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Por que o tratamento de quando entregam um produto com defeito é diferente?

12 de Novembro de 2020 ás 16:21

Existe um procedimento que é um pouco raro, mas acontece no e-commerce que é o ato de não levar um item defeituoso de volta para a loja em casos de reclamação por defeito. Um tio já relatou ter ficado com um fogão que não voltaram pra buscar após enviarem um novo após ele ter reclamado recebimento de item com defeito. Comigo, só tinha acontecido com uma calça jeans. Mas no último mês eu comprei um freezer no valor de 2100 reais (com preço medio em loja física de 2.800). Chegou vazando gás, com fissura na conexão de cobre. Liguei e fiz o pedido da troca e já na ligação senti algo diferente: A atendente afirmou que ia fazer primeiro o envio do item novo pra não demorar com o processo de coleta, aguardar chegar no CD e liberação do envio do novo item. O item novo chegou há cerca de uma semana. O freezer defeituoso está encostado há quase 1 mês e até agora, nenhum sinal de que vão levar embora. Aconteceu algo parecido com mais gente aqui?

@alicia_regina

Infelizmente a política de buscar produtos defeituosos aqui no Brasil ainda não é muito explorada e conhecida, na tenta entrar novamente em contato com a loja, pede um prazo para a recolhimento e tenta pressionar um pouco para ocorrer de forma ágil.

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@thiago_celesto

Como disse a amiga acima, entre em contato novamente e tente estipular um prazo máximo ao recolhimento. Caso não seja respeitado esse prazo, mande arrumar e revenda o produto.. ou revenda sem conserto mesmo.

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@rubens_gabrich

Já aconteceu isso comigo com um colchão que comprei e veio cheio de bicho! Tem 4 anos isso e o colchão foi pro sítio e os bichos sumiram!

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