avatar de evertonep9
8

[Resolvido] Para que serve os pontos do Promobit?

28 de Julho de 2017 ás 15:34

para que servem os pontos adquiridos aqui no promobit ?

1 de 2 Páginas
1
2Última
@fabio_carneiro

Atualmente os pontos destacam os membros mais ativos e que são mais importantes para a comunidade Promobit. Estamos estudando formas de expandir o gamefication para outros horizontes.

Você tem alguma sugestão para nós !?

responder
Reportar
@evertonep9

Imagino que se tivesse algum beneficio financeiro , mais pessoas postariam ofertas , aumentaria a variedades , ate porque sempre existe algum site que voce nao visita ou nao conhece , quem sabe ofertar os usuarios com cupons de desconto , ou vale compra de acordo com o nivel que se for avancando.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Evertonep9 boa ideia ! Isso é algo que já pensamos mas não conseguimos implementar pois o custo é muito elevado.
Pode deixar que estamos buscando soluções criativas para engajar ainda mais a comunidade.

responder
Reportar
@maurps2

fabio_carneiro olha o fato de divulgarmos o produto de uma loja traz muitas vantagens e lucros aos logistas, então não seria vcs quem deveria recompensar os divulgadores e sim a loja q so lucra. O logista poderia dar algum beneficio com um desconto no produto por exemplo, ou dar frete gratis pro divulgador: recompensar de alguma forma entendeu, pois ao divulgarmos os produtos prestamos um grande serviço os logistas e como consequencia muito lucro tambem.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

maurps2 obrigado pela sugestão.

Uma integração deste tipo com os lojistas é bem complicada, digo isso pq já tentamos ações diferenciadas e é bem raro conseguirmos. Nos casos de lojas muito grandes, a burocracia é gigantesca, e no caso de lojas menores, o sistema que eles utilizam não permite customização do preço ( este é somente um exemplo, mas existem outros).

Mas gostaria de deixar claro que sempre estamos buscando melhorar a experiência dos membros do Promobit, principalmente de quem é mais ativo e compartilha conteúdo.

responder
Reportar
@evertonep9

Claro , entendo vocês , afinal nao sei como conseguem lucrar ja que nada tem custo aos usuarios , tomara que consigam ainda mais atrativos .

responder
Reportar
@gabriel_sylar

Coloca propaganda no app! Quanto maior o nível, menor a frequência com que eles aparecem hehehe

responder
Reportar
@leandro_menezes

Gabriel_Sylar ja pensou ? que sacanagem com nossos usuários haha.

responder
Reportar
@evertonep9

Ai os novos usuarios iam achar o app ruim por excesso de propagando e nao iriam evoluir hehehe , mas acho que se conseguir negociar com lojas poderia vender o "topo" por exemplo as tres primeiras ofertas fixas de uma loja parceira

responder
Reportar

Evertonep9 é só minha opinião, mas isso é muito parcial e faz perder credibilidade, a menos que as ofertas sejam realmente muito boas...

responder
Reportar
Alex Especialista em Bebidas Especialista em Bebidas
@_alex_sandro

Concordo com o Mickael_Fernandes, "vender" o topo das ofertas só faria perder a credibilidade do promobit, e acredito que vá bem ao contrário dos ideais iniciais do site.
Mas realmente é um pouco complicado estabelecer benefícios para o ganho de pontos, pois ou você faz um acordo com alguma loja e tenha que "vender" os topos de ofertas (só um exemplo), ou terá que sair de alguma mágica dos Admin hahaha, já que é um site de colaboração, e eles não ganham nada com isso.

Eu não sei como funcionou na época e como foi arrecadado os prêmios, mas quando o promobit sorteou os celulares e o Xbox, a pontuação total ou a pontuação parcial do período da promoção, poderia servir como cupons extras para concorrer o prêmio. Mas isso claro, se alguma hora ser feita alguma promoção e sorteio do gênero.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Alex_Baucke Achei a ideia de aumentar as chances pra quem tem nível maior uma boa, só não sei se isso estimularia as pessoas a floodarem de ofertas ou comentarem "oi" em 500 ofertas pra ter um nível mais alto.

Talvez dar mais chances a pessoas que realmente contribuem com a comunidade e que estão aqui a mais tempo seja uma boa. É uma coisa a se pensar :D

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Um dos principais problemas de dar benefícios pelo ranking é exatamente este que o Rafinho citou, o risco de flood é muito grande.

