4

Powerline para distribuição de internet via rede elétrica

25 de Abril de 2020 ás 01:43

Estou a um tempo pensando em maneiras para colocar internet no 2o andar do apartamento com certa "qualidade", tenho um incrível problema que não consigo passar cabos para essa parte. Fiz um teste com aqueles replicadores de sinal wi-fi, tenho 100mb fibra no 1o andar, quando chegam no 2o acabo ficando com 5mb.
Não fazia ideia da existência desses aparelhos Powerline (que "transmitem" internet via rede elétrica), mas por ser um custo mais alto, queria ver se alguém daqui usa ou tem conhecimento.

*no apartamento possuo apenas uma rede elétrica

Estou de olho nos tp link e d-link.
Se alguém conseguir ajudar, fico grato.

@rafael_paranhos

talvez esse video te ajude um pouco...

responder
Reportar
@rafael_paranhos

Dei uma lida nos comentarios, aconselho a vc ler tbm.
"Outro detalhe, não sei se aplica-se a este modelo, mas já li que deve estar na mesma rede elétrica, ou seja, mesmo disjuntor.""

é bom dar alguma pesquisada nos modelos disponiveis.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

Não sei a disposição aí, mas eu sempre aprendi que o sinal deve vir de cima para baixo e não de baixo para cima.
Talvez fazendo uns testes você consiga velocidades melhores.

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Apartamento é novo? Doação é nova?
Luz é única pro seu apto sem divisão pra outros cômodos?
Tem plc novos que sofre menos interferências com microondas, chuveiro e telefone sem fio (tudo dando interferência na qualidade do sinal).

Se você tem 2 andares no apartamento, já tentou colocar outro roteador mais próximo da escada que da para acesso ao segundo andar e desse roteador vc colocar repetidor? Pq as vezes roteadores de sinal da operadora São bem mais simples, às vezes usando roteadores dual band talvez teria melhor qualidade de sinal

responder
Reportar
@laryssa_alcantara

Exemplo mais direta (esses quadrados coloridos seriam localização indicada para os roteador e outro repetidor).
Como escada tem vão livre vai sofrer menos interferência no sinal q laje entre níveis.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?