7

Indicações de PC gamer para jogar Apex Legends, Overwatch e Destiny 2

06 de Dezembro de 2019 ás 11:58

Gostaria de sugestões custo x benefício para montar pc gamer que rode esses jogos em 75hz

@cosmicllama

Olá, Danyel, tudo bem?

Cara, acabei de montar meu PC de jogos e jogo muito Destiny 2 em 75 fps numa tela ultrawide. Imagino que o meu ficou com requerimentos até mais altos do que o necessário para rodar em 75 (ainda que muito raramente ele dê umas caídas para 60-65 fps). Algumas dicas que te dou:

1) Primeiro defina o seu orçamento, incluindo TUDO que vc vai precisar comprar (monitor, gabinete, componentes, teclado, mouse, caixas de som etc etc).

2) O primeiro passo vc já deu: definiu quais jogos quer e em qual fps quer jogar. Agora, defina qual a resolução vc gostaria de jogar no full (1080p, 1440p ou até 4k). Com isso vc vai começar a escolher seus componentes (placa de vídeo, RAM, processador) de "trás pra frente", mas te ajuda pq vc vai encontrar muitas configs pré-montadas na internet que miram um FPS e resolução específicos, rodando em high ou ultra high.

Sobre resolução, outra dica: jogo num monitor ultrawide 1080p (LG 29WK600) e estou bastante satisfeito - e eu sou MUITO chato com qualidade de imagem, hein! Hehehehe.

3) Com resolução e FPS definidos + orçamento total, vc pode começar a listar os componentes e olhar vídeos no youtube, por exemplo, no qual eles testam algumas configurações e medem FPS em certas resoluções. Isso vai te dar uma ideia boa.

4) Por fim, sugiro que entre no fórum do Clube do Hardware para pegar mais infos e recomendações - pergunte por lá também, mas leve sempre seu orçamento (e fale se vai precisar comprar tudo ou se já tem alguns componentes), propósito do PC (jogar, no seu caso), resolução e FPS. Eles tem até um fórum específico pra isso: https://www.clubedohardware.co...%C3%ADdeo/

Qualquer dúvida, pergunte! Boa sorte!

responder
Reportar
@lucas_castro_696011

placa mãe: uma B390GT 3 ou 5S já vai tá de bom tamanho
processador: um i3 oitava ou nona série K ou KF, pode ser um i5 nona também (se tiver com grana).
Placa de vídeo: uma GTX 1060 já da pra aguentar bem se conseguir pegar uma 1060Ti é ótimo.
Memória: 12 GB te serve por muito tempo e tranquilo
Fonte compatível com o consumo e cooler é difícil, um water cooler vai bem, mas não é imprescindível, se sobrar uns 200 reais vale o investimento. Com uma máquina dessas tu gasta uns 3/4 mil e tá bem servido

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?