Campanha Amazon APP Day
Promobit
Avatar do membro Veredictor
14
Artigos e Matérias

PC Gamer pré-montado vs Montado |Novo vs Usado | Nacional vs Importado

por Veredictor (@veredictor)

31 de julho de 2019 às 15:06

29

7

23

Antes de mais nada, gostaria de dizer que isso é minha opinião. Eu acho chato opinar sobre isso... Mas talvez possa ajudar pessoas indecisas...



Basicamente PC gamer pré-montado não compensa.



Mesmo com essas promoções... Se você montar um peça por peça... Você vai conseguir ou montar o mesmo mais barato ou pagar um pouquinho mais para ter um setup muito melhor, sendo que a relação de CxB que você obterá é muito significativa.



"Ah mas eu sou leigo e não entendo nada"



Eu também não entendia, então pesquisei, estudei, vi vídeos no YouTube, li vários fóruns na internet... Quer dizer, corri atrás.



Eu recomendo que você faça o mesmo primeiro porque é NECESSÁRIO você ter um conhecimento sobre as suas peças, sobre como um PC funciona e etc, porque se não, se você só comprar um pronto e achar que você não tem que se preocupar com nada... A chance dele vir a dar problema no futuro sem nem você saber o motivo é muito maior.



Montando você mesmo, você aprende cada peça que é necessária, sua função, os riscos que essa peça possui, sua manutenção e etc, então você terá um controle e cuidado maior após ter seu setup pronto. PC gamer não é que nem console que você compra e já era, não precisa abrir nunca... Você tem que fazer manutenções regulares, limpeza e etc para evitar problemas de sujeira, consequentemente superaquecimento e até curtos pela umidade desta sujeira..



Então não continue leigo, busque um mínimo conhecimento sobre isso.



Agora eu vou te contar um "trambique" de PC pré-montado.