10

Indicações de PC Gamer top por até 4 mil

18 de Julho de 2018 ás 05:38

Boa noite galera , estou querendo montar um pc top de até 4mil! Porém preciso da ajuda dos entendedores ! Preciso de uma placa mãe top e barata Uma placa de vídeo top que suporte todos os jogos atuais em 4k (há q o monitor será uma tv 49 4k Sony) Uma fonte é um cooler top que não deixam esquentar Uma memória top! Além de um cabo de rede cat 6 que seja top e aguente 300mbs! Ajuda!!!!

@jose_arthur_548802

da para dar para min

responder
Reportar
@mael

Se você souber como montar escolher peças compatíveis com a placa mãe, Intel ou amd placa mãe barata pode piorar o conjunto. Compraria um montado

responder
Reportar
@rihsc

responder
Reportar
@eder_clayton

Olha, também estou a procura de uma máquina por volta de R$4000. Dando uma pesquisada e conversando com amigos da Engenharia da Computação chegamos a uma máquina com as seguintes configurações:

- Placa de Video: GTX 1060 6GB
- Processador: Intel i5 8400
- Placa mãe: Placa Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR
- Memória: 8GB DDR4 2400MHz ou 2666MHz
- Fonte: Corsair VS400 400W
- HD: SSD Sandisk 480GB
- Gabinete: Qualquer um ...

OBS¹: Esse computador pode rodar alguns jogos em 4K, mas a grande maioria rodará em FullHD. Infelizmente um computador para rodar jogos 4K sai no minimo na faixa de R$7000,00.

OBS²: Recomendo você comprar na Pichau, lá tem a opção de você escolher peça por peça com montagem grátis. Estão com 12% de desconto em pagamento à vista.

OBS³: Meu intuito não é overclock, caso o seu seja, nem a fonte e nem a placa mãe são recomendadas.

responder
Reportar
@igormartimiano

eder_clayton Bela config custo x benefício. Se eu fosse montar um pc hoje, faria uma máquina parecida.

responder
Reportar
@joel_campos

- Placa de Video: GTX 1060 6GB = 999,00 OU RX580 8GB(JA APARECEU POR 999,00 EM 6X SOUBARATO)
- Processador: Intel i5 8400 - RYZEN 1800X = 999,99 JA APARECEU KABUM
- Placa mãe: Placa Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR
- Memória: 8GB DDR4 2400MHz ou 2666MHz 299,00 MERCADO LIVRE
- Fonte: Corsair VS400 400W
- HD: SSD Sandisk 480GB 299,00 MERCADO LIVRE
- Gabinete: Qualquer um ...

OS DEMAIS NAO SEI PRECO RSRSR

responder
Reportar
@mateus_fonseca_552530

É preferível comprar montado, pois existe a possibilidade de alguma peça não ser compatível! O problema é o preço R$ 4000,00 vai ser difícil encontrar um com configuração top.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Configuração "top" que rode qualquer jogo atual em 4K vai ser BEM difícil por esse preço que você definiu (pra não dizer impossível)

Primeiro, a 1060 não vai dar conta de deixar qualquer coisa jogável em 4K. Pelo preço das coisas hoje, iria em uma GTX 1070ti ou 1080. Mas só aí já iria embora 50% do seu orçamento.

Ryzen 7 1800X daria pra achar por cerca de R$ 800. A mobo poderia ser uma B350M ou similar. Não gastaria mais de R$ 500.

Vou considerar os preços da RAM e SSD que você viu no ML. Aí chegamos a R$ 4.000, faltando a fonte, gabinete e demais periféricos.

Uma boa fonte de 450W você encontra em promoção por menos de 200. Um bom gabinete idem.

Concluindo: minha recomendação seria de estender seu orçamento. 4500 daria conta, mas 5000 seria o ideal, até pra escolher algumas peças que continuem atuais por mais tempo.

responder
Reportar
@alef_henrique

Estou com a mesma dúvida que você, como não sei se vou poder comprar todas as peças de uma vez, optei por pegar um Ryzen 7 1800x que funciona como APU e roda alguns jogos atuais no mínimo sem necessidade de placa, com isso eu ganho um tempo pra terminar de montar, porém citaram aí em cima o i5 8700, fiquei na dúvida entre ele e Ryzen, levando em conta que são o mesmo preço em promoções, entendedores podem me recomendar algum ?

Memoria ram vou pegar uma de 8gb da fury 2400, melhor custo benefício
HD vou pegar um Seagate Barracuda ou um WB, que funcionam em 7200rpm, melhor custo benefício também.
Placa mãe vou pegar a mais básica que me atenda, seria a a320
Fonte alguma barata de 600w e 80plus.

Alguma vem a dúvida principal, quanto ao processador eu já estou praticamente decidido a pegar o Ryzen 7 1800x, mais a dúvida maior fica pra placa de vídeo futura, que no caso eu poderia escolher entre uma GTX 1060 6GB da Asus ou Galax, que são as mais em conta, não vi muitas reclamações sobre essa placa, a outra escolhe seria a RX 580 8GB, este modelo é muito recomendado, vi que tem leve vantagem em alguns jogos, e leve desvantagem em outros, por ex: BF1 é melhor na RX, e GTA 5 melhor na GTX, porém as diferenças são mínimas, quanto aos problemas da RX a única que não foi me recomendado foi da da Power, mais as da Gigabyte e MSI foram..

Resumindo, muita dúvida entre uma 1060 6gb da ASUS OU GALAXY, ou uma RX 580 8GB da Gigabyte ou MSI. Visando que as duas em promoções podem ser encontradas por diferenças mínimas de preço.

Quem aí é gamer faz tempo, me ajuda pfffff!!!!!

rafinho joel_campos eder_clayton e outros entendedores!!!

responder
Reportar
@rafaeloliveira

alef_henrique Eu ficaria com a RX 580. A memória extra pode fazer ela durar um pouco mais rodando jogos com qualidade aceitável. Escolheria qualquer uma das duas marcas. Hoje uso Gigabyte e já tive experiência positiva com MSI. Nada a reclamar de nenhuma das duas.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?