17

PC ou Notebook ?

18 de Setembro de 2018 ás 23:01

Um notebook com i7 , 8GB , gtx 1050ti por exemplo , mas até R$ 3500 ( esperar promoção ) ou montar um PC do zero pois nem monitor tenho ( usarei só em casa ) . Por R$ 3500 da pra conseguir um PC superior nesse preço ?
E pra fazer um upgrade depois no PC sai muito caro ?

@luis_henriques_498943

Nunca pegue um notebook para usar só em casa. Eu fiz isso e foi a maior burrada, explico: não é confortável, isso mesmo de qualquer jeito que você usa não é confortável, na mesa, no sofá, encima do colo, na cama, você sempre vai ficar em um posição bem menos confortável que estaria no PC normal. O fato da tela ser colada no teclado atrapalha tudo, você coloca ele na mesa e tem que ficar olhando pra baixo, se você coloca ele alta fica desconfortável para os braços. A única opção que ficaria totalmente confortável é se você usasse teclado, mouse e monitor externo, mas nesse caso é muito melhor comprar logo o desktop que tem peças equivalentes muito mais baratas.

responder
Reportar
@ageu_levi

luis_henriques_498943 No confo pórto concordo , não da pra ficar com postura correta no notebook , mas acho q com algum suporte e mouse e teclado da pra amenizar né ? KKKk , mas fica estranho KKK .

responder
Reportar
@luis_henriques_498943

O upgrade no PC sai muito mais barato, Notebooks são praticamente impossíveis de fazer upgrade, o máximo que você faz é colocar uma memória ram a mais. Além disso, só comprando um novo. No PC, você pode fazer upgrade de cada peça individualmente, a única coisa que você precisa prestar atenção é se o processador e placa mãe vão ser compatíveis.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Depende do seu uso, eu possuo tanto notebook, quanto computador e ultimamente prefiro mil vezes o notebook. Para mim não tem nada melhor que chegar a noite cansado da faculdade e poder pegar o notebook e levar para o sofá.

Mas isso é pessoal, vai do seu uso, no geral o custo beneficio sempre pende mais para o computador.

responder
Reportar
@ageu_levi

Edumarim Eu só uso na mesa de outras formas acho desconfortável .

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

ageu_levi Ainda sim, acho mais interessante um notebook, mas isso é uma escolha pessoal. Você estuda ou trabalha? Se sim, pode ser que um dia seja necessário usufruir da mobilidade do notebook.

responder
Reportar

Considerando que o amigo não tem nada, um PC de R$3500 não vai ser melhor que o notebook. E os upgrades do PC, apesar de serem fáceis de se fazer, não são tão baratos assim não.

Eu também tenho ambos. Ultimamente tenho usado bem mais o laptop, mesmo em casa. Tenho todos os periféricos para ele, acaba funcionando como uma workstation, porém com a vantagem de desplugar tudo e levá-lo a qualquer lugar e a qualquer momento.

Antes de ter PC, sempre tive notebook em casa e discordo totalmente do Luís, vai de cada um.

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Isso q um colega disse , não é barato upgrade e pra vender as peças q usava perde muito dinheiro e não vende fácil , só sei que tô muito em dúvida e se eu quiser Pc terei q pagar um pra montar .

responder
Reportar

ageu_levi tem isso também. Realmente dependendo do hardware não vende fácil não, tem MUITA gente que evita processadores e placas de vídeo usadas, por exemplo.

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Verdade , tenho q pensar direito , e muitas pessoas diz que com o valor de um notebook é melhor um Pc , que consegue economizar um b valor , mas até agora não percebi essa diferença .

responder
Reportar

ageu_levi isso era verdade, há alguns anos. Ainda mais se considerar um bom conjunto (mouse, teclado, caixas de som e/ou fone+mic, monitor).

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Agora não é mais ?

responder
Reportar

ageu_levi de forma alguma. Ano passado teve note com essas especificações por menos de 3k até. Esse ano teve promo top do Helios 300. Vai montar um PC no mesmo nível pra ver o preço...

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Verdade , vou comprar notebook msm , é torcer pra aparecer um preço bom com essas especificações , tomara q tenha menso de 3k , seria uma maravilha kkkk .

responder
Reportar

ageu_levi o dólar era outro, não tinha eleições... sinceramente, eu não criaria expectativas, rs.

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes :( pior que é

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Vale a pena Um Acer VX5 16gb i7hq gtx1050ti por R$ 3550 ? Ou melhor esperar Black Friday ?

responder
Reportar

ageu_levi não vale mais. A tela dele é bem ruim, é possível trocá-la, mas com a diferença você pega um melhor...

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Qual por exemplo ?

responder
Reportar

ageu_levi o próprio Nitro 5, talvez consiga algum novo modelo da Dell...

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Só por causa da tela né ? Mas não vi nenhum com ips nesse valor .

responder
Reportar

ageu_levi tirando o Dell da geração anterior e o VX5, todos os outros são.

responder
Reportar
@ageu_levi

mickael_fernandes Ok , obrigado , irei pensar bem .

responder
Reportar
@ageu_levi

Um notebook com i7 8gb 1tb , gtx1050ti 4gb dedicado é bom pra jogos por quantos tempo ? Tenho um SSD de 480gb q tá pra chegar , tanto no Pc ou Notebook q eu comprar irei por . E q peças vcs recomendaram eu comprar pra montar um Pc bom pra jogos ?

responder
Reportar
@ageu_levi

Quero saber o a diferença de preço q irei gastar com o msm desempenho , se alguém puder me responder .

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?