avatar de fabiano_628295
7

Compensa comprar um PC GAMER Montado?

23 de Novembro de 2019 ás 08:13

Bom dia pessoal. Sou leigo no assunto. Compensa comprar um PC gamer já montado? Por exemplo no Terabyteshop? Ou em qualquer outro site.

Se não tem conhecimento para montar separadamente e/ou não quer, vale sim. Volta e meia eles fazem promoções boas, ficando o mesmo preço de montar ou um pouco menos, sem ter o trabalho de montar.

responder
Reportar
João Vitor Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@jvsilvictor

É bom dar uma conferida em alguns itens desses PCs montados, pois as vezes tentam economizar em itens que futuramente podem prejudicar um futuro upgrade ou adição de mais algum hardware.

Os itens que geralmente costumam economizar pra baratear o custo final são:

Placa-mãe: É comum ver placas bem de entrada que atendem já no limite o conjunto vendido. Placas que apresentam VRMs que não suportariam um processador melhor, ou que possuem limitação nas frequências e quantidade de RAM, ou não possuir slot M.2, chipsets que não permitem OC em CPU ou mesmo em RAM e etc.

Fonte: Alguns podem utilizar de fontes que suprem o setup cuja demanda é próxima de seu limite, não sendo capaz de suprir futuramente um upgrade de CPU ou de GPU com maiores TDPs, por exemplo. Outro fator é a certificação e selo de eficiência da fonte, como fontes que nem possuem certificação ou as mais simples, com selo White.

RAM: Costumam optar por memórias de frequências já consideradas de entrada ou medianas, como 2400 ou 2666MHz.

GPUs: É possível ver setups que contam com boas GPUs porém nas suas versões mais simplificadas, com estruturas que nem sempre oferecem a melhor refrigeração, impedindo que a placa atinja sua total performance.


Claro que isso tudo vai depender da sua utilização, do seu perfil como usuário e por quanto tempo premente manter a máquina estática (sem upgrades). Mas, ao meu ver, são pontos importantes de serem analisados.

Por exemplo, as vezes é coisa de R$200~300 que vai economizar num conjunto mais de entrada, mas que lá na frente pra um upgrade de CPU vai ter que trocar fonte+mobo, fazendo gastar R$600~800 além do custo do CPU.



responder
Reportar
@fabiano_628295

Obrigado pessoal. Vou ficar de olho nas ofertas e comentários quando surgirem.

responder
Reportar
@cristian_alves777

Já comprei na Terabyte e foi massa

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?