12

Preciso de uma TV para o quarto. Estou em dúvida entre a 50RU7100, 50UM7500 ou a 49Q60R

22 de Novembro de 2019 ás 14:48

Estou a procura de uma TV 4K para colocar no quarto. O tamanho ideal seria 49"ou 50". O uso seria para assistir filmes e também para jogos.

As opções que considero são: 50RU7100, 50UM7500 ou a 49Q60R.

Vale a pena pagar um pouco a mais pela Q60R?

Caso não, qual seria a mais indicada? RU ou UM? Priorizo a qualidade de imagem, mas se a diferença for muito pequena, fico inclinado a ir no modelo da LG.

Desde já agradeço.

Vale a pena pagar um pouco mais pela Q60, mas depende do quanto a mais...

Para quarto e qualidade de imagem, eu iria na RU. Lembrando que diferem quanto aos painéis (VA vs IPS), sugiro que pesquise sobre.

Se quiser dar uma lidinha em nosso fórum, segue o link: https://www.promobit.com.br/fo...elhor-3723

responder
Reportar
@allan_mt

mf prefiro VA. Estava de olho na Q60R, mas a promoção outro dia da RU7100 saindo por cerca de 1200 (considerando AME) me fez repensar na escolha.

responder
Reportar

allangeoffroy é, nesse caso eu iria de RU também. O problema da 49" é que também é 60 Hz, se ao menos fosse igual a de 55, aí justificava a diferença

responder
Reportar
@allan_mt

mf pelo que estava lendo, os 120 Hz do modelo 55" só se aplicam a conteúdos 1080p. Em 4k seria 60 Hz de qualquer maneira.

Uma vantagem interessante que vi na Q60R é ter FreeSync.

responder
Reportar
@renanmr

allangeoffroy Onde você achou essa informação sobre os 120Hz?

E sobre o Freesync, a Q60 de 49 polegadas não tem. Só as maiores.

responder
Reportar
@allan_mt

renanmr no rtings.

https://www.rtings.com/tv/revi...-q60r-qled

Veja em supported reaolutions.

Outra questão é que as entradas dela são hdmi 2.0 e o max que a entrada suporta é 2160p/60. Pra suportar 2160p/120 teria que ser hdmi 2.1

A de 49 tem FreeSync, de acordo com as especificações no site da Samsung. Entrei em contato com eles e eles confirmaram o free sync no modelo 49".

responder
Reportar
@renanmr

allangeoffroy Sobre o Freesync, foi o Rtings que disse. Agora fiquei na dúvida.

Agora sobre o 120Hz, não suportar input de 120Hz não tira o mérito da TV ter 120Hz real, em todas as resoluções (que melhora judder e interpolação). A sua redação faz alguns entenderem que a TV não é 120Hz real. Ao que tudo indica ela interpola conteúdo 4K para 120Hz normalmente.

responder
Reportar
@allan_mt

renanmr tudo bem, pode ser interpolado. Mas ela não é capaz de reproduzir um conteúdo a 4k/120 Hz. Se engana quem pensa em usar com um PC de alto desempenho ou com a futura geração de consoles.

Imagine que uma TV tenha painel 4k nativo mas só suporte sinal até 1080p e interpole para 4k. Ainda que o painel seja 4k, não irá reproduzir conteúdos nativos em 4k. Não é a mesma coisa. Acho que o consumidor tem que estar ciente.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?