avatar de cat_914036
8

Problemas com a cadeira Dazz Prime X, mais alguém teve?

04 de Novembro de 2020 ás 13:06

No dia 22/09 às 22 horas eu vi uma promoção da cadeira gamer dazz prime x aqui na comunidade (https://www.promobit.com.br/o...-x-689039) infeliz ideia de comprá-la, na época pelo valor de 792 reais.

A cadeira levou apenas três dias para chegar ao local de retirada, entretanto, ao tirá-la da caixa percebi que estava faltando o braço direito, me informei com a loja que comprei, a submarino, lá pelo menos umas 8 pessoas diferentes "tentaram" resolver o meu problema, e só quando eu ameacei buscar meus direitos que uma atendente enfim me ajudou e me orientou a embalar o produto e deixá-lo novamente no posto de entrega, que assim um novo modelo me seria enviado.

Entretanto, qual a minha surpresa quando no dia 05/10 eu recebo a segunda cadeira e ela TAMBÉM estava sem o braço direito. A submarino simplesmente cruzou os braços e bateu o pé a essa altura e disse que não poderia fazer mais nada, porque o estoque deles tinha esgotado, e simplesmente fechou o chat "Conversa com o Submarino" sem que eu pudesse fazer mais nada que não pedir o dinheiro de volta.

Porém, como era uma promoção e eu, como muitos aqui nesses tempo, precisava muito da cadeira, resolvi insistir nela.

Nesse momento eu comecei a falar diretamente com a Dazz tentando acionar a garantia, levou semanas para eles me darem uma resposta clara, e mais semanas para enviar o braço, o que finalmente aconteceu no dia 29/10, às 14:25.

Eu achei que o pesadelo finalmente tinha acabado, mas não, porque ontem, dia 03/11, quando finalmente fui montar a bendita cadeira, percebi que o manual me induziu ao erro, manual este que é péssimo e nem sequer nomeia as peças de forma competente, e que por tal tem MAIS DUAS peças faltantes, que a única forma que eu tenho como nomear é (C)×1, que são os plásticos nas laterais da cadeira.

E se isso não fosse o bastante, eu percebi que claramente falta espuma no encosto, a mesma só está presente na região do quadril e cintura, na parte superior é simplesmente o corino esticado para dar a impressão de preenchimento, de vista pode até enganar, mas quando sentamos essa tentativa fajuta de encosto é incapaz de isolar o FERRO que passa dentro dele.E acreditem, ainda não acabou, porque esse encosto, que é literalmente um encosto na minha vida, ainda veio com um rasgo na parte superior, pequeno, é verdade, mas sendo corino isso é fatal.

Quando eu comecei a pesquisar na comunidade para comprar minha cadeira gamer, eu vi que esse modelo era o que aparentemente mais se vendia nessa pandemia, devido a várias promoções e ofertas, pesquisei sobre a Dazz e decidi apostar na marca, esse foi meu pior erro, porque ela claramente está apostando em um capitalistmo selvagem, produzindo em grande quantidade, e em péssima qualidade e o que acarreta em problemas aos consumidores, pois está apenas enxergando a demanda de cadeiras nesse novo normal e seu home office, por exatamente isso que me motivou a escrever esse tópico, porque eu sei que cadeiras vem sendo uma grande demanda por aqui, e queria poder avisar meus companheiros para terem muito cuidado, porque algumas empresas estão se aproveitando dessa situação.

E caso, após a leitura, vocês se perguntem porque eu não notei esses outros problemas antes, a resposta é simples, a submarino me orientou a deixar a cadeira embalada para o caso de ter que devolvê-la como estava, novamente, então eu só pude realmente abrir e vê-la essa semana.

Além disso, vale o questionamento, se essa falta de peças for um erro de lote, A Dazz não deveria saber que ao faltar para mim o braço direito significava que também faltava essas duas outras peças? Isso não qualifica má fé? Ou será que eles tem lotes com diferentes tipos de problemas?

E vocês, deram o azar de pegar algum desses lotes como eu?

@markonne_cirilo

Poxa!
Que martírio.
Quando eu pesquisei sobre cadeira gamer, uma das verdades dos mais experientes que absorvi foi: é um item que não dá pra economizar. Marcas sérias consagradas nesse tipo de cadeira são no mínimo o dobro do que você pagou, porém é justificável não só pelo conforto mas devido a cuidarem exatamente de um público gamer mais exigente.
Amigavelmente tenta o reembolso. Sei que é difícil pois já se passou 1 mês.
No mais se eu fosse você, reuniria todas as provas desses seu relato e partir para sites de ajuda ao consumidor e até mesmo JEC.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

E sim, as duas empresas.
A que te vendeu, no caso Submarino e a Rio Branco Papéis.

responder
Reportar
@cat_914036

markonne_cirilo Pois é, eu ainda estou tratando com a Rio Branco para ver se resolvo essa história, mas como eu disse a Submarino já cruzou os braços há semanas, isso que me deixa muito enervada, é um descaso completo deles.

Aliás, muito me surpreende que ninguém aqui tenha pego um desses lotes com defeito.

Quanto a comprar uma cadeira mais cara, é complicado, pq tudo encareceu MUITO e eu precisa com urgência devido a problemas na coluna que quase me levaram ao hospital.

Eu estava vendo esse modelo https://www.dt3sports.com.br/l...no-tecido/ já que tenho gato, mas há MESES está esgotada, e a Romeu, que segue a mesma linha, está quase 2 mil reais, aí fica difícil.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

cat_914036
Poxa!
Com problemas de saúde relacionado a coluna, ergonomia, aí que eu partiria mesmo para essas DT3 sports, DXracer, etc.
Veja que você já poderia estar desfrutando há pelo menos 1 mês delas.
Boa sorte!

responder
Reportar
@cat_914036

markonne_cirilo Se não estivessem esgotadas, sim.

responder
Reportar
@cat_914036

Atualizando, a Dazz me ligou, pediu desculpas por todos os problemas, e mesmo quase dois meses depois se ofereceu a recolher a cadeira e devolver meu dinheiro. Eu aceitei.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?