Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Adalberto Muniz
0
Pós-venda e Lojas

Parceiro do Marketplace sumiu. Marketplace é obrigado a entregar o produto do seu próprio estoque?

por Adalberto Muniz (@adalberto_muniz)

20 de março de 2019 às 16:18

56

1

2

Olá, boa tarde pessoal! Estou com uma dúvida.



Comprei dois celulares pela Americanas, e só depois vi que era vendido e entregue por parceiro (GSM COMERCIO IMPORTACAO DE ELETRONICOS LTDA). Não entregaram e o prazo expirou. O parceiro sumiu. Foi descadastrado e eles (Americanas) não conseguiram mais contactá-lo. Tentei por contra própria também contactá-lo, mas sem sucesso. Agora a Americanas quer cancelar o pedido. É verdade que eles tem como obrigação se responsabilizar e caso eu queira o produto, eles são obrigados a entregar do estoque deles? Procurei no CDC, mas lá não tem uma informação específica sobre o modelo marketplace de venda.

Eu preciso dos produtos. Além disso, a compra foi na Black Friday, então estava com um desconto bom. Se aceitar o cancelamento e estorno, não conseguirei um produto com as mesmas especificações do celular que comprei, pelo mesmo valor. Os celulares são Motorola Moto G5S Plus XT1805 (versão com Snapdragon 625, 4GB de RAM, câmera dupla e 32GB interno)

Compartilhe: