqui.com.b...lame-aqui/

A loja continuara tendo seu conteúdo barrado enquanto os problemas não forem normalizados, mas acredito que precisamos ter cautela neste momento de panemia, pois todos estamos vivenciando algo completamente inesperado e novo.

Obs: Ajustei o título para ficar mais preciso.

responder
Reportar
@gafanhotojedi

fabio_carneiro "mas acredito que precisamos ter cautela neste momento de pandemia, pois todos estamos vivenciando algo completamente inesperado e novo." - Carneiro, Fábio

Eu que o diga, se mesmo comprando em loja "grande", usando site/cupom confiável (Promobit) ainda corremos o risco de ficar em uma situação desgastante...

Imagina pra quem não é acostumado a comprar online?

responder
Reportar
@fernando_743268

gafanhotojedi, parabéns por informar os demais usuários do Promobit.

Realizei uma compra no dia 31/05 na Estrela10 de alguns produtos (mesa, cadeira e estante), com prazo de entrega de 54 dias úteis. No momento da compra, pensei que o prazo era apenas formal, por segurança, mas que fariam o possível para entregar o mais rápido possível.

Pelo visto, irei receber o meu pedido apenas em Agosto, isto é, se recebê-lo, pois no ReclameAqui constam várias reclamações de pedidos cancelados ou que não foram entregues.

Seria uma grande sacanagem fazer o consumidor esperar 2 meses para, então, cancelar o pedido. Espero que a Estrela10 não chegue a esse nível.

Esta é a minha primeira compra com eles e, pelo andar da carruagem, acabará sendo a última.

responder
Reportar
@gafanhotojedi

fernando_743268 Pois é Fernando. A minha constava 28 dias úteis e também achei que seria aquela formalidade porém mesmo após o prazo nem sinal de faturarem. Ontem uma amiga me ligou dizendo que comprou mais de 6 mil reais e também estava morrendo de preocupação pois nem responderam ela. Acredito que esses casos ainda vão dar pano pra manga.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

gafanhotojedi fernando_743268 como esta o pedido de vocês? Evoluiu ?

responder
Reportar
@fernando_743268

fabio_carneiro

Sim, entregaram tudo corretamente.

No dia seguinte após o meu comentário, eu liguei na Estrela10 e fui atendido pela Francielle, extremamente educada e solicita, segundo a qual o meu pedido estava programado para ser entregue no dia 13/07.

Disse para a Francielle que estava precisando dos produtos com certa urgência e, caso ela conseguisse agilizar o envio, iria me ajudar bastante.

No dia seguinte à minha ligação, ela procedeu com o envio parcial das cadeiras.

E depois de uns 10 dias foram enviados os itens restantes, tendo-os recebido, se não me engano, no dia 12/07.

Lendo os comentários no Reclameaqui cheguei a pensar que a loja estava com sérias dificuldades e que até mesmo não receberia os produtos. Mas, no final das contas, acabou chegando tudo certo e até que rápido, visto que a entrega de móveis é sempre mais demorada quando comparada a de outros tipos de produtos.

responder
Reportar
@vitor_fabre

Ainda estão com problemas? Tem um produto que quero comprar lá que está abaixo das outras lojas e com frete grátis ( nas outras lojas 150 de frete ), To com medo por conta dessas reclamações

responder
Reportar
@gafanhotojedi

vitor_fabre Honestamente? Acho uma loteria, pois eu mesmo antes de fazer essa compra de valor mais alto já havia comprado outros itens sem problemas na loja.

responder
Reportar
@gafanhotojedi

Boa tarde amigos, quase tudo resolvido porque só entregaram uma das pias.

Infelizmente por contato direto com SAC não foi possível chegar em um acordo. Pois queriam oferecer um produto diferente com valor inferior alegando não ter mais o item em estoque e também alegando que as duas compras que fiz separadas tiveram ambos produtos quebrados no transporte, algo bem estranho sendo que nem a NF havia sido emitida, mas enfim, após a intermediação do PROCON uma atendente chamada Thatiane entrou em contato e pediu para não dar sequencia no processo do JEC pois a diretoria decidiu honrar a compra com as duas pias, enviando no caso um modelo que está custando no site deles 2600 reais cada uma (outro modelo e outra cor). Achei que era o mínimo que deviam ter feito desde o inicio, vide o transtorno que isso me causou, e até prejuízo com marcenaria.

Mas o engraçado é que a pia que me entregaram é a mesma que comprei e falaram que tinha quebrado. Agora estou tentando contato pra saber da outra pia que não me deram nem rastreio.

Acredito que vão entregar o segundo item também mas me custou 4 meses de luta sendo 2 deles usando uma bacia de plastico pra lavar louça (é rir pra não chorar).

responder
Reportar
@vitor_fabre

gafanhotojedi que bela experiência com uma compra online, pqp... nem vou arriscar então! Espero que dê certo aí

responder
Reportar
@ricardo2020

Pelo visto a moderação liberou novamente os anúncios da estrela10

responder
Reportar
@sara_rezende_1323941

Quero fazer uma compra nesse site também. Estou receosa mas foi o lugar mais em conta. Será que vale a pena ainda?

responder
Reportar

sara_rezende_1323941 não tivemos mais feedbacks negativos da comunidade, amiga, a loja procurou resolver todos os problemas e voltou a ser aceita no Promobit. Diria que vale sim.

responder
Reportar
@gafanhotojedi

sara_rezende_1323941 recentemente dei "outra chance" e comprei uma serra-mármore lá e foi tudo ok. Acredito que os problemas internos deles foram temporariamente sanados.

responder
Reportar
@sara_rezende_1323941

Obrigada, gente. Quando eu fizer a compra dou um retorno aqu também.

responder
Reportar
@joao_paulo_

Fiz uma compra recente e recebi dentro do prazo. Satisfeito!

responder
Reportar
@bruno_barreiros

eu realizei uma compra nessa loja a alguns meses atrás l, o prazo de entrega deles é longo (acredito q pode variar de acordo com o produto e o cep de entrega/moro em sp) mas o produto chegou certinho

responder
Reportar
@michelle_nahas

Olá pessoal, como foram as compras de vocês? Tudo certo? Estou querendo comprar na loja, os preços são mais atrativos que as outras, estão com cupom de Black Friday e frete grátis. Obrigada!

responder
Reportar
@andrea_saraiva

Eu comprei uma caixinha de som da jbl e um grill da arno, faz duas semanas que estou aguardando a entrega que era programada pra 5 dias uteis. não recomendo essse site

responder
Reportar
@andre_souza_451919

andrea_saraiva oi, Andrea. Recebeu seu pedido?

responder
Reportar
@helimar

Eu fiz uma compra e recebi. Acredito que foi sorte então.

responder
Reportar
@mirian_oliveira_1507759

Oi pessoal, estou querendo comprar nessa loja mais depois de ver os comentarios de vcs deu medo. Tem alguem com problemas con essa loja?

responder
Reportar
@jota_s

Gente estou passando por um problema horrível com essa loja ESTRELA10, que arrependeimento, fiz uma compra e solicitei cancelamento devolução pois não fiquei satisfeita com a compra devido a problemas com o produto, já já vem a segunda fatura do cartão pra pagar e nada dessa loja ESTRELA10 recolher o produto da minha residência e me passar meu estorno, acabei entrando em contato com a ADMINISTRADORA de cartão relatando todo problema, pra que seja analisado e eu PARE de pagar até isso se resolver, nunca mais compro nessa LOJA. Prazo estipulado pra retirada foi de 14 dias, já passou o prazo e até agora nada, e sem previsão, ninguém liga, nem manda email uma total desorganização.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?