5

Para os programas de Arquitetura e Urbanismo - Notebook ou desktop? Preciso de sugestões até 4K

02 de Julho de 2020 ás 10:45

Preciso de um notebook ou desktop para meu curso, Arquitetura e Urbanismo. Desktop ou Notebook? Qual vale mais a pena? Se tiverem indicações de computadores, por favor, me enviem.
Obrigado pela atenção!

@humberto_junior_1180662

Vai da sua necessidade. Se você vai precisar utilizar os softwares de arquitetura quando estiver fora de casa, tem que ser um notebook. Se você só pretende utilizar em casa, com 4000 você compra um desktop bem mais potente que um notebook de 4000.

Desktop o ideal é que você monte um. Primeiramente o que você precisa ter em mente são os programas que você vai usar e a exigência de processamento gráfico deles. Acho que qualquer desktop com uma placa de vídeo RX550 já seria suficiente para rodar softwares de arquitetura. Talvez até a GPU integrada de alguns processadores AMD já deem conta (supondo que você vá usar softwares similares aos que eu uso, como autocad e solidworks).

Por 4000 dá pra montar um desktop com uma placa de vídeo, e talvez dê para comprar até um monitor de 21 polegadas full hd em alguma das promoções que aparecem por aqui no promobit. Se você já tiver um monitor por aí, seria a melhor opção em termos de velocidade.

responder
Reportar
@eduardo_riella

humberto_junior_1180662 Pois é, já possuo um desktop antigo que posso trocar só a CPU, assim será feito... Muito obrigado pelas dicas! :D

responder
Reportar
@irosemberg_carvalho

na Avell não tem nada com esse preço? acho que pra solid, revit, ou outros so sendo um note bem especifico mesmo.

responder
Reportar
@eduardo_riella

irosemberg_carvalho o mais barato que encontrei no site deles custa R$ 5.400,00. Acho que vou optar por um desktop, valeu pela dica!! :D

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?