Alex_Baucke hoje conseguimos faturar com o site, mas é algo que não nos permite fazer grandes investimentos. Tudo que entra de excedente reinvestimos no site e na equipe.

responder
Reportar
Alex Especialista em Bebidas Especialista em Bebidas
@_alex_sandro

Pois é fabio_carneiro, tem esse lado também, não tinha pensado. E além disso, não seria justo na minha opinião alguém nível 15, com 5 ofertas postadas e 10mil curtidas ter mais cupons que alguém nível 6,7 com 200 ofertas postadas.

Redirecionamento as lojas respectivas quando se clica para vizualizar algum cupom é alguma destas fontes de recursos? Porque eu não fui muito fã não hahahaha

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Alex_Baucke não tem relação não rs
Não gosta de nossa página de redirecionamento? Por que? Conte-me um pouco mais.

responder
Reportar
Alex Especialista em Bebidas Especialista em Bebidas
@_alex_sandro

Acho que é questão de gosto pessoal ou modo de realizar a compra fabio_carneiro. Mas eu digo que não sou fã, pois geralmente quando vou atrás de algum cupom é pq já tenho um produto selecionado e pronto para ser comprado (no carrinho ou na página de pagamento), não necessitando que abra uma nova página no site. Então essa nova página que abre só "incomoda". Mas como eu disse, isso é para mim.

responder
Reportar
@evertonep9

E se fosse criado uma especie de mural de ofertas , exclusivo , uma aba separada de ofertas patrocinadas , um espaco em que pudesse vender para as lojas oferecer o produto que eles queiram , assim teriamos as ofertas de usuarios comonja temos e sao otimas , e um espaco , uma aba separada , com ofertas que as lojas querem colocar , pagando por isso e claro.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Evertonep9 ideia bem interessante, nós mesmo já pensamos em fazer isso rs.
Mas depois que conhecemos um pouco mais desse universo dos ecommerces percebemos que muitos (grande maioria) só buscam vendas, logo uma área com menos destaque não traria os resultados que os varejistas gostariam. Este formato é algo que não descartamos e não descartaremos tão cedo.

Obrigado por compartilhar sua sugestão !

responder
Reportar
@espector

Usuários com nível maior tem acessoas a promoções exclusivas, exemplo: promoção é liberada para usuário que possuir +X level e horas depois para usuários com -X level =)

responder
Reportar

espector eu acho que isso vai contra o princípio de colaboração e ajuda de uma comunidade, até porque somos nós mesmos que postamos as ofertas.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

espector acredito que da para desenvolver algo em cima disso, não digo limitar o conteúdo e mas da desenvolver algo que valorize os mais engajados sem prejudicar os menos engajados, desde que não prejudique ngm.

Nossa prioridade é que todos gostem do nosso serviço e fiquem satisfeitos de encontrar o que precisam por aqui, seja um desconto ou esclarecimento de uma dúvida.

O modelo atual (sem diferenciação) é o que faz mais sentido, pois agrega os dois lados, mas
estamos estudando evoluções na plataforma e no relacionamento com a comunidade.

valeu por compartilhar sua sugestão

responder
Reportar

fabio_carneiro penso que seguir nessa direção é mais adequado e ideal. A não diferenciação é uma das coisas que gosto por aqui e, apesar de termos certa liberdade, não há tanto flood e nem apenas comentários zoeiros (apesar de curtir muito um meme, rs). Acho que o estudo/evolução deve seguir na direção de um plus, ou seja, nada que prejudique nenhum tipo de usuário, como antecipação de ofertas ou coisa do tipo, deve-se agregar em relação a um user mais prestativo.
O como da questão que é complicado, talvez alguma parceria com outras startups dê um começo, sei lá.

responder
Reportar
@rodrigo_lara

fabio_carneiro

Sugestões:

1. Os usuários de alta pontuação receberiam notificação de ofertas alguns minutos antes do que os demais. Sei lá, a oferta já estaria disponível no site, mas a comunicação partiria instantaneamente para os usuários de alta pontuação e com uns minutos de atraso para os que tem menor pontuação.

2. Eu não sei se isso é possível ou se é verdadeiro, mas acredito que muitos magazines já estão pensando em como é vantajoso pra eles terem suas ofertas veiculadas no promobit. Você pode falar melhor que nós Fabio, mas acho que o promobit já é bem conhecido no que diz respeito às compras na internet. Nesse caso, não sei se é possível articular algumas ações com as próprias lojas para conceder descontos especiais ou adicionais para usuários de alta pontuação do promobit (pode ser brinde, frete grátis ou reduzido, sei lá).

3. Para evitar flood, o sistema de pontuação poderia ser atribuído pelos próprios usuários, avaliando as ofertas com 1 a 5 estrelas, bem como os comentários mais úteis.

