avatar de sabrina_carvalho_1160743
0

Problema com PC se repete após levar em um técnico, tenho direito a uma nova peça?

19 de Junho de 2020 ás 19:05

Meu pc estava com problema, ele ficou com um tela azul, levei ele em um tecnico para resolver isso, ficou 250 reais( ele formatou e atualizou e limpou por dentro, ele disse que era necessario para resolver o problema), 3 dias depois de pegar o pc de volta ele voltou a dar o mesmo problema, levei ao tecnico e ele me disse que eu teria que pagar mais 200 reais pq o problema era no hd, porém eu paguei pelo serviço para ele consertar não teria esse hd esta incluso na minha garantinha de 30 dias?

@markonne_cirilo

Mais uma pessoa enganada.
Se o técnico fosse honesto e competente, já diria logo no começo que o problema era no HD, que você precisaria comprar outro e combinaria com você a compra desta peça e você decidiria se pagaria ou não a peça e a mão de obra.

A menos que tenha combinado com você para cobrar os R$ 250 para só dar uma tapeada sem resolver o problema mesmo sabendo que mais pra frente daria problema e teria que gastar mais em outras peças.

Só para você ter uma ideia, o ideal é não fazer nenhum serviço com esse tipo de gente. Porém, se só existir ele pra você fazer manutenção nas suas imediações, o certo é você abrir e tirar foto de todas as peças internas. HD, Placa mãe, fonte, memórias... é muito comum esse tipo pegar peças boas dos clientes e substituir por outras inferiores, usadas, com menos tempo de vida que as que já tinha. Anota todos os números de série, grave a capacidade das memórias e HD e tudo que puder pois na primeira oportunidade eles vão passar a perna. Se é que ele já não trocou. Eu conheci mais de 3 pessoas que fui na casa delas e era um computador. Dai voltei lá e disseram que mandaram consertar não sei onde e não sei com quem, e quando olhei era outro computador com peças inferiores, placas mãe diferente, tudo trocado e as pessoas achando que era o mesmo computador.

Se você pagou para ele resolver e ele resolveu a princípio porém o problema voltou, você tem direito sim e exigir que o problema não volte a ocorrer. Ele deve ter dado algum tipo de garantia. Voltou a ocorrer ele tem a obrigação de sanar no prazo de garantia do serviço dele. Se for um técnico de verdade, ele tem a obrigação de descobrir a origem do problema e dizer as peças que precisa trocar e passar os valores de todo o serviço. Depois, caso você tenha acertado, dar pra você o computador consertado + as peças que deram problema pois elas são suas e você tem o direito de ficar com elas.

A menos que outra peça que não estava prevista tenha sido danificada depois. Também é comum de acontecer consertar uma coisa e outra que não tinha nada a ver começar a dar problema depois.
Mas como você disse que voltou a dar o mesmo problema, então ele não resolveu nada da primeira vez.
Exige dele, que você pagou pra ele resolver o problema quando contratou a primeira vez.

responder
Reportar
@leonardo_dorathoto

Acho q não, tem contrato alegando que o problema seria sanado? Infelizmente não tem o q fazer, não vá nele mais..

responder
Reportar
@luucasbarbos4

como vc citou "3 dias depois de pegar o pc de volta ele voltou a dar o mesmo problema" , eu acredito que vc tenha total direito, salvo engano no CDC fala de garantia obrigatória de 90dias

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?