0

PC GAMER: Os componentes estão certos? Preciso de ajuda urgente

16 de Janeiro de 2020 ás 11:56

montei esse PC na terabyte
Placa mae; B45M2, Chipset B350, AMD AM4
Processador; AMD RYZEN 5 2600
Memória; DDR4 GEIL SUPER LUCE RGB 8GB 3000MHZ
Placa de video; SAPPHIRE RADEON RX570 PULSE ITX
Fonte; REDRAGON 500W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO
Gabinte; GAMER AEROCOOL RGB BLACK, MID TOWER COM 1 FAN
VALOR 2354,98 Eu jogo lol csgo, ta bom o preço? tem alguma coisa que não combina aí?

A priori tudo está casando.

Cite os valores das peças separadamente para avaliarmos. A princípio parece ok. Se pegasse promoção muito boa, daria pra substituir o 2600 pelo 2700; esse modelo de memória poderia ser substituído por um mais barato; a fonte eu pegaria uma CX550 (não pela potência, mas pela qualidade e confiança, do meu ponto de vista) e a placa mãe dava pra manter ou pegar a B350GT3

responder
Reportar
@chrisp

Ao meu ver está tudo bem. E essa configuração dá pra jogar games mundo aberto sim. Dê uma olhada em vídeos no YouTube pra você ver Ryzen 5 2600 rodando Assassins Creed Origins, um jogo que demanda muito processador, rodou com folga. Eu não mexeria em nada aí.

responder
Reportar
@rodolfo_ferrazolli

Dos processadores da AMD eu não entendo muito. GPU ta dahora, dependendo do que quer jogar né. Eu também trocaria essa fonte ai, pode ser até o modelo que o Mickael disse acima. Agora, uma coisa que eu faria com toda certeza era mudar essa memoria. A memoria é boa sim, mas eu colocaria 2x8GB....se voce tiver dinheiro pode até comprar 2 desse modelo...se estiver apertado, compra um modelo mais barato com a mesma configuração, mas coloque 16GB de RAM...qualquer jogo hoje ta puxando bastante memoria....Quando eu abro LOL o uso da RAM já sobe pra 6GB...jogar COD então fica perto dos 15GB....o resto parece que ta OK...não sei

responder
Reportar
@jorgesilveira

Rapaiz, vamos lá.

Processador ok (Vai servir por uns 3 anos no mínimo)
Placa mãe ok

Memórias, eu recomendo a expandir para 16 gigas em dual channel, pode pegar um clock inferior eh fazer overclock nelas, eu tenho 16 gigas de HyperX Kingston clock padrão (2666mhz) rodando a (3200mhz) já tem alguns jogos exigindo acima de 8 gigas de ram ex:COD, RED DEAD 2, BATTLEFIELD 5 eh nos próximos anos vão lançar jogos cada vez mais pesados.

A Placa de vídeo vai depender da resolução que vc joga 4k, Ultrawide, FullHD etc... Até Ultrawide e baixando alguns filtros dá para jogar de boa, se ela tiver 8 gigas de VRAM melhor ainda pois já tem jogo consumindo 6 a 7 gigas de VRAM

Sobre a fonte fique tranquilo pois tua placa de vídeo consome (150W) e teu processador (65W) juntos consomem no máximo 215W em FULL LOAD , ai bota mais 30W da placa mãe eh mais 15W para cada hd ou ssd, 10W para cada modulo de memória vai chegar próximos dos 300W, ou seja, vai sobrar desempenho.

OBS: Uma dica para economizar energia no Windows 10, quando estiver executando tarefas básicas ex:navegando, assistindo vídeos etc.... Lá no Painel de Controle -> Opções de Energia -> Coloque em economia de energia (automaticamente ele vai baixar o consumo do seu processador e da placa de vídeo) e quando for jogar ou executar tarefas pesadas coloca em Equilibrado ou Alto Desempenho, crie um atalho na sua área de trabalho para ficar mais fácil.
Não faz sentido rodar o processador a 4,0 Ghz em overclock apenas para ficar navegando eh consumindo de energia à toa kkkkkk!!!

responder
Reportar
@luucas_ferreira

GALERA, pesquisei muito, muito mesmo, e acabei comprando ontem meu PC no boleto que da um desconto muito bom...
Algumas coisas na kabum hoje ta mais barato(que raiva) mais arenque enfim consegue comprar meu PC :)
isso é muito gratificante, muita promoção e dicas eu achei aqui no promobit

responder
Reportar
@luucas_ferreira

responder
Reportar
@luucas_ferreira

responder
Reportar
@luucas_ferreira

Será que ficou legal? ou dava pra melhorar? alguma coisa, tudo ficou 2280,00 mangos

responder
Reportar
@jorgesilveira

luucas_ferreira

Foi bem escolhido pois o teu processador Ryzen 5 1600 roda memória até 2666Mhz, ou seja, não faz sentido comprar uma memória mais rápida para reduzir o desempenho dela kkkkkkk!!! No futuro quando trocar de processador eh só fazer um leve overclock nelas

No futuro faça upgrade de memória colocando mais um pente de 8 gigas em dual channel q vai ficar TOPZERAAAAAA

Se quiser mais desempenho em jogos eh só trocar a placa de vídeo com mais VRAM eh clock mais altos :)

responder
Reportar
@luciano_668875

Eu achei muito bom, só pegaria 16GB de RAM se possível (no caso, seria 2x 8GB para ter o dual channel)
Eu tenho o mesmo processador, só que na versão x (2600x) e é ótimo.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?