4. Poderia ter um filtro no site para selecionar apenas as ofertas publicadas por usuários de alta pontuação, pois são, presumivelmente, boas ofertas.

5. Poderia haver um sorteio regular com os usuários de alta pontuação. O prêmio poderia ser algo simples fornecido por algumas "lojas parceiras" ou até mesmo pelo Promobit (sei lá, um almoço cortesia para conhecer o escritório de vocês).

Enfim, são algumas coisinhas que, provavelmente, vocês já até pensaram.

Abs

responder
Reportar
@rafaeloliveira

rodrigo_lara Achei boas as sugestões, principalmente a 3, do membros ser melhor recompensado por postar ofertas boas e comentários úteis, talvez usando likes e dislikes em ambos, ou estrelas nas ofertas mesmo.

O almoço acho uma boa também, poderíamos levar o membro premiado no Morte Lenta, um dos melhores restaurantes da região segundo o Luiz_Augusto_Marques hahhahah (mentira)

responder
Reportar
@luiz_augusto_marques

Rafinho recomendo muito o Morte Lenta ou aquele Italiano com ótimo atendimento, os membros selecionados ficarão muito satisfeitos nesses restaurantes!!

responder
Reportar
@fabio_carneiro

rodrigo_lara parabéns pela organização e clareza na apresentação.

Tentarei comentar todos os itens com a atenção que você e a comunidade merece:
1) Curti, pois é algo que não prejudicará nenhum membro, só valorizará os mais ativos, todos receberão a informação com uma quase imperceptível diferença de tempo.

2) Isso é algo que da pra fazer, mas precisamos encontrar O PARCEIRO, que pensem e valorizem a comunidade como a gente.

3) Isso é bacana, e pensaremos sobre, pois precisa alterar muitas coisas em nossa plataforma.

4) Hoje já temos o TOP Ofertas (vulgo melhores ofertas) que é uma lista com as melhores pechinchas do promobit. Isso já atende você ?

5) Esse do sorteio é bem animal, mas você tem certeza que deseja conhece o nosso escritório? Só tem maluco por aqui rs

responder
Reportar
@paulorrgalante

Galera, pelo simples fato de comprar algo no promobit.. vc já está ganhando pelo valor!!

responder
Reportar
@fabio_carneiro

paulorrgalante boa !!! kkk

Brincadeiras a parte, acho interessante essa discussão, pelo menos para nós, está sendo muito bacana ouvir a opinião de vocês. E muito do que foi citado, nós já discutimos internamente... o que pra gente é ANIMAL pois mostra que estamos alinhamos de alguma forma com os membros da comunidade.

responder
Reportar
@rodrigo_lara

fabio_carneiro

Isso que vcs fazem de ouvir a comunidade e sempre participar é muito legal, portanto, parabéns a vc e aos demais, Fabio! Enfim, da minha parte, entendo que colaborar com opiniões/sugestões é o mínimo que eu poderia fazer, tendo em vista que já economizei muita grana graças a vcs.
Quanto ao 4, realmente as TOP Ofertas já atendem bem à finalidade proposta.
Em relação ao 5, claro que eu gostaria (tb sou meio maluco rsrs)! Enfim, brincadeiras à parte, vcs fazem um trabalho realmente legal, diria que quase uma utilidade pública (assim como, por exemplo, o Melhores Destinos para assuntos relativos a viagens). Muitas empresas estão ficando para trás por não perceber essa tendência das plataformas colaborativas.
Eu acho que, assim como outros, seria mto interessante conhecer as pessoas que estão por trás disso, além de representar um custo baixo e poder reverter em alguma matéria para o blog hahaha.

responder
Reportar
@fabio_carneiro

rodrigo_lara vamos tentar fazer algo para reunir a comunidade \o/

Um Spoiler sobre parte da equipe ...


responder
Reportar
@rodrigo_lara

fabio_carneiro
Hahaha muito bacana! Rola até um caixotinho para apoiar os petiscos!

responder
Reportar
@luizinhob

como faz pra trabalhar na promobit?

acho que investir em marketing também faz uma diferença no crescimento do aplicativo. conheci o promobit através do não ouvo e acredito que investir nesses nichos "diferenciados" pode ter um custo benefício favorável e abranger públicos de diversos tipos. só uma sugestão que acho válida

responder
Reportar
@fabio_carneiro

Luizinhob Muito obrigado pelo feedback, gostamos muito dos resultados da ação com o Não Ouvo, principalmente o Jingle, que as vezes me pego cantando rs

Pra quem não ouviu o Promobit no Podcast do NãoSalvo - http://www.naosalvo.com.br/pod...ende-tudo/

