8

Preciso de ajuda pra escolher uma placa de vídeo e um processador

17 de Junho de 2019 ás 09:53

Estou montando um PC pra um amigo meu que gosta de desenhar, ele é um aprendiz a gamer ou seja não tem o costume de jogar os jogos mais pesados.
Atualmente já compramos algumas peças segue a lista:

1 x SSD 480 GB da Kingston
2 x Memória Ram Hyperx Fury 2400mhz 8 GB CL15 DDR4
1 x Placa Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming Intel LGA

Eu estou na dúvida agora a respeito da placa de vídeo e processador.

A princípio nós pensamos na 1060 ti e já mudamos de idéia para a 1660ti .

e processador ainda não conseguimos julgar qual seria melhor pra ele, acredito que um I5 de 8 ou 9 geração já está Excelente. vocês podem ser sinceros conosco? e dar a opinião de vocês sem dó? rs

Pega 9400f mesmo

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Já que está no combo Nvidia+Intel ,também recomendo o i5-9400F e a 1660 Ti (pegue um modelo com mais de 1 fan)

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Sem sombra de duvida prefiro escolher processador da linha I7 por causa do quesito desempenho, mesmo não sabendo quais programas irá mexer (Se autocad, 3d max que vai exigir bastante de renderização).
Indico Intel Core i7-8700K ou Intel Core i7-8700
Cache do processador i7 é maior do que i5, dependendo do software que ira usar, vai sentir diferença no desempenho.

Se quiser investir mais, pode pegar linha 9ª Geração que terá cache e frequência maior.

Se quiser postar mais detalhes do software que seu amigo irá usar... pois alguns softwares de desenho o minimo de memoria é 16 GB, mas recomendam 32 GB.

responder
Reportar
@dalmeidarj

laryssa_alcantara vou pedir pra ele me detalhar certinho o que ele vai usar e posto aqui!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?