Sobre vagas, estamos estudando uma nova posição para trabalhar aqui, se você tiver interesse pode mandar seu currículo para contato@promobit.com.br

TMJ

responder
Reportar
@lorxnna

Galera, o app é muito bom, não acho que deveriam colocar qualquer tipo de recompensa em dinheiro, o bom desse aplicativo é ver a boa vontade do pessoal em compartilhar as ofertas. Se implementarem metas para recompensa em dinheiro, vai acabar com o espírito do app e tudo vai se tornar apenas uma competição e busca por lucro. Se quiserem implantar um sistema de recompensas, acho que vale a pena ir para outros lados, não sei, pensem em algo criativo. Adoro o app, conheci há pouco tempo, estou começando a compartilhar agora, mas creio que assim está ótimo!

responder
Reportar
@fabio_carneiro

lorenna_andrade obrigado !!!! Realmente dinheiro é algo difícil e pode corromper a comunidade. Criatividade é algo fundamental para não só recompensar a comunidade, mas para deixarmos o promobit cada vez mais TOPZERA!!!!

Você já acessou nosso site? Acredito que você curtirá também !!!

responder
Reportar
@luizinhob

aproveitando o tópico, façam um link do blog da promobit no App, só uso pelo App e por acaso descobri que existia o blog, abs

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Mickael_Fernandes opa! Luizinhob valeu pela sugestão, próxima versão do APP vai ter Blog :)

responder
Reportar
responder
Reportar
@pobre_consumista

Que tal pontos por curtidas?
A pessoa posta uma promoção e se tiver muitas curtidas, ganha mais pontos para subir de level.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Pobre_Consumista Eu sou a favor, mais uma ideia pra lista

responder
Reportar
@fabio_carneiro

pri_melo temos este post onde discutimos a pontuação do Promobit

responder
Reportar
@vitoria_christine

Esses pontos que ganham aqui por divulgar ofertas , servem para alguma coisa ? tipo trocar por premios , ou descontos em ofertas ?

responder
Reportar
responder
Reportar
@marcos_soares_752788

Esse e o outro tópico, referente aos pontos, esclaceram minhas dúvidas... Obrigado a todos pela gentileza e pelas informações. :)

responder
Reportar
@guilhermemota

Pq não bolam uma ideia q estimularia, como por exemplo, a maior pontuação ganhar no final do ano um prêmio x.. e todo ano zera..

responder
Reportar
@guilhermemota

guilherme_mota_1283282 dessa forma, o gasto não seria alto, seria calculado é diluído durante o ano, estimularia o pessoal.. e daria um significado a pontuação

responder
Reportar
@guilhermemota

guilherme_mota_1283282 poderiam até arrecadar esse tal prêmio ou tais prêmios.. do legista mais indicado... assim ele veria retorno, e doaria com satisfação, o que não pesaria para as grandes lojas. Outro fator importante é que a interação de vcs, seria com apenas uma empresa e não várias! Muito mais fácil

responder
Reportar
@markonne_cirilo

guilherme_mota_1283282

Antigamente tinha sorteio de smartphone, TV. Independente dos pontos.
Mas do jeito que está, acho que dá problema.
Aposto com você que tem users que saem dando joinha em todas as publicações e comentando qualquer coisa só para aumentar os pontos. Seria meio injusto com os demais que só dão like para promoções que curtem e só comentam quando acham necessário.

responder
Reportar
@guilhermemota

markonne_cirilo para isso deve-se criar um modo mais eficaz de avaliação! Como no ML isso funciona, e em outros programas! Como por exemplo colocar uma promoção 5x pontos, comentar mais de x palavras - 2x pontos - curtir x pontos - e os próprios usuários que verem comentários idiotas - ter um sistema de denúncias

Jeito tem.. mas não sou especialista em TI

responder
Reportar
@markonne_cirilo

guilherme_mota_1283282
Eu acho que não.
Por exemplo, esses meus comentários, apesar de estarem dentro do assunto, poderiam ser só para ganhar pontos.
Em tese estou "enchendo linguiça" aqui com você.
Nas promoções galera pergunta: Vale? Entendedores? Será que presta? Tenho um. É 110V? etc.
Alguns só perguntam e não voltam mais. Outros perguntam e volta e repostam: grato. valeu. de nada. ok.
Já ganhei +20 pontos conversando com você. rsrsrs

responder
Reportar
@guilhermemota

markonne_cirilo então o jeito é pontuar o que interessa, que é promoções, e seguidores pode ser critério tb... assim as pessoas vão seguir só que comenta sério